“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 75 (26 a 30 de setembro)

Lili enfrenta Verónica.

Nazaré encontra-se com o assistente do Dr. Celso e pede que confirme que recebeu dinheiro falso de Verónica.

Lili acaba de atender o seu telemóvel e está tensa. Rei diz que nunca lhe falharia e conseguiu o que ela queria. Rei fala sobre Nelson e que sempre se quiseram. Lili revira os olhos e diz que não precisa de um homem nesta fase da vida para complicar mais ainda e muda de assunto, pede para a avisar quando estiver tudo concluído para ela avançar.

Sandra, Zé Pedro, Palmela e Xavi estão a terminar de jantar, ainda sentados à mesa. Zé Pedro já está alegre com o álcool que bebeu, fala sobre o que Xavi fez por si, diz que este jantar foi para fazer Xavi feliz e fazerem as pazes. Zé Pedro levanta a mão e fica à espera que Xavi lhe dê high five. Xavi lá o dá, constrangido.  Palmela pergunta a Xavi se está feliz pelo irmão que criou, Xavi fica incomodado com a pergunta, limita-se a dizer que só quer que ele seja uma pessoa integra. Sandra levanta-se para ir buscar cafés, Xavi oferece-se para ajudar e segue-a com o olhar.

Dina, Cristiano e Augusto Gil estão a tomar o pequeno-almoço sentados a uma mesa do Bar Tremoço. Tó Quim aproxima-se com a conta na mão e Augusto, desprevenido, abre a carteira. Tó faz sinal para Dina o acompanhar. Esta levanta-se e vai ter com ele ao balcão. Ele pergunta se ela quer apresentar a meteorologia, Dina fica perplexa mas acaba por aceitar. Sorri, sonhadora.

Márcio está a acabar de tomar o pequeno-almoço e desabafa com Gisela que Tó faz falta ali em casa. Gisela abraça Márcio e diz que ele é um homem com bom coração e vai encontrar alguém que o mereça. Ele aproveita e cheira-lhe os cabelos.

Nazaré está com Sandra ao computador a preparar os itinerários dos próximos concertos. Lili vem da rua, vê Verónica a descer as escadas e vai ter com ela. Sandra e Nazaré ficam atentas à conversa. Lili diz a Verónica que já mandou abrir o processo para contestar a editora. O assistente do Dr. Celso vai cair e Verónica cai com ele. Verónica acha que ela está a fazer bluff e ameaça-a com a difamação do nome de família, mas Lili diz que já vendeu o seu negócio e Verónica não tem nada contra ela. Verónica vacila, fica a olhar para Lili, sem conseguir dizer nada. Sandra e Nazaré entreolham-se.

Valentim está reunido com os técnicos e músicos que irão estar presentes no concerto. A estagiária está com duas grandes malas de viagem na mão. Valentim manda-a levar as malas para o autocarro. Valentim faz discurso de motivação perante a sua equipa.

Lili e Verónica falam agora longe de olhares alheios sobre a trafulhice que Verónica fez. Lili conta que o Dr. Celso soube o que o assistente fez e fez queixa dele à ordem dos advogados. Verónica insiste que assinaram o contrato porque quiseram. Lili lembra-a que a cópia não era igual ao original que leram. Lili diz-lhe para ir preparando a trouxa, porque não vai desistir até recuperar a editora.

Nazaré fecha o mapa com o roteiro do autocarro no computador e olha para Sandra, ainda admirada com o que ouviu. Nazaré pergunta a Lili quem era o assistente de que ela estava a falar, Lili explica-lhe que foi comprado por Verónica. Nazaré quer o contato dele, mas diz que se desenrasca. Lili sorri e afasta-se para a saída. Nazaré fica pensativa.

Renato vê no telemóvel o anúncio do concerto de Valentim Valério em Oeiras, que ele fez em direto, guarda o telemóvel no bolso.

Mélanie, controla o choro, enquanto fala com Linda ao telemóvel. Diz que só precisa de estar com ela. Linda diz que a espera.

Renato pergunta pelo jantar com Palmela, Xavi conta-lhe que aparentemente está tudo bem com a Sandra e o seu irmão. Renato diz-lhe para falar com Sandra para poder seguir em frente.

Sandra grava o tema “Desta vez”, muito concentrada. Zé Pedro entra com um embrulho de joalharia na mão e aproxima-se da cabine. Sandra não pára de cantar, mas sorri para ele. Zé Pedro entra na música e começa a cantar com ela. Os dois entrosam muito bem. Terminam e Sandra rasga um sorriso. Zé Pedro oferece-lhe um fio de prata, coloca-lhe o fio e beija-a.

Nazaré fala com o Assistente do Dr. Celso, dá um nome falso e diz que é assistente de Verónica e tem informações do interesse dele a dar pessoalmente. Marca encontro e desliga a chamada. A GNP de Penafiel diz-lhe que ela está a desviar-se do objetivo. Nazaré diz que se ele confessar que foi pago com dinheiro falso pela Verónica já é um avanço para os dois lados. GNP anui para Nazaré, que está determinada.

Ângela pergunta a Lili porque não lhe contou que ia vender o seu negócio, Lili diz-lhe que não queria que a fizessem mudar de ideias. Quer derrubar Verónica com a lei do seu lado. Ângela está entre o comovido com a postura da Lili e tensa, porque pressente ali uma raiva que ainda não conseguiu apagar.

Sandra já está sozinha e continua a cantar o tema “Desta Vez”. Está de olhos fechados e muito concentrada. Xavi entra e, ao vê-la a cantar fica vidrado. Sandra termina de cantar e quando vê Xavi fica atrapalhada. Sandra termina de cantar e quando vê Xavi fica atrapalhada. Xavi quer falar com ela e Sandra desconfortável.

Dina, Palmela e Tó Quim estão reunidos no estúdio de TV. Palmela não quer Dina ali com ela. Valentim entra e pergunta o que faz ali Dina, Tó explica-lhe que veio fazer um casting e que o programa fica a ganhar com mais apresentadoras. Palmela e Dina provocam-se e Palmela tenta agredir Dina que vai-se a ela também. Tó tem de as manter afastadas. Valentim observa a interação, como agrado, gosta da confusão que vê e diz a Tó para dizer a Renato que aceita. Palmela sai irritada e Dina fica comovida por saber que foi ideia de Renato.

Sandra e Xavi estão no estúdio da editora, à frente um do outro, fora da cabine, e olham-se com intensidade. Xavi quer saber se Sandra está feliz com o irmão, Sandra muda de assunto e fala de Palmela. Xavi procura a verdade no olhar de Sandra, mas ela desvia o olhar e diz que dispensa a preocupação dele, já vem tarde.

Nazaré entra no bar tremoço e olha em redor. Vê o assistente sentado a uma mesa, sozinho. Aproxima-se. O assistente arregala os olhos ao ser confrontado por Nazaré. Ela diz-lhe para confirmar tudo o que ela lhe disse se ele quer que Verónica lhe pague, diz para ver que as notas são falsas. Nazaré tira um guardanapo e escreve um número de telemóvel. Atira o guardanapo para a frente do assistente, levanta-se e sai.

Prazeres diz a Guida que faz falta alguém como ela ali no hotel. Guida diz-lhe que parece ter o rabo preso, Prazeres diz-lhe que todos têm um passado.

Manu e Pablo tentam saber se Guadalupe está a mentir ou não, Guadalupe admite que anda a mentir e que precisa de manter essa mentira. Manu e Pablo engolem em seco, ao mesmo tempo.

Valentim aquece a voz, Lili vai ter com Nazaré que quem está a matar-se na sala, Lili sorri. Nazaré fala sobre o plano com o assistente, mas sente-se insegura.

Mel sente imensa raiva em relação a Silvie, que passa a mão pela barriga e sorri, meia alucinada. Mel diz-lhe que vai acreditar na palavra dela.

Dina pergunta a Sandra por Renato, Palmela entra e fica irritada ao ver Dina ainda ali. Dina sorri, desafiadora e Palmela remói a sua fúria.

Verónica não gosta do que ouve do Assistente do Dr. Celso. Ele atira que foi despedido por causa dela e pagou-lhe com dinheiro falso, olha-a com raiva. Verónica ameaça-o e diz que ele enganou as raparigas por causa da obsessão que tem por ela, dando a entender que inventa que ele a assediou. Diz que ele não tem provas que o dinheiro falso tenha sido entregue por ela. O assistente acaba por sair, sem lhe dizer mais nada. Verónica tensa.

Leandro e Mel despedem-se. Estão encostados, testa com testa. Vemos duas malas de viagem grandes à porta. Leandro assente com as palavras de Mel que será só até o bebé nascer. Os dois beijam-se e abraçam-se.

Decorre o concerto de Valentim que a canta o último tema do espetáculo “Alegria de Amar”. Percebe a falta de entusiasmo do público, mas disfarça. Valentim encaminha-se para a lateral do palco, onde vemos agora Lili, que assomou. Pela outra lateral acabou de entrar Renato, com a sua guitarra. Um projetor ilumina-o. Renato canta o seu novo tema. Valentim, furioso, prepara-se para o tirar do palco, mas Lili segura-o com força.