“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 78 (3 a 7 de outubro)

Nazaré está em risco. Guadalupe aceita ajudar Verónica a matar Nazaré e ficarem as duas à frente da falsificação.

Leandro, frustrado com a notoriedade de Sandra, tranca-a em casa.

Ângela é hospitalizada.

A porta está entreaberta. Lili, abalada, despede-se de Nelson que diz que o lugar dela é na Africa do Sul e não ali. Nelson sai e Lili recebe uma chamada que a deixa preocupada.

Guadalupe está reunida com Verónica e Renée. Manu está a vigiar a entrada para ver se Xana e Prazeres não aparecem. Guadalupe continua a fingir que está cega. Renée avisa que vão fazer uma fazer uma pausa durante uns tempos e o dinheiro não pode circular. Renée acusa Verónica da confusão criada. Ela insiste que a culpa é de Nazaré e Renée pede-lhe que mate Nazaré para provar a sua lealdade, depois volta a estar à frente da operação novamente. Manu avisa Verónica que está tramada se Pablo descobre o que ela tem de fazer a Nazaré. Verónica fica tensa.

Nazaré já contou a Leandro o que se passou. Silvie chega e pergunta o que Nazaré faz ali, Nazaré pergunta o mesmo. Silvie diz que têm um jantar combinado e Nazaré mostra-se incrédula. Leandro abre a porta para que Nazaré saia, ela estranha, mas sai. Silvie começa a tratar do jantar e Leandro observa-a, nervoso.

Márcio enfadado com a carência de Rebeca, abre o armário da pia e coloca a mão lá dentro para mais um regresso de Tó.

Lili e Renato acabam de entrar em casa vindos do hospital. Lili está revoltada por não poder ver Ângela, quer saber se é verdade a doença dela. Renato afasta-lhe uma mecha de cabelo do rosto e beija-a. Os dois caem sobre o sofá, sem pararem de se beijar.

Dina entra no restaurante com uma roupa mais formal. Lara está a pegar num tabuleiro que está pousado no balcão. Palmela furiosa com Tó por causa do programa e de Dina. Rebeca chega e diz-lhe que precisa que vá lá a casa dar-lhe um jeito ao cano. Tó sai com Rebeca e Palmela fica perplexa.

Lara goza com Dina e esta coloca-a no lugar. Dina quer saber se Gi tirou o nome do irmão do negócio ilegal e Gi pergunta a Dina como vai explicar ao Augusto que já não é sócio, Dina diz para deixar isso com ela, não quer despedaçar-lhe mais o coração.

Xana pergunta a Cristiano onde pode fazer uma cópia da cassete. Prazeres escuta escondida e sorri ao ouvir aquilo, percebe que ela não tem nenhuma cópia.

Verónica está assustada com a missão que lhe deram. Renato entra e ela dá-lhe os parabéns pelo concerto em Oeiras, diz-lhe que se voltar à Lua-de-Mel, fica livre da dívida. Renato diz-lhe que volta à Lua-de-Mel quando ela tiver voltado para as mãos da Lili, vira costas e sai. Verónica fica furiosa.

Nazaré vê-se obrigada a mentir quando Sandra fala sobre o que se passou na editora com a entrada da Guarda. Nazaré muda de assunto e fala sobre Leandro e Mel, mas Sandra também não entende o que se passa com eles.

Sandra fica chocada com o que Lili acabou de lhe contar sobre Ângela. Lili pede-lhe que vá com ela até ao hospital, Sandra pede-lhe que descubra se é mesmo verdade que Ângela está a morrer.

Verónica está abatida e pede a Lara um shot. Lara continua a servi-lhe shots, começa a ficar preocupada.

Nazaré muito irritada, confronta Silvie, que mantém um comportamento dissimulado. Nazaré quer saber o que ela fez para Mel partir. Silvie ameaça que chama a guarda e diz que está a ser ameaçada, já que ela está em liberdade condicional. Nazaré fita-a, ameaçadora e diz-lhe que vai descobrir o que anda a fazer e sai. Silvie quebra de alívio.

Dina e Palmela apresentam o programa, Palmela empurra Dina, mas esta empurra-a de volta e as duas pegam-se com puxões de cabelo e empurrões. Valentim observa-as sem as separar, deixando que a luta seja emitida.

Ângela está deitada numa cama, inconsciente. Recebe medicação intravenosa e está ligada a um monitor de parâmetros vitais. Lili está ao lado dela e fala com uma enfermeira, quer falar com o médico e saber o que se passa com Ângela. A enfermeira diz-lhe que o médico está uma operação de urgência e não sendo familiar direta não pode passar informação. Lili liga a Sandra e diz que legalmente não é familiar de Ângela e não lhe dão informações. Pede que, juntas, falem com o médico. Lili desliga e Sandra apercebe-se que tem os olhos húmidos. Pega nas suas coisas para sair, mas Zé Pedro chega e atira a revista Cindy para cima do sofá, irritado com o que dizem na revista sobre a canção deles. Sandra vem na capa e o destaque diz “Novo tema de Sandy arrasa”. Zé Pedro furioso, impede Sandra de sair, diz que está a protegê-la da mulher que lhe faz mal e não quer vê-la descompensada. Tira-lhe as chaves de casa da mão e sai. Ouve-se a fechadura a dar voltas. Sandra está trancada.

Guadalupe está com uma escova a dar um jeito ao cabelo ao espelho, quando a porta se abre e Verónica espreita. Guadalupe faz- se imediatamente de cega e penteia-se mal de propósito. Fica toda despenteada. Verónica quer ajuda dela para matar Nazaré e ficarem as duas à frente da falsificação. Guadalupe sorri e Verónica não percebe se aceita ou está a gozar com ela. Guadalupe diz que aceita ajudar Verónica a matar Nazaré se dividirem os lucros. Verónica aperta-lhe a mão e sorri satisfeita.

Sandra tenta abrir a porta, que está trancada, tenta mais uma vez abrir a porta, em vão. Sandra envia áudio a Zé Pedro furiosa.

Leandro está chateado por Nazaré ter ido falar com Silvie. Leandro pergunta como vão as coisas com a Guarda, não quer que ela interfira e esteja em risco, quer que Nazaré deixe a Guarda fazer o seu trabalho.

Zé Pedro sente-se raivoso com as palavras de Valentim, mas disfarça. Valentim confronta-o, diz-lhe que sem Sandra ele não era nada. Valentim sai e Zé Pedro sente-se frustrado.