“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 72 (19 a 25 de setembro)

Nazaré avaria a impressora do dinheiro falso.

Dina pede a Renato para sair de casa.

Lili descobre que Ângela fez chantagem com Valentim.

Ângela está calada, abatida. Lili vem da cozinha, com um copo de vinho, também vem de expressão fechada. Lili quer que ela conte o que fez para obrigar Valentim a assinar o contrato. Ângela explode e Lili engole em seco, tensa. Ângela diz que Valentim merece o que ela fez e conta sobre o que ele fazia aos seus bailarinos. Lili acusa-a de pensar só em dinheiro e fala sobre Júlia, a quem a Sandra e a Mel supostamente pagaram para a matar e pergunta se também foi tudo mentira o que Júlia disse. Ângela fica nervosa perante a força de Lili.

Dina e Renato continuam a conversar, Augusto chega e fica em pânico quando vê a irmã enxugar as lágrimas, não quer a irmã em baixo de novo. Augusto expulsa Renato de casa e senta-se perto de Dina, chega-a a si, carinhoso.

Ângela manipula Lili, que revela firmeza. Está magoada e sente-se enganada. Ângela diz que não pagou a Júlia e que Valentim andou a envenená-la contra ela. Lili quebra um pouco, diz a Ângela que são muito diferentes e precisa por as ideias em ordem, sai. Ângela fica apreensiva.

Zé Pedro fica surpreendido ao deparar-se com a mesa posta de uma forma cuidada e romântica. Há um castiçal com duas velas e uma jarra de flores. Sandra está produzida e pede-lhe desculpas, promete mudar por ele. Zé Pedro gosta daquela postura dela, beija-a, ao que ela corresponde. Ele pega nela ao colo e leva-a para dentro.

Gisela pergunta a Lili se está a pensar em Nelson e Lili sorri, explica a razão de nunca ter tido nada com ele, estava a sair de uma relação e queria fazer o luto. Gisela pergunta se pode investir nele e diz a Lili que Tó não quer saber dela. Lili dá-lhe força para investir em Nelson.

Leandro entra na editora e olha em redor. Faz sinal para que Nazaré entre também, pede-lhe cuidado e ela sobe. Leandro vê se alguém aparece, ouve os barulhos que Nazaré faz a tentar abrir a posta da sala dos servidores. Verónica pergunta a Leandro o que está ali a fazer, Nazaré estaca nas escadas e recua, tensa. Verónica não a viu.

Sandra e Zé Pedro jantam, Sandra pergunta se ele quer ouvir a sua música. Zé Pedro fica desconfortável, não gosta da ideia de que ela tenha terminado o tema sem ele. Sandra fica com os olhos rasos em lágrimas quando ele diz que o tema sai melhor se trabalharem juntos. Sente que mexe com os seus traumas e inseguranças. Sandra sai, atirando com a porta e Zé Pedro fica frustrado.

Nazaré continua escondida no cimo das escadas, atenta a tudo. Verónica conversa com Leandro, de costas para a escada onde está Nazaré, desconfiada. Leandro mente sobre a razão de ali estar, diz que veio ensaiar. Verónica afasta-se e vai para o estúdio. Nazaré desce rapidamente e sai a correr, Verónica volta e não a vê.

Gina diz a Gi que Jaime anda a enviar currículos para arranjar algo com que se entretenha. Gi diz que já falou com o Rui, dono do Circo e têm um lugar para ele. Jaime não quer e Gi lembra-o que sempre foi o sonho dele. Gina diz tem ideia para o convencer.

Sandra tem os olhos vermelhos de chorar quando entra no autocarro. Leandro fica atrapalhado com o que Sandra possa pensar por estar ali com Nazaré. Os dois percebem que ela esteve a chorar e ficam preocupados com ela. Sandra não quer falar e segue para a zona de descanso. Nazaré agradece ajuda a Leandro, que se senta perto de Sandra, limita-se a segurar na mão dela e fica ali com ela.

Xana fala com Prazeres sobre o Hotel onde Guida disse ser CEO. Guida entra e reclama do pequeno-almoço e do hotel, sai. Prazeres fica furiosa.

