“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 76 (26 a 30 de setembro)

Renata e Lili encantam o publico no concerto de Valentim.

Nazaré e Pablo sabotam a impressão das notas falsas.

Dina descobre a falcatrua de Gi.

O público está rendido à voz de Renato, que canta, em cima do palco, o terceiro tema ‘Será que é agora’. Renato, a cantar, olha na direção de Lili que está na lateral do palco, a segurar Valentim pelo braço. Valentim repara no entusiasmo do publico e cerra os dentes de raiva, mas também de humilhação. Renato puxa Lili para o palco que se deixa levar um pouco atrapalhada. Renato puxa-a para si e os dois partilham o mesmo microfone para cantar. Renato começa a cantar o refrão e Lili acompanha-o. Da lateral do palco, Valentim engole a raiva. Renato e Lili acabam de cantar o refrão, como se não houvesse mundo à volta deles. Estão completamente fixados um no outro. Até que não resistem e os dois trocam um beijo apaixonado. Ouve-se uma “chuva” de aplausos e gritos de euforia. O público delira. Fica no beijo apaixonado de Lili e Renato.

Palmela e Dina estão a ensaiar a apresentação do programa de meteorologia. Está um técnico a ver o monitor e a estagiária observa tudo com atenção. Palmela está raivosa, mas disfarça, roda de braços abertos e de face levantada para um suposto sol, dança uma espécie de samba.  Dina coloca-se no seu lugar, ofuscando Palmela que fica furiosa.

No autocarro, Valentim está a tirar tudo dos sítios, desde roupas, a guitarras, o que apanhar à mão e a atirar tudo pelo ar, histérico pelo que Renato fez. Nazaré pede-lhe calma, mas sem sucesso.

Gi está ao balcão a conferir umas faturas. Gisela provoca Dina e mostra-lhe o vídeo de Renato e Lili a cantarem. Dina sente-se a perder as forças nas pernas, não consegue responder, está petrificada a olhar para o telemóvel. Devolve o telemóvel a Gisela e finge-se de forte. Gisela sai, mas, ao sair, aumenta o volume do vídeo, para provocar. Dina atira o pano que tem na mão ao chão e esconde a cara. Está a chorar, mas não o quer mostrar. Gi aproxima-se dela ainda com as faturas na mão, conforta-a e deixa cair as faturas. Augusto chega e conforta a irmã, Dina sem pensar, guarda as faturas no bolso.

Silvie manipula Leandro, que finge estar muito dececionado. Ele tem de fazer das tripas coração para alinhar no filme e fingir que está dececionado com Mélanie e que desabafa com Silvie. Leandro finge-se magoado com Mel e finge que chora. Silvie pede-lhe calma e puxa-o para si e abraça-o, fazendo-lhe festinhas no cabelo. Do outro lado do abraço, Leandro faz uma expressão de asco.

No autocarro, Renato e Lili beijam-se, não conseguem largar-se. Valentim está sentado nos lugares junto ao condutor. Enquanto conduz, Nazaré repara que ele está ofegante de raiva até que se levanta de um salto e vai para o interior do autocarro. Valentim explode e fala que foi vitima de uma armadilha e que Lili é igual à mãe dela. Fala dos podres de Ângela. Lili defende-a, diz que está doente, mas Valentim diz que ela é mais saudável que eles os três juntos e afasta-se. Lili diz a Renato que Valentim tira-a do sério e Renato diz que isso se deve a ela ter dúvidas sobre a mãe. Sugere que esclareça tudo. Lili anui, pensativa.

Márcio senta-se, com um balde de pipocas, pronto para ver televisão sossegado. Liga no canal que quer e relaxa, mas ouve Rebeca chamar por ele porque se sente sozinha. Márcio farto de aturar Rebeca tem uma ideia. Levanta-se, vai à cozinha e abre o armário por debaixo da pia. Enfia lá a mão e força o cano. Começamos a ouvir o barulho de água a escorrer. Márcio fecha o armário e levanta-se. Pega no telemóvel e faz uma chamada. O barulho da água continua a ouvir-se. Márcio fala ao telemóvel com Tó, pede para ir lá a casa ajudá-lo com o cano.

Guida está a comer um bolinho caseiro de Prazeres que lhe limpa o canto da boca, como se fosse uma filha. Xana entra a tempo de ouvir Prazeres dizer que oferece noites grátis a Guida e ao marido a troco de formação e de elevar o estatuto do hotel. Xana diz que Prazeres queria dizer descontos.  As duas provocam-se e Prazeres mete-se entre as duas.

Valentim entra para a cabine, fecha a porta e dá um grito de raiva. Ângela, que entrou a seguir a Valentim, aciona o microfone e grita que ele tem de tomar um calmante. Valentim assusta-se com Ângela, que lhe diz que tem de dar lugar aos mais novos, pois está acabado e sai. Valentim quebra e chora convulsivamente.

Pablo entra no autocarro, com uma caixa de ferramentas na mão e Nazaré começa a falar logo, muito energética, abraça-o e ele derrete-se. Nazaré diz-lhe que Verónica vai falhar a próxima entrega e o Renée vai ter que vir. Pablo avisa-a que, se ele ficar demasiado furioso acaba com Verónica antes de ela confessar-se. Nazaré fica apreensiva, isso não pode acontecer.

Lili liga a Júlia e combina um encontro.

Pablo e Nazaré entram na editora. Pablo vem com a caixa de ferramentas. Sobem as escadas e passados instantes descem, com as mãos sujas de tinta. Os dois saem, apressados.

Tó, de joelhos, com o corpo enfiado debaixo da pia e com o rabo esticado para fora resolve o problema do cano. Rebeca convida-o para jantar e ele aceita. Márcio observa Tó que descalça os sapatos como se estivesse em casa dele e Rebeca propõe verem uma série depois de jantar. Márcio, com um sorriso nos lábios, diz que não tem fome e sobe para o quarto.

Falam sobre Renato quando Valentim entra e contém a sua irritação ao ouvir o nome de Renato. Valentim sai para o estúdio, Rebeca olha-o compadecida. Valentim tira os óculos escuros, está com uma expressão derrotada e quebra. Rebeca entra no estúdio e abraça-o, Valentim aproveita aquele abraço e quebra a choramingar agarrado a Rebeca.

Nazaré tenta espicaçar Leandro, que tem de manter a mentira para não se prejudicar. Os dois bebem café, numa das mesas. Nazaré fica irritada por saber o que Silvie fez, Leandro pede-lhe que fique quieta para não estragar o plano dele e de Mel.

Manu, Pablo e Guadalupe falam sobre Renée, Pablo espera que ele apareça. Guadalupe irrita-se com Manu e levanta a mão para lhe dar um estalo quando Prazeres entra e finge-se de cega.

Lili entra na sala e agarra nas suas coisas para sair. Está com a expressão fechada (vai ter com presidiária). Ângela vem da cozinha e fala que ela assustou Nelson com a atuação com Renato. Lili mente a Ângela e confirma que vai falar com o Dr. Celso por causa do processo contra Verónica. Ângela acha estranho não se reunirem ali em casa para ela participar e Lili diz que o Dr. Celso preferiu no escritório. Lili sai e Ângela tensa, pressentiu a frieza em Lili, liga ao Doutor Celso e confirma a sua desconfiança de que ele não tem reunião com Lili, desliga a chamada e fica apreensiva.

Dina, de bata de trabalho vestida, está sentada a ver no telemóvel o vídeo de Renato e Lili, desliga o vídeo com raiva mal contida e atira o telemóvel para longe de si. Tem os olhos marejados, sente raiva e frustração. Mete as mãos nos bolsos da bata. Sente algo e tira de um dos bolsos as faturas que apanhou no chão do restaurante. Começa a vê-las com atenção. Fica intrigada e, logo a seguir, levanta-se em alerta. Vai buscar aos arrumos um dos sacos com as peças de eletrodomésticos que Augusto Gil trouxe para casa. Dina confere uma fatura e algumas das peças que estão nesse saco, estranha tudo aquilo. Entra Cristiano que pensa que ela está a chamar nomes a Lili. Dina tira a bata e sai levando as faturas. Cristiano fica à toa.

Verónica entra no estúdio, furiosa. Tem algumas notas falsas na mão e as notas têm um borrão de tinta. Tira o seu telemóvel e faz uma chamada a Renée, irritada, conta o que se passou com a impressão das fotos. Renée acusa-a de estar a trazer problemas dela para a organização, diz para não fazer nada até indicação dele e desliga irritado. Verónica está desesperada.