“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 82 (10 a 15 de outubro)

Sem proteção da Guarda de Penafiel, Nazaré segue plano de Pablo para apanhar Renée.

Ângela reage quando Lili lhe diz que recebeu a confirmação que são irmãs. 

Sandra confronta Xavi, que fica um pouco tenso. Xavi mente sobre o que aconteceu no dia do casamento de Sandra, diz que se meteu no carro, precisava afastar-se e bateu. Ela olha-o, desconfiada. Xavi diz-lhe que não é correto o que fizeram e não é como o irmão, Sandra pergunta o que quer dizer com isso. Xavi percebe que falou demais. Pega num vaso e leva-o para o exterior, incomodado. Sandra fica pensativa.

Nazaré exaltada, conta que a tentaram matar duas vezes. A GNP de Penafiel diz-lhe que tem dois dias para entregar Renée, Nazaré olha-o furiosa.

Guadalupe faz uma mochila com roupa de Pablo, expulsa-o de casa, não o quer ali depois de ter salvo Nazaré. Pablo diz que Nazaré não ia entregá-los, mas Guadalupe não acredita. Entrega-lhe a mochila e diz que já não é seu filho. Pablo sai, pesaroso.

Nazaré diz que precisa de proteção, sem ela não consegue apanhar Renée. O guarda não concorda, diz que ela não pode aparecer com uma escolta atrás. Nazaré pede que façam para não serem vistos, mas o guarda insiste que ela tem dois dias e sai. Nazaré dá um murro na mesa, furiosa.

Decorre mais uma sessão do programa de caça-talentos de Tó Quim que está aborrecido a assistir a um concorrente ventríloquo. Recebe um papel da estagiária com o nome de Cris Cruz. Entra Cristiano, vestido como um rapper, de fato de treino de poliéster e a fazer uma cruz com os indicadores das duas mãos. Cris apresenta-se e começa a cantar o seu rap entusiasmado.

Xana está sentada a uma mesa, a comer uma sandes e a ver o programa do Tó Quim no seu telemóvel. Ouve Cristiano e sente raiva da música de Cris ao ponto de ficar com lágrimas nos olhos. Lara vai buscar água para Xana que está sentada, com a cabeça entre as pernas para não desmaiar. Gi vem de dentro e estaca ao ver o ataque de raiva de Xana que diz não aguentar mais a sua vida. Xana diz a Gi que quer a sala dos sonhos para esta noite se vingar de Prazeres. Gi sorri, gosta do que ouve.

No autocarro, Nazaré está muito abalada a falar com Leandro que lhe diz que ela devia falar com o advogado. Nazaré não sabe como apanhar Renée em dois dias. Verónica entra e Nazaré cerra os dentes assim que a vê. Verónica diz que veio ver se ela respira e Nazaré atira-se a Verónica e só não a esmurra porque Leandro consegue agarrá-la. Verónica provoca-a e Leandro vê-se aflito para agarrar Nazaré, que só quer bater em Verónica. Nazaré solta-se. Verónica sai e Leandro certifica-se que Nazaré está mais calma, mas Nazaré começa aos pontapés a tudo, furiosa.

Ângela está de olhos fechados e continua a receber medicação intravenosa. Lili entra, com um envelope já aberto na mão (com o resultado do teste de ADN). Aproxima-se dela. Lili fala com Ângela, diz-lhe que são mesmo irmãs. Lili desabafa à espera de uma reação, dá-lhe a mão e sente que Ângela a aperta. Lili sorri, entre o comovido e o chocado. Diz a Ângela para agarrar essa força que lhe resta.

Xavi diz a Renato que não podia contar a verdade a Sandra, pois não quer ser responsável por acabar com um casamento. Xavi pede a Renato que não se meta mais, ele ergue as mãos, rendendo-se.

Nazaré mais calma, fala de Verónica, só lhe apetece acabar com ela. Pergunta a Leandro se já falou com Silvie. Leandro diz que Silvie deu a entender que fizeram amor, está farto de fingir que está tudo bem, só lhe apetece acabar com Silvie. Nazaré diz que têm os dois as suas vidas nas mãos de duas doidas.

Gi mente sobre o que se vai passar na sala privada, diz a Prazeres que vai passar um documentário sobre a vida de Santa Rita. Prazeres aceita ir e Gi diz que um pouco de ramboia não lhe faz mal, Prazeres não gosta da palavra e pergunta se Gi quer um chá que não custe quatro euros, Gi é rude e sai. Prazeres percebe que foi ofendida e perde o sorriso.

Dina está ao balcão e vai dando ordens a Lara. Renato observa-a, sentado numa das mesas, é como se voltasse a vê-la sob outra perspetiva. Está tão abstraído, que nem se apercebe que ela se aproxima dele. Renato agradece o que fez na entrevista. Dina diz-lhe que não brinca com as pessoas que ama, Renato desvia o olhar, incomodado.

Xana arruma a sala privada, furiosa com Cris por causa da música que ele cantou no concurso de talentos, ele aparece e entrega-lhe a pen com a cópia da cassete. Cris fica magoado com as palavras dela, afasta-se, deixando Xana fora de si.

Nazaré agradece a Pablo pelo que fez, ele pergunta se ela está com a guarda. Nazaré mente, pede-lhe ajuda para encontrar Renée e que irá ajudá-lo para não ser preso. Pablo aceita ajudar.

Verónica está à frente de Guadalupe, que continua a fingir-se de cega, diz que quer Nazaré morta, Guadalupe diz-lhe que está farta das duas e se tem pressa que trate ela de Nazaré. Diz que com ela as coisas são feitas à sua maneira. Agarra um bibelot e ameaça atirar com ele na direção errada. Verónica olha-a espantada e sai, furiosa.

Pablo conta como Nazaré irá conseguir apanhar Renée, apesar de ser arriscado. Nazaré elogia-o e olha-o com pena, imaginando se não fosse casada e com filhos. Pablo diz-lhe que ela é boa pessoa, salvou o seu irmão. Os dois sorriem.

Silvie, Sandra e Leandro estão a jantar. O clima entre Silvie e Sandra é tenso. Silvie faz-se de sonsa e diz que tem pena que Leandro e Mel se separem. Leandro controla a sua raiva. Sandra pergunta se ele vai à cerimónia de entrega de prémios de Mel, Leandro mantém a fachada e diz que não faz sentido depois de Mel o ter deixado. Sandra olha-o chocada e sai para se vestir, diz que se ele bateu com a cabeça, ela não bateu e ainda chega a tempo de ir à cerimónia. Silvie fica feliz com a resposta dele.

Na sala privada, Augusto, Gi, Dina, Prazeres, Gisela e Cristiano estão sentados em frente à tela, prontos para ver o suposto documentário sobre Santa Rita. Xana diz que vão ver um filme, não sobre a Santa Rita, mas sobre a pessoa mais devota à Santa. Prazeres aflita, pensa que Xana vai apresentar o seu filme. Cristiano liga a tela e após algumas imagens confusas, de alguém que está a filmar com o telemóvel, que será alguém com quem Xana tem intimidade. Xana em lingerie, com um copo de uísque na mão e deitada numa das camas do hotel fala para quem segura a câmara/telemóvel. Este não lhe fica atrás em termos alcoólicos, a câmara abana e treme a gravar Xana a falar mal de Prazeres, Gi e Gisela. Xana aflita, luta com Cristiano para lhe tirar o comando da mão, consegue e desliga o projetor. Gi pergunta se é bimba e Prazeres se é tarada. Augusto diz que ela é que é do gueto. Xana sai a correr com Cristiano atrás dela.

Gina e Jaime escrevem cada um no seu caderno, depois passam o caderno um ao outro. Gina diz que gosta do novo Jaime.

Rebeca e Tó estão sentados no sofá quase em modo família. Márcio diz que não apetece fazer de vela e sai. Rebeca coloca-se ao colo de Tó e começa a fazer-lhe massagens às têmporas com os polegares, quase se beijam. Ouvem as pipocas, Rebeca corre para a cozinha.

Augusto e Gi entram em casa, vindos de fora, aos gritinhos e aos risinhos, a porta está aberta e Gina vem de dentro com a sua carteira, eles nem reparam nela. Augusto está a fugir dos apalpões que Gi lhe está a dar. Estacam ambos ao olharem para Gina. Augusto faz-se de parvo e tenta entender porque Gi não o mandou assinar mais nada. Gi muda de assunto, puxa-o pela camisola e entram na cozinha.

Nazaré está à espera, escondida, junto a um barracão. Ela fala com Pablo ao telefone, ouve o som de uma carrinha e desliga. Renée sai da carrinha e entra no barracão. Nazaré treme, ansiosa.

Palmela e Dina estão prontas para apresentar mais um programa de meteorologia para concertos. O ambiente entre elas é tenso, evitam olhar uma para a outra. Valentim diz a Dina que irá vestir um biquíni também, Dina diz-lhe que não vai vestir o bikini e que não é um objeto. Palmela e Dina discutem, Valentim dz a Dina que está despedida. Dina diz-lhe que quem se despede é ela e sai. Valentim fica furioso porque não gravaram.

Verónica diz a Zé Pedro que não gosta de ser pressionada, pergunta se ele já tem tema para ela. Sandra entra com os prémios Clave de Sol, de Mel, na mão. Eles não a veem e pergunta que tema, Verónica e Zé Pedro ficam desconfortáveis com a presença de Sandra, que fica à espera de uma resposta.

Renée está a carregar uma guilhotina (para cortar as notas) e um saco cheio de dinheiro falso, para a carrinha. O saco rasga-se e caem as notas ao chão. Nazaré filma tudo, entusiasmada. Renée começa a apanhar as notas, irritado. Nazaré pára de filmar e guarda o telemóvel no bolso. Aproxima-se dele, com um saco de sarapilheira na mão. Enfia-lhe o saco na cabeça, mas Renée, no seu desespero, dá uma cotovelada para trás e acerta-lhe na cara. Nazaré cai ao chão, inconsciente.