Cristiano escreve sobre o que sente por Xana, Dina entra e pergunta como ele está. Augusto chega com peças de eletrodomésticos, diz que Gi pediu-lhe para guardar. Cris e Dina pedem-lhe para ter cuidado.

Zé Pedro dormiu pouco. Sandra entra vestida com a roupa da noite anterior. O silêncio é avassalador. Zé Pedro diz que ainda agora casaram e ela já dorme fora. Os dois discutem e ele diz a Sandra que ela é que fez um filme, Sandra diz-lhe que ele não entende o seu ponto de vista para responder daquela maneira. Zé Pedro vai para sair e Sandra diz que as coisas não se resolvem a fugir. Zé Pedro atira-lhe que foi o que ela fez na noite anterior e sai. Sandra tem um ataque de raiva.

Na editora, Nazaré está junto à copa, com as chaves do autocarro na mão atenta a tudo o que se passa. Verónica vem do estúdio e as duas olham-se. Nazaré provoca Verónica, que vai para responder, mas Pablo chega e Verónica queixa-se da impressora. Os dois falam baixinho, Pablo queixa-se que a impressora nunca avariou com ele. Pablo olha Nazaré que abana negativamente a cabeça, fazendo sinal para que ele não arranje a máquina. Pablo percebe que foi ela. Pablo segue com Verónica. Sobem as escadas juntos. Nazaré fica a olhar para cima, tensa. Ângela entra nesse momento e percebe que ela está nervosa, mas Nazaré não quer falar o que se passa.

Valentim reclama com a estagiária por causa dos cabos estarem espalhados no chão. Ângela entra enquanto a estagiária apanha os cabos e um deles ao ser puxado, desliga a luz e vai tudo a negro. Silêncio e escuridão no estúdio. Ângela diz a Valentim que ou faz o negócio com a Lili ou vai dali para as revistas contar tudo o que sabe sobre o Hélio e o Marco. Valentim diz que já falou com eles e vão negar tudo. Ângela não estava à espera daquela resposta.

Mel diz que está nomeada para os prémios “Clave de Sol”, Leandro mal contém a alegria, e os dois abraçam-se. Silvie sorri apesar de sentir raiva de Mel.

Nazaré continua à espera, muito tensa, quando vê Pablo a descer com Verónica. Disfarça e finge estar a tirar um café. Pablo e Verónica descem, ela reclama por ele não ter resolvido o problema da impressora. Verónica vê Nazaré e diz para sair dali. Nazaré diz que não responde a ordens dela e vai direita a Verónica. As duas discutem. Nazaré empurra-a e Pablo vê-se obrigado a segurar Verónica para que esta não se estatele no chão. Leva Nazaré dali enquanto Verónica liga a Renée.

Palmela está chateada com Tó por causa do programa. Renato diz a Palmela que Xavi quer convidá-la para jantar mas é envergonhado. Xavi sente-se encurralado, não sabe o que dizer. Renato ri, diz que agora Xavi tem um date.

Valentim abraça Mel e dá-lhe os parabéns, sai. Leandro fala em jantarem juntos hoje e Mel quer incluir Silvie. Leandro bufa, mas sabe que ela está a ser prudente. Leandro fala em convidar Sandra também para animá-la.

Silvie está sentada na cama, com lágrimas de raiva. Relembra a nomeação de Mel e o orgulho de Leandro. Levanta-se e começa a atirar para o chão todos os objetos que apanha, num ataque de raiva. O telemóvel dela começa a tocar e Silvie vê que a chamada é de Leandro. Respira fundo tentando recompor-se e atende a chamada. Aceita ir jantar com eles.

Palmela está a apresentar a meteorologia dos concertos. Está de biquíni e com um enorme leque na mão. Abana-se toda. Valentim entra em plano, muito sorridente conta que irá fazer um concerto em Oeiras. No final, Palmela pergunta quando vai para o ar a Roleta da Rebeca que ela gravou e fica desconsolada quando Valentim diz que não vai emitir aquela vergonha.

Pablo entra no autocarro irritado por Nazaré não ter dito que ia danificar a impressora, Nazaré não pode contar da sua ligação à Guarda e inventa que sabia que Verónica o ia chamar, não ia colocá-lo naquela situação. Nazaré sorri e abraça Pablo, que o prolonga o mais que pode.