“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 67 (12 a 16 de setembro)

Guadalupe fica cega.

Verónica quer anular o casamento com Manu.

Lili quer comprar a VV Vinil a Valério.

Xavi está a conversar com Renato, que já sabe que Xavi vai voltar para Londres. Renato lembra-o dos desabafos em que dizia que o lugar dele era em Portugal, diz que não pode fugir agora que o negócio dele está a correr bem e em Inglaterra, para além dos dias frios e cinzentos não terá o ombro amigo dele. As palavras dele batem forte a Xavi. Renato diz-lhe para ver com outra perspetiva, talvez não ter chegado a tempo de impedir o casamento seja o destino e venha a conhecer outra pessoa que o faça esquecer Sandra. Xavi respira fundo, pensativo.

Manu está muito feliz com Guadalupe, que faz o seu crochet. Pablo também está com eles. Guadalupe fica surpresa e séria quando vê Renée, que diz estar descontente com o trabalho deles. Pede que entreguem a máquina do dinheiro a Verónica a quem passam a reportar a partir de hoje. Guadalupe cai redonda no chão. Manu e Pablo ficam em pânico ao verem a mãe desmaiada.

Verónica entra no estúdio da editora a entoar o “Ela não Presta” de Rebeca Sofia. Não se apercebe que Valentim Valério e Rebeca Sofia saem do estúdio e a ouvem falar mal da música de Rebeca. Valentim agarra Rebeca para se controlar, que acaba por sair irritada. Valentim questiona qual a intenção dela ao colocar Manu a cantar com Renato, não quer que Renato seja prejudicado. Verónica diz que não é um concerto no bar que vai relançar Renato e reduziu a divida dele com este favor. Valentim pede que seja a última vez. Verónica assegura-lhe que sim e sorri.

Guadalupe desperta com Manu de um lado e Pablo do outro, preocupados. Renée olha-a, a achar que tudo aquilo foi teatro. Guadalupe move as mãos no ar, aos apalpões, e acerta com força na cara de Pablo, diz que não consegue ver. Renée sai e diz para obedecerem a Verónica, Pablo e Manu continuam preocupados com Guadalupe. Prazeres aparece e pergunta o que se passa ao ver os cacos do bibelot que Guadalupe partiu ao desmaiar. Manu e Pablo dizem que pagam os estragos e levantam a mãe levando-a da saleta do hotel para o quarto.

Zé Pedro tenta fazer as pazes com Xavi, que evita olhar para ele. Zé Pedro diz que gosta mesmo de Sandra e a traição com Verónica foi apenas um deslize. Se fosse interesseiro estaria mais depressa com Verónica que é dona da editora. Xavi acha que o irmão tem uma forma estranha de gostar e não consegue perceber a sua lógica. Zé Pedro pede-lhe que não o deixe e e Xavi diz que não vai ficar do lado errado. Os dois estão tensos.

O Bar Tremoço está cheio. Manu está ali muito nervoso com Tó Quim a seu lado. No público estão Rebeca a uma mesa com Valentim. Lili entra e senta-se ao lado de Valentim. Manu começa a cantar num tom que mal se ouve, misterioso e meio sedutor. Lili pergunta a Valentim como permitiu que Manu cantasse antes de Renato. Alguns espectadores saem e cruzam-se com Renato que entra com Dina. Lili vê e decide sair do bar, Valentim diz para não ir porque está a dar a parte fraca dela. Mas Lili diz que já não tem idade para fazer fretes e dispensa os seus conselhos. Lili sai, ainda cruza olhares com Renato. Manu continua a cantar quase sem se ouvir. Para sua tristeza, começa a ser vaiado pelo público.

Guadalupe está deitada na cama com duas compressas nos olhos. Nazaré está a olhar para ela ao lado de Pablo. Nazaré tenta entender se Guadalupe está mesmo sem ver. Guadalupe desvia os olhos da parede e vira a cabeça para todos os lados como se tentasse perceber onde está Nazaré. Fica com a cabeça virada para a porta. Nazaré tenta entender o que se passou com Verónica, mas não consegue saber nada e fica frustrada.

Lili está irritada por causa da atuação de Manu, fala com Ângela que não percebe porque Valentim permitiu e não lhe disse nada. Ângela diz que Valentim aceita o que lhe dá mais jeito, resta saber o que o fez aceitar. Alerta para o facto de ele poder afastá-las quando não precisar delas. Lili diz que também sabe ter a faca e o queijo na mão. Ângela fica espantada com a determinação de Lili.

Xavi está encostado ao balcão do bar tremoço a beber uma cerveja, triste. Rebeca e Tó Quim ouvem Renato, que continua em palco e está a acabar o seu tema “Não te Vás Embora”. Palmela está perto dele, a dançar, exibindo os seus dotes, tentando agradar-lhe. Dina acompanha a canção, completamente embevecida. Este acaba a música e todos aplaudem. Palmela é a mais efusiva, mesmo à frente de Renato. Rebeca sobe a palco e canta com Renato, deixando Palmela furiosa.

Prazeres ajuda Guadalupe a beber o seu chá, quando Manu chega a choramingar e conta a humilhação que passou no concerto abraçado à mãe. Prazeres compadecida diz que a cegueira de Guadalupe pode ter traumatizado Manu e por isso a atuação não saiu bem. Mal Prazeres sai para a cozinha, Guadalupe dá um pontapé na canela de Manu por ele estar a chorar.

Gi e Augusto Gil entram, vindos da sala privada. Augusto Gil vem a esfregar o pescoço, exausto. Gi vem satisfeita. Augusto sugere rentabilizar a sala privada com sessões para homens e strip-tease de mulheres, mas Gi não quer e tem outros planos, diz-lhe que ele vai começar a recolher eletrodomésticos na casa das pessoas que querem reciclar e receber o devido pagamento, depois combinam o resto. Batem à porta do restaurante e Gi abre a porta da rua e entra um cliente mistério, que traz debaixo do braço o seu bloco de apontamentos. O homem cumprimenta com um aceno de cabeça e vai sentar-se a uma mesa. Lara aparece e apresenta-se no seu primeiro dia de trabalho. Gi dá-lhe indicações para tirar um café e ficar de olhos no cliente que tira apontamentos.

Sandra preparou o pequeno-almoço. A mesa está posta de uma forma delicada e romântica. Zé Pedro olha para a mesa, espantado e diz-lhe que tem de ir para estúdio, ainda rouba comida para levar, dá-lhe um beijo rápido e sai. Sandra fica desolada.

Nazaré está com Manu, Pablo e Guadalupe, que fala para um candeeiro, que Pablo vira para o lado certo. Nazaré diz a Guadalupe que está disposta a fazer o que for preciso para se vingar de Verónica. Guadalupe diz que é bem capaz de aