“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 69 (12 a 16 de setembro)

Ângela faz chantagem com Valentim para que aceite a sociedade da VV Vinil com Lili.

Nazaré tenta apanhar Verónica através do negócio do dinheiro falso.

Gi vem falar com Xana sobre a sala privada do restaurante, quer tirar lucro dela e montar um negócio para todas as idades e géneros. Xana acaba por falar da avaliação que o jornalista deu ao restaurante e mostra o título da crónica na net: “Salão de chá que, em vez de scones, serve depravação. 0 estrelas”. Gi fica chateada. Xana diz-lhe que quer 70% das receitas para si e acabam por fechar sociedade em 60% para Xana e 40% para Gi.

Silvie diz a Mel e Leandro que conseguiu uma consulta de urgência e que prefere ir sozinha às consultas. Apresenta-lhes o cartão da médica e Mélanie e Leandro olham o cartão, um pouco atrapalhados. Silvie tira da mala uma impressão de uma ecografia (gravidez de cerca de 7 semanas) e estende-a também. Leandro e Mel observam a ecografia, comovidos, enquanto Silvie olha para Mel contendo o asco.

Jaime e Gina chegam do circo, ele vem a tirar um chapéu em forma de cone, divertido. Lili está no restaurante a jantar sozinha. Jaime fala sobre o circo com Gina e Gi ao ouvir a conversa diz que ele podia viajar com o circo. Lili fala com Rei sobre Renato.

Ângela abre a porta a Valentim, que entra com uma atitude arrogante, mas fica em pânico ao ver Hélio e Marco, dois bailarinos com cerca de trinta anos, sentados à mesa, prontos para jantar. A mesa está posta para quatro pessoas.  Ângela aproxima-se dele e diz-lhe que os ex-bailarinos dele estão cheios de vontade de falar publicamente. Irónica diz que Valentim precisava de uma motivação extra para fazer a coisa certa. Valentim está furioso.

Na editora, Nazaré disfarçada de homem, observa da porta do estúdio e espreita para o cimo das escadas. Ninguém desce. Nazaré corre para os estojos de contrabaixo que um músico acabou de deixar e vai abrir um deles, vê que está cheio de notas falsas. Fotografa-as e volta a meter o estojo na posição em que o encontrou. Afasta-se de novo para o estúdio, já a fazer uma chamada.

Nazaré entra no estúdio e espera que atendam, tensa, mas não consegue dizer nada porque um braço enlaça-lhe o pescoço por trás, tirando-lhe o ar. É outro músico que lhe pergunta o que está ali a fazer. Nazaré dá uma cotovelada para trás no músico, acertando-lhe nos rins. Este cai cheio de dores e Nazaré foge sem que ele perceba que ela não é um homem. Nazaré sai do estúdio e dá de caras com o outro músico, que a agarra. Nazaré prepara-se para reagir, mas o homem cai redondo no chão. Vemos que atrás dele estava Pablo, que lhe deu um golpe na nuca. Olha Nazaré, que apesar de vestida de homem, não passou despercebida a Pablo com quem troca olhares. O músico diz a Pablo para agarrar Nazaré, mas Pablo levanta a voz e o músico encolhe-se. Pergunta se deviam ligar a Verónica, mas Pablo diz que não e sobe as escadas da editora. O músico fica a olhar para o colega sem saber o que fazer.

Em casa de Lili o ambiente é tenso com Valentim, Ângela, Marco e Hélio sentados à mesa. Ângela provoca Valentim. Valentim incomodado, Ângela fala sobre Hélio e Marco e como Valentim foi reles ao encostar os dois bailarinos à parede para lhes dar trabalho. Valentim encara Ângela apavorado.

Nazaré já está com a sua roupa normal, sem disfarce. O guarda de Penafiel (à paisana) está com ela. Nazaré está irritada, reclama com ele por não ter aparecido. O guarda diz-lhe que não iam aparecer sem apanharem Renée, o cabecilha da rede. Diz que ela tem de ter calma. Nazaré contém-se, frustrada.

Valentim e Ângela, agora sozinhos, discutem. Ângela acusa Valentim de ter cometido assédio e abuso de poder com os bailarinos. Ele diz que eles eram adultos. Ângela diz a Valentim que eles falam com a imprensa se não aceitar o acordo que Lili lhe apresentou. Valentim olha com raiva para Ângela. Sai para o exterior e bate a porta com toda a força. Ângela fica convencida de que conseguiu o que queria.

Prazeres limpa o forno enquanto fala com filho, reclama de Xana. Prazeres repara que a chamada caiu e fica frustrada.

Gisela, de pano do pó na mão, olha com desânimo para o armário. Rebeca e Márcio estão sentados à mesa, a tomar o pequeno-almoço. Márcio vai olhando para ela, mal disfarçando aquilo que sente só de vê-la. Márcio reclama com Rebeca que não admite que Tó faz-lhe falta. Márcio diz que não vai substituir Tó. Gisela mete-se na conversa e elogia Tó e Márcio fica irritado. Rebeca suspira, sorumbática por Tó ter ido embora.

Gina e Gi estão a tomar café. Gi está agarrada a um tablet onde lê de novo o artigo que o Jornalista escreveu a falar mal da comida que é servida no restaurante. Gi diz que vai emitir um comunicado nas redes sociais a contar a verdade. Diz a Gina que não quer Jaime a mexer nas suas faturas, mas Gina diz que o negócio é dela, para se desenrascar com Jaime. Gi fica desconfortável.

Renato está a desabafar sobre Valentim, irritado, perante Augusto, Dina e Cristiano. Acha que Valentim teve muita lata em propor cantar covers e ainda ter de ficar a dever dinheiro a Verónica. Dina sente-se orgulhosa do que Renato diz e Augusto e Cris disponibilizam-se para dar uma lição a Valentim. Renato força um sorriso, mas sente-se inseguro.

Pablo acabou de entrar no autocarro e Nazaré confronta-o. Ele quer saber o que ela estava a fazer na editora. Diz a Nazaré que não pode tentar apanhar Verónica usando o negócio dinheiro falso se não vão todos presos, acalma-a e diz que vão arranjar maneira de tramar Verónica. Nazaré anui, sensibilizada com as palavras dele.

Manu faz as malas quando Prazeres entra e pergunta quem eles são na realidade. Prazeres acha que são guardas ou terroristas o que diverte Manu. Guadalupe diz que são só pescadores, mas Prazeres continua desconfiada.

Melanie está a terminar de gravar o tema “Sem saída”, muito concentrada. Leandro entra e espera que Melanie acabe de gravar. Sorri-lhe e ela sorri-lhe de volta. Faz-lhe sinal para ele entrar. Leandro entra e canta o refrão do tema para ela. Mel está nervosa com lançamento da nova música, fala com Leandro sobre Silvie. Leandro só quer saber da gravidez e não quer saber dela. Decidem jantar e convidar Sandra.

Sandra escreve novo tema e pensa em Xavi, está tão perdida nos seus pensamentos, que nem se apercebe que Zé Pedro chega e pega no caderno dela, lendo em voz alta a letra. Fica chateado porque ela escreveu sem ele. E acha que os dois funcionam melhor. Sandra diz-lhe que também sabe escrever sem ele. Zé Pedro insiste em continuar a escrever a letra com ela, mas Sandra não quer e sai para dentro, deixando-o sozinho.

No bar Tremoço, Nazaré reclama com o guarda de Penafiel, diz que o acordo que fez com a Guarda não foi para apanhar Renée. O guarda diz-lhe que se não quer fazer o que pediram ela vai com ele presa, saca das algemas, mostrando-as por debaixo da mesa. Nazaré estaca, tensa.

Valentim tem uma postura completamente diferente, humilde e respeitador. Lili mostra-se apreensiva com a mudança de atitude dele, quando ele diz que assina o contrato de sociedade da VV Vinil. Lili fica desconfiada enquanto Valentim não consegue disfarçar as lágrimas.

Nazaré está mais calma e senta-se. O guarda ainda tem as algemas na mão e diz que precisam que Renée apareça o mais rápido possível. Acha que o melhor é fazer com que o fluxo de dinheiro falso seja interrompido para que ele venha saber o que se passa.