“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 71 (19 a 25 de setembro)

Valentim quer regressar aos palcos.

Tó vê o bom pequeno-almoço que Rebeca coloca na mesa do bar. Ela pergunta se não tem saudades dos pequenos-almoços lá em casa. Palmela entorna o chá sem querer na mão de Rebeca e Rebeca insurge-se sobre ela. Palmela fica sentida com as palavras de Rebeca e sai dali, a chorar, sentindo-se injustiçada.

Num jardim da cidade de Penafiel, Manu toca um acorde desafinado na guitarra e respira fundo a ganhar coragem. Tem aos seus pés o estojo da guitarra, para que deixem dinheiro. Manu começa a tocar e a cantar pessimamente, ele sorri, tentando transmitir ânimo. Uma criança aproxima-se e deixa uma moeda, Manu tenta não perder o entusiasmo. Algumas pessoas aproximam-se e ele sorri, tentando transmitir ânimo. Uma Criança aproxima-se e levanta a cabeça na direção dele, a tentar ouvir e deixa uma moeda. Os pais vão buscá-la e puxam-na para longe de Manu. Todos os presentes vão dispersando, mas Manu tenta não perder o entusiasmo.

Silvie fala ao telemóvel com a mãe, irritada. Mel chega e entrega-lhe a roupa de grávida que comprou, Silvie disfarça o incomodo e fala sobre a mãe e sobre a opinião da psicóloga sobre o beijo que deu a Leandro. Mel fica incomodada, mas disfarça. Silvie diz que projetou sentimentos por Leandro ser o pai da criança que está a gerar. Pergunta sobre o que Mel quer transmitir com a nova música. Mel diz que nem tudo o que canta tem a ver consigo e Silvie finge que acredita no que Mel diz.

Renato acaba de cantar o tema “Será que é agora” a Valentim e Lili. Esta tem os olhos húmidos, adorou o tema, mas tenta não mostrar muito entusiasmo. O ambiente é de tensão. Valentim disfarça os ciúmes que sente de Renato por causa da nova música e diz que não tem originalidade e nunca será um hit. Lili defende Renato e impõe-se. Valentim ameaça Renato, diz que ou ele canta os covers ou arranja outra editora. Lili e Renato trocam um olhar de preocupação. Valentim e Renato discutem e Renato sai, furioso. Lili acha que podem ter ali um sucesso em mãos, mas Valentim diz que ainda não assinou o contrato e até lá ela não manda. Valentim diz-lhe que só não assinou porque ela ainda não o trouxe. Lili olha-o com um ar de poucos amigos.

Cristiano está triste e deprimido, sentado no sofá. Dina entra, vinda do quarto, e vai sentar-se a seu lado, igualmente triste e deprimida. Ficam em silêncio. Dina tem os olhos vermelhos de chorar. Ambos falam sobre Xana e Renato e suspiram os dois em simultâneo, muito tristes. Apoiam a cabeça uma na outra.

Augusto implica com Márcio, que pergunta como faz o arranjo para o falecido. Diz que percebeu pelas redes sociais que ele era gay e propõe fazer um arranjo com as cores do arco iris. Xavi assente, apesar de não estar com atenção à conversa.

Quando termina de cantar, Manu abre os olhos e sorri, como se esperasse ver uma plateia à sua frente. Não está ninguém. No estojo da guitarra, algumas moedas pretas. Manu olha para os céus, à procura de uma explicação. A resposta vem em forma de um dejeto de pombo, que lhe acerta na testa. Arruma a guitarra e vai-se embora.

Nazaré conversa com Pablo sobre Verónica e Renée. Questiona como verónica chegou a ele e explica a sua ideia para tirar a Verónica do cargo que tem agora, a conversa grada a Pablo que quer ver-se livre das ordens dela.

Sandra e Mel celebram o que acabaram de ver no computador. A música me mel é número um no top. Mel diz que o próximo êxito vai ser dos Amor Perfeito, mas Sandra desabafa sobre o seu casamento. Mel aconselha-a a conversar com Zé Pedro e a explodir menos.

Gisela está encostada à mesa a ler mais umas páginas do livro de Ângela. Segura o pano do pó na mão. Ângela entra, vinda do quarto, a falar ao telemóvel com Lili, que fala sobre a música de Renato e a postura de Valentim perante Renato. Gisela fica atenta aos movimentos de Ângela, que desliga a chamada e pergunta a Gisela se está a gostar do livro, Gisela estremece com medo e Ângela estranha o comportamento dela.

Rebeca não quer apresentar o programa com a mão queimada. Valentim diz que não irá mudar a programação e será Palmela a apresentar no lugar de Rebeca. Palmela fica entusiasmada e Rebeca tenta bater-lhe, mas não consegue. As duas olham-se, furiosas.

Pablo está a ler uma revista cor-de-rosa em voz alta para Guadalupe quando Manu entra e pergunta à mãe porque lhe mentiu quando disse que ele sabia cantar. Guadalupe diz-lhe que era a sua função como mãe, cumprir os sonhos dos filhos. Manu pede que nunca mais brinque com os seus sentimentos e sai. sai e Guadalupe quase é apanhada por Pablo a olhar para ele, mas disfarça.

No centro de jardinagem, Renato está sentado numa cadeira, acabrunhado. Xavi e Renato falam sobre a sua vida amorosa, quando Augusto entra com Márcio e Xavi pergunta o que se passou. Márcio tem um olho negro e conta que a filha do falecido lhe bateu porque o pai ser gay era segredo. Augusto diz que está tudo na net, só não queriam que se falasse. Diz que ele podia pedir uma indemnização. Márcio pede-lhe que se cale e sai para o interior. Xavi revira os olhos e ri.

Na editora, Ângela acabou de ouvir a gravação do tema de Renato, “Será que é Agora”. O som vem do computador. Ângela diz que Valentim corta os caminhos a Renato, acha que é inveja. Valentim bate na mesa e diz quem vai lançar a Vinil é ele porque vai dar um concerto de arromba e regressar aos palcos. Lili ficam e Ângela em choque. Lili diz para ele assinar o contrato que está em cima da secretária dele e falam depois sobre isso. Valentim manda que as duas se calem ou não assina nada. Lili está aflita com esta postura de Valentim, mas Ângela está serena. Valentim fala da chantagem que Ângela lhe fez, diz para contar a Lili os truques que ela usa. Ângela vira costas e encaminha-se para a saída, mas Lili segue-a.

Lara anda atarefada a servir às mesas os artistas de circo. Rui fala com Gi sobre a sala privada. Gi fala-lhe de Jaime, conta-lhe que Jaime queria ter seguido a vida de circo. Rui sorri, a achar aquela conversa muito estranha.

Valentim acabou de entrar no estúdio de televisão, ainda furioso, e vemos um artista convidado que acaba de cantar um tema. Palmela dança à frente dele, muito entusiasmada. Ele termina o tema e Palmela bate palmas, eufórica, completamente fora do tom do programa. Rebeca quer morrer com o que está a ver. O programa começa e Tó está perdido no guião, Valentim repreende Palmela e pede-lhe para não inventar mais. Rebeca diz que se lhe dá cabo do programa vai apresentar o tempo para debaixo da ponte. Palmela sente-se humilhada e Tó aliviado.

Guida (da novela A Serra) entra no hotel com uma mala de viagem. Prazeres está ali a limpar e olha para ela. Guida olha em redor e fala demasiado. Prazeres espera que ela se cale e pergunta se é dona de um hotel. Guida percebe que a induziu em erro, mas não desmente, diz que que é CEO do Hotel Montanha. Guida segue Prazeres com um ar importante.

Nazaré acabou de contar a Leandro o que precisa de fazer conforme instruções do guarda. Leandro diz que vai com ela à editora. Nazaré suspira.

Renato entra em casa e vê os seus dois sacos de viagem colocados junto à porta. Estranha. Entra Dina, da cozinha e diz a Renato que acha melhor ele ir para outro lado. Renato não sabe o que dizer. Dina pede desculpa por o ter convidado a ficar ali, Renato olha para as suas malas, conformado.