“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 83 (17 a 23 de outubro)

Sandra apanha Zé Pedro e Verónica na cama.

Pablo e Nazaré têm Renée refém. Guadalupe fica a saber.

Verónica e Zé Pedro tentam manipular Sandra, que continua confusa. Zé Pedro diz que estava a tentar convencer Verónica a ficar com um tema. Verónica diz que o último do dueto não a convenceu. Sandra farta de Verónica sai tentando manter o seu orgulho intacto. Zé Pedro segue-a.

Sandra está nervosa, Zé Pedro tenta aproximar-se dela carinhoso, diz que está arrependido, segura na mão de Sandra e os seus olhos enchem-se de lágrimas. Sandra diz-lhe que precisa de tempo e lança um olhar censor a Zé Pedro quando ele pergunta onde ela vai. Zé Pedro fica irritado por não ter conseguido o que queria.

Na saleta do hotel, Nazaré leva uma mão à face onde Renée lhe bateu, Pablo aparece e diz-lhe que a salvou mais uma vez. Nazaré pensa que Renée fugiu e está irritada, mas Pablo diz-lhe que não. Nazaré olha-o, admirada.

Pablo e Nazaré abrem a porta do quarto e ela detém-se a olhar para algo. Vemos agora que é Renée, que está amarrado a uma cadeira com o saco de sarapilheira enfiado na cabeça. Nazaré abraça Pablo. Avança até Renée e tira-lhe o saco da cabeça de um puxão. Conta que tem gravação dele, Renée diz-lhe que não vai servir para nada quando estiver morta. Pablo não aguenta e dá-lhe um estalo. Nazaré volta a enfiar o saco na cabeça de Renée e puxa Pablo para um canto, para que este não os ouça, diz que precisam de um plano, Pablo anui.

Dina e Augusto estão perplexos a olhar para Xana, que dormiu na sala de casa deles. Cristiano está ao lado dela, protetor. Dina quer saber o que Xana está ali a fazer, Cris diz que teve pena dela e deixou ela dormir ali. Xana diz que só lhe resta voltar para Vila Brava mas ninguém a quer lá. Cris diz a Dina que Xana vai ficar ali a dormir. Augusto puxa Dina para a cozinha e manifesta-se contra Xana dormir ali, pergunta se o nome dele já saiu do esquema de Gi e Dina diz-lhe que Gi estava a tratar disso. Augusto diz que não assina mais documentos.

Uma cliente reclama que não queria gerberas no ramo que pediu, Xavi pede desculpas e diz que Márcio vai resolver. Sandra chega, pede as chaves de casa a Xavi para ir buscar as coisas dela lá a casa.

Na editora, Verónica está em frente a Zé Pedro com uma postura altiva. Zé Pedro age de uma forma interesseira. Verónica pede-lhe que mostre a sua casa, diz-lhe que depois falam sobre o disco dele. Beijam-se, Zé Pedro fica tenso.

Silvie está sentada no sofá a ver uma story de Melanie na conta de instagram dela através do telemóvel, fica irritada com a story em que Mel agradece o prémio e atira com o telemóvel para o lado e uma almofada com a imagem de Marco Paulo para o chão. Prazeres vai a passar na saleta e chama-lhe a atenção. Silvie fulmina Prazeres com o olhar, descontrolada. Agarra nas outras almofadas e atira-as para o chão provocadora. Silvie segue para o quarto. Prazeres olha para o quadro do Marco Paulo e benze-se.

Nazaré faz proposta a Renée, pede que a ajude a conseguir uma confissão da Verónica e aquele vídeo que gravou nunca vai chegar às mãos da guarda. Ele não quer aceitar e oferece dinheiro para o soltarem. Nazaré irritada, enfia-lhe o saco de novo na cabeça, furiosa. Pablo manda-a ir que tem de trabalhar, diz que arranja uma solução.

Em casa, Zé Pedro pousa a guitarra, acabou de cantar para Verónica, que boceja. Verónica beija-o e começam a envolver-se. Despem-se quando Sandra entra, vinda da rua, e fica chocada ao ver os dois envolvidos. Zé Pedro fica em choque ao vê-la ali.

Xavi está a podar uma planta com a tesoura, perdido nos seus pensamentos. Em segundo plano, Augusto Gil aproveita a distração dele e vê algo no telemóvel. Xavi está completamente abstraído a pensar em Sandra e corta-se com a tesoura, Augusto apôs ver o golpe e o sangue sente-se mal, está prestes a desmaiar e Xavi tem de ampará-lo.

Sandra continua chocada e reage com revolta, sem quebrar. Zé Pedro e Verónica estão a vestir-se e a recompor-se. Sandra em choque, Zé Pedro tenta justificar-se e Verónica provoca Sandra, chama-a de mimada, Sandra sai batendo com a porta. Zé Pedro tenso.

Rebeca diz a Valentim que devia ir ao concerto do Cartaxo acompanhar o concerto de Sérgio Rossi, ia ser bom para a imagem de Valentim. Rebeca tem a ideia de fazer uma grande entrevista a Valentim, ele entusiasma-se e Rebeca fica feliz por ele querer que seja ela a fazer.

Lili desabafa sobre Ângela com Renato que lhe diz que ela tem de descer à terra. Lili só quer recuperar a editora antes de Ângela morrer, fica com a voz embargada e Renato puxa-a para si, carinhoso.

Ângela mantém os olhos fechados. Continua ligada ao monitor de sinais vitais e recebe soro. Sandra, devastada, desabafa sobre o que Verónica fez e quando chora os sinais vitais de Ângela aceleram um pouco. Sandra agarra nas suas coisas e sai, a chorar. Os batimentos cardíacos de Ângela aumentam drasticamente.

Rebeca pergunta a Tó como está a sua dor de cabeça, evitam olhar um para o outro, mas falam em surdina. Valentim reclama por não estarem atentos. Um concorrente começa a cantar o seu tema. O clima entre os dois está muito estranho, cheio de tensão contida.

Guadalupe diz a Prazeres que começou a ver por graças a Santa Rita, diz que a Santa pediu que acendesse uma vela. Prazeres anui e sai apressada. Manu lamenta a falta do irmão, mas Guadalupe ignora, diz que não faz falta. Seguem para o quarto.

Pablo está deitado na cama, adormecido com a revista a seu lado. Renée continua amarrado à cadeira, de saco na cabeça. Ouvem-se as vozes de Guadalupe e Manu, que se aproximam. Pablo, em pânico, atira um lençol da cama para cima de Renée, que fica completamente tapado. A porta abre-se e Guadalupe e Manu entram. Manu dá um salto para trás, assustado ao ver a figura coberta por um lençol e agarra-se à mãe. Guadalupe pensa que é Nazaré que está ali. Pablo não tem tempo de negar nada, Guadalupe arranca o lençol e vê que é um homem de saco na cabeça, esta está de lado, como se ele estivesse morto. Agarra no saco e tira-o da cabeça, vê agora que é Renée, que escorre suor e aparenta estar morto. Guadalupe está em choque, quer soltar Renée, mas Pablo não deixa. Guadalupe pede-lhe que se explique.

No autocarro, Sérgio Rossi está ao lado de Sandra que, apesar da sua tristeza tenta ser uma boa anfitriã. Nazaré pergunta a Sandra se ela quer falar e Sandra desabafa sobre o seu casamento. Nazaré diz-lhe que pode bater em Zé Pedro, Sandra fica pensativa, sem sorrir.