“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 80 (10 a 15 de outubro)

Manu tenta matar Nazaré.

Guadalupe quer matar Nazaré e Verónica.

Zé Pedro e Xavi agridem-se. Sandra vai para casa de Leandro.

A porta do quarto de Guadalupe no hotel está entreaberta. Guida vai a passar e olha para o interior. Segue e desparece de campo. Passados instantes, volta para trás e espreita de novo. Entra a olhar para a cama, que está feita. Guida puxa o lençol para começar a fazer a cama como acha correto e caem umas notas ao chão. Guadalupe entra Guida não tem tempo de dizer mais nada, as mãos de Guadalupe já lhe agarram o pescoço e caem as duas sobre a cama. Xana e Prazeres entram a correr, atraídas pelos gritos. Guadalupe diz que Guida estava a mexer nas suas coisa e Prazeres estranha que ela tenha visto. Guadalupe logo se faz de cega, levando as mãos à cara de Prazeres e diz que foi um pressentimento ao ouvir barulho no quarto.  Guida disfarça, diz que as camas estavam mal feitas e não sabia que guardavam dinheiro no colchão, ao que Xana olha-a desconfiada. Prazeres fica desconfiada da cegueira de Guadalupe.

Dina acabou de abrir a porta a Valentim. Ele olha repugnado para a casa e propõe a Dina um programa só para ela em que pode falar sobre o dia a dia com Renato e como ele a tratava mal. Dina hesita. Mas acaba por sorrir com a ideia deixando Valentim satisfeito.

Guadalupe entrega uma mochila a Manu com tudo o que ele precisa, diz que só regressa com Nazaré morta, Manu assente e sai. Prazeres entra no quarto e Guadalupe finge que não dá por ela e grita como não a visse. Prazeres corre para a cozinha, assustada.

Nazaré põe o autocarro a trabalhar. Manu entra pela porta de trás, com a mochila às costas e um cassetete na mão. Move-se silenciosamente até Nazaré, que está de costas para ele. Manu ergue o cassetete e dá com ele na cabeça de Nazaré, que desmaia no lugar do condutor. O autocarro continua a trabalhar e Manu deixa uma mangueira junto a Nazaré, que deita fumo do escape. Tira o lenço com o perfume de Verónica da mochila e mete-o ao lado de Nazaré. Volta a fechar a mochila e mete-a às costas, preparando-se para sair. Ficamos em Nazaré, desmaiada e com o fumo e à volta dela.

Lili está acompanhada por Dr. Celso e confronta Verónica com crime de burla, diz que o Dr. Tiago já reconheceu que se deixou subornar por Verónica para aldrabar o contrato assinado. Pergunta se não prefere um acordo amigável, anulando o contrato e devolvendo o dinheiro. Verónica diz que eles não têm prova nenhuma contra ela e que sabiam o que estavam a assinar.

O autocarro já está cheio de fumo. Manu tenta abrir a porta traseira, mas está encravada com a mangueira. Começa a entrar em pânico e a tossir. Empurra como pode, mas a porta não se mexe. Manu corre para o cockpit e tenta acordar Nazaré. Tosse mais e abana Nazaré, dá-lhe palmadas na cara. Depois procura o botão para abrir a porta da frente, que também está fechada. Nazaré continua inconsciente. Manu começa a sentir-se fraco, não sabe o que fazer. Começa a bater nos vidros e a gritar por socorro. Não há ninguém nas redondezas. Manu pára para pensar. Enquanto tosse, começa a inspirar e a expirar profundamente, intoxicando-se ainda mais com o fumo. Cai desmaiado. Instantes depois, Nazaré tosse levemente e começa a abrir os olhos. Vê o fumo e levanta-se, tensa. Olha para Manu, desmaiado e vê ali o lenço de Verónica, agarra-o e molha-o com água de uma garrafa que tem ali no lugar do condutor. Ata-o sobre o rosto e sai. Nazaré vai até à porta e percebe que está encravada com a mangueira. Ganha balanço e atira-se de ombro contra a porta, que se abre. Vai para sair, mas detém-se. Volta a entrar e dirige-se a tossir para o cockpit, agarra nos braços de Manu e começa a puxá-lo.

Augusto Gil está sentado a ver um vídeo de gatinhos no telemóvel. Ri, muito divertido. Entram, do exterior, Xavi e Sandra. Augusto levanta-se e pega num ramo de flores e no borrifador, aparentando estar muito atarefado, a borrifar as flores. Márcio entra do exterior. Tem um envelope na mão com dinheiro que entrega a Xavi, feliz por ter vendido os arranjos d erosas que fez para vender no cemitério. Augusto tenta ter lucro, mas Xavi manda-os embora. A sós, Xavi é carinhoso com Sandra. Sugere que ela fique em casa de Leandro, não pode voltar para casa. Xavi encosta à cara de Sandra um pano molhado e Sandra faz uma careta de dor. Ficam muito próximos. Trocam um olhar terno, mas que ambos logo disfarçam. Sandra opta por “cortar” este gesto de intimidade, afastando-se.

Leandro entra em casa, vindo do exterior. Percebe que Silvie não está em casa e pega no telemóvel. Liga para Mélanie e esta diz que Silvie não pode saber que ele lhe liga. Leandro diz que não consegue ficar sem falar com Mel. Leandro ouve um barulho da casa de banho, dirige-se para a casa de banho enquanto fala ao telemóvel com Mélanie. Silvie aparece e pergunta se ele estava a falar com Mel. Fica na tensão dos dois.

Nazaré chega ao hotel a amparar Manu, que ainda está debilitado. Pablo está ali sentado com Guadalupe, ele a jogar no telemóvel e ela a fazer-se de cega. Pablo olha para os dois, espantado. Corre para o irmão. Nazaré entra com Manu, explode com Guadalupe e acusa-a de ser uma má mãe. Pablo sem saber em quem acreditar. Nazaré vira as costas e sai, Guadalupe olha-a com expressão vingativa.

Leandro e Silvie têm uma postura dissimulada. Silvie está furiosa, mas consegue disfarçar o que sente. Leandro pergunta se ela estava escondida, mas ela diz que ele é que não a viu. Leandro faz um esforço sobre-humano para não explodir e mente sobre o que estava a falar com Mel, diz que ela insiste em não voltar nos próximos tempos. Silvie diz-lhe que não devia tentar que ela voltasse pois afasta-a mais. Silvie põe a mão dele sobre a sua barriga. Leandro força um sorriso, mas está furioso. Diz que é nele que pensa para aguentar tudo isto. Silvie diz para esquecer Mel, ela e o bebé estão ali por ele. Leandro lá mantém a mão sobre a barriga de Silvie, que a empina um pouco.

Manu finge-se pior do que está, Guadalupe acusa-os de serem burros por estarem apaixonados por duas mulheres que querem acabar com eles. Guadalupe decide que quer Nazaré e Verónica mortas, Pablo não gosta do que ouve.

Na cozinha do hotel, Prazeres está com a cabeça enfiada num armário à procura da cassete. Guida entra e vê-a assim e chama-a ao que Prazeres bate com a cabeça no armário. Guida fala do casamento da prima a que vai hoje e lamenta que a estadia esteja a chegar ao fim. Guida propõe dar um workshop ali a Prazeres e a Xana em troca de uma semana de estadia com o marido antes de seguirem para o Egipto. Prazeres acha que Xana não vai querer, mas vai pensar sobre isso.

Está tudo pronto para se iniciar a gravação de mais um programa de meteorologia para concertos. Palmela e Dina estão à espera, de costas voltadas e de mau humor uma com a outra. Palmela está de biquíni e sapatos altos, Dina está com um vestido. Tó Quim entra e pergunta se estão mais calmas, Palmela e Dina começam a picar-se. Tó explode e manda-as parar, elas respiram fundo para se acalmarem.

Lili fala com Ângela que continua inconsciente. Fala que vai lutar pela editora para ela e pede que mexa a mão se ouviu, mas ela não reage. Lili levanta-se e pega nas suas coisas para sair. Quando se vira de costas para ela, a mão de Ângela mexe-se, mas Lili não vê. Lili olha-a mais uma vez e sai. A mão de Ângela volta a mexer-se.

Sandra e Xavi já contaram a Leandro o que Zé Pedro fez. Leandro está chocado e diz a Sandra que fica ali em casa, Xavi pede-lhe que mande sms com as coisas que tem de trazer de casa e sai. Leandro atende Silvie que diz não se sentir bem e sai a correr para o exterior, preocupado.

Silvie pousa o telemóvel em cima da cómoda, confiante. Está bem, sem qualquer sinal de ataque de ansiedade. Sorri, conseguiu atrair Leandro. Depois senta-se na cama e abre a gaveta da mesa de cabeceira. Tira lá de dentro várias lamelas de comprimidos ansiolíticos. Tira duas cápsulas da lamela e abre-as, despejando o pó para dentro de um copo. Silvie sorri.

Xavi vem do quarto com uma pequena mala de viagem. Zé Pedro entra, vindo do exterior, e estranha o irmão estar ali, Xavi diz-lhe que o irmão que criou desapareceu. Zé Pedri diz que Xavi gosta de Sandra por isso está sempre a defendê-la. Zé Pedro dá um forte empurrão a Xavi, que responde dando um soco a Zé Pedro. Começam a agredir-se mutuamente. Zé Pedro é atingido na face pelo irmão e leva a mão à cara, tentando acalmar a dor. Xavi para e diz ao irmão que ele é a maior deceção da vida dele. Xavi sai para o exterior levando a mala de Sandra. Zé Pedro dá um murro na parede, enraivecido.

Leandro entra no hotel e diz a Prazeres que veio ver de Silvie porque lhe ligou indisposta. Prazeres diz que ainda agora esteve com ela e estava mais animada que o normal. Leandro sobe. Xana e Prazeres falam sobre Guida, Xana liga para o hotel onde Guida é CEO e descobre que Guida mentiu.

Silvie, bastante arranjada, já abriu a porta e abraça Leandro. Vemos uma mesa cuidadosamente posta a um canto para duas pessoas, que passa despercebida a Leandro. Leandro vê que Silvie mentiu, fica perplexo com a atitude dela, mas sabe que tem de se conter. Silvie entrega-lhe um copo com vinho e Leandro bebe o vinho de um só trago.

No estúdio de Leandro, Sandra está sentada no sofá, abalada. Nazaré, à frente dela, vai desligando o telemóvel, sempre que vibra, nervosa. Nazaré diz a Sandra que não se enganou relativamente a Zé Pedro e acha que ela casou com o irmão errado. Xavi chega com a mala de Sandra e Nazaré afasta-se para a casa de banho para atender Pablo que quer falar com ela com urgência.