“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 84 (17 a 23 de outubro)

Ângela acorda e procura Verónica para a matar.

Xavi dá indicações a Márcio e Augusto para descarregarem o camião que está lá fora quando Zé Pedro entra do exterior furioso. Augusto e Márcio saem. Zé Pedro pergunta porque ele deu as suas chaves a Sandra. Xavi diz que a casa é dela e pergunta o que ele fez, Zé Pedro não responde e sai.

Leandro canta a música “Vou voltar” com a sua guitarra, melancólico. Fica instantes sem se aperceber da presença de Silvie, até que ela se aproxima dele. Leandro, ao vê-la, para de imediato. Silvie entra e pede-lhe para cantar para o filho ouvir. Leandro hesita, mas retoma a canção. Sorri com um grande esforço. Silvie começa a cantar com ele com alguma timidez. Depois solta-se e entrega-se à música, tentando imitar Mélanie na forma como canta, como dança e como olha para Leandro. Acabam por cantar em dueto. Leandro fica muito constrangido, mas sabe que tem de satisfazer os caprichos de Silvie. Ela sorri para ele, que devolve o sorriso mais forçado do mundo.

Renée está de pé com as mãos atadas atrás das costas e já recuperado. Guadalupe pede a Manu que coloque Renée na casa de banho. Batem à porta. Todos se olham tensos. Guadalupe vai abrir e Prazeres entra sem pedir autorização com três queques num prato. Ouve-se o som de Renée que tenta falar com a fita na boca e Prazeres estranha. Guadalupe leva-a dali para fora com os filhos.

Um artista convidado termina de cantar, agradece à equipa que, com o seu autocarro, tem levado música a todo o país. Nazaré está tensa e tenta ligar a Pablo. Ele não atende e ela deixa mensagem. Sandra pergunta a Nazaré com quem estava a tentar falar. Sandra espera que quando resolver os problemas dela que acabe com Verónica.

Ângela está imóvel. Os sinais vitais já estabilizados. O seu olhar abre-se. Na sua cabeça ecoam as palavras de Sandra, tira os tubos e fios que a ligam à máquina de monitorização e o soro e levanta-se, determinada. Tem uma expressão de puro ódio no olhar. Vasculha tudo, até encontrar um saco transparente com as suas roupas para trocar. Abre a porta e espreita, com cautela, para fora.

Márcio e Augusto entram, do exterior, com ar cansado e suado. Augusto caminha de forma errática, como estivesse exausto. Augusto reclama do esforço que fizeram, Márcio sai sem paciência para o colega. Augusto pega na tesoura para se cortar e poder acionar o seguro de acidentes de trabalho. Tenta ganhar coragem para se cortar, larga a tesoura e grita de dor, mas vê que afinal só fez um arranhão.

Sandra entra, vinda do quarto, com uma grande mala de viagem. Zé Pedro está encostado à bancada a olhar para Sandra, abalado. Ela nem olha para ele. Ele pede para falar e diz que Verónica apareceu ali e atirou-se a ele. Sandra olha para Zé Pedro com ódio e diz que não quer ouvir mais nada. Zé Pedro abre a porta e entra Xavi.  Sandra diz a Zé Pedro para colocar Xavi a par das novidades, mas Zé Pedro fica calado. Sandra conta que apanhou Leandro e Verónica na cama e Xavi explode, diz a Sandra que não foi só desta vez que ela foi traída. Sandra fica em choque e sai. Zé Pedro quebra quando Xavi sai também.

Lili, Nazaré e Leandro falam sobre Verónica quando Lili recebe uma chamada e fica a saber que Ângela fugiu do hospital, ameaçou uma enfermeira e fala numa Verónica, ficam em pânico.

Verónica entra no estúdio e é empurrada com violência para a frente, cai sobre a mesa de mistura. Depois há um braço que lhe envolve o pescoço. É Ângela, ainda com um bisturi encostado ao pescoço de Verónica. Esta está aterrorizada. Ângela diz-lhe que vai acabar com ela, mas não irá sujar a editora com o seu sangue. Verónica está horrorizada enquanto é levada para fora da editora. Entram Leandro, Lili e Nazaré vindos da rua. Lili tenta que Ângela não faça nada. Nazaré apela que precisa dela viva para provar a sua inocência. Ângela empurra Verónica com violência e esta cai de joelhos no chão, a arfar. Lili vai abraçar Ângela, no instante que dois guardas irrompem, com armas em punho. Lili tira o bisturi das mãos de Ângela e guarda-o no bolso.

Sandra impaciente abre a porta a Xavi, que tenta justificar-se, Sandra não consegue confiar mais nele, pois ele sabia que Zé Pedro a traía. Sandra abre-lhe a porta para ele sair. Xavi não a quer deixar sozinha, mas sai. Sandra quebra.

Verónica está histérica e faz-se de vítima, dramatizando ao máximo. Ângela finge-se muito desorientada perante os guardas, que já guardaram as armas. Nazaré e Leandro olham para Verónica mal disfarçado ódio. Lili diz que Ângela não está bem, desorientou-se e Ângela assume uma postura complemente desorientada.  Os guardas saem com Ângela e Verónica furiosa, ameaça Nazaré. Leandro leva Nazaré dali e diz a Verónica que mais uma ameaça e é com ele que ela tem de falar. Os dois saem. Verónica varre tudo o que está em cima de uma das secretárias para o chão, num ataque de raiva.

Tó fala com Rebeca da maneira como se sentem juntos, Rebeca puxa-o para si e beija-o com vontade, chama-o de Vítor. Tó pára de beijá-la, atrapalhado e vai embora.

Gisela quer saber se Tó e Rebeca namoram, mas Márcio não sabe. Gisela fala com Cristiano sobre o seu rap, Palmela diz a Cristiano que quando ficar famoso não se esquecer dela.

Dina fala com Gi sobre Augusto. Um homem chega e pergunta se é ali que realizam sonhos, Xana corta a conversa e diz que sim. O homem lacrimeja a contar que gostava de reviver os almoços de Domingo em casa da avó, sorri quando Xana diz que vão realizar o dele. Gi dá-lhe cotoveladas, acha que ele não regula bem, mas Xana ignora-a.

Ângela está sentada no sofá, já vestida com um roupão. Lili já explicou a Nazaré o que se passou no posto. Acreditaram que ela não estava bem. Lili diz a Ângela que tem de parar de sair da linha para não ser presa. Nazaré fala sobre o assistente, Lili diz-lhe que amanhã vai ter uma reunião com o Dr. Celso.

Márcio entra em casa, vindo da rua e ouve um choro estridente vindo do andar de cima. Até tem medo. Ouve Rebeca chorar no quarto e pergunta o que se passou. Ela pede um abraço, diz que estragou tudo.

Sandra não consegue dormir. O telemóvel dela vibra e ela atende, fica emocionada por ouvir a voz de Ângela que diz para Sandra não se rebaixar por nenhum homem e que no depender dela vai sempre protegê-la no tempo que estiver viva. Limpa as lágrimas e desliga. Esconde a cabeça entre as pernas. Leandro acorda e vê como ela está. Vai ter com ela e abraça-a.

Jaime acaba de pôr a mesa, é um pequeno-almoço requintado para Gina, tostas, croissants, várias compotas diferentes. O telemóvel de Gi está ali perto e dá sinal de mail recebido. Jaime não resiste e vai espreitar. Disfarça quando Gina aparece. Gina feliz pelo pequeno-almoço que ele preparou, Jaime olha para o telemóvel, desconfiado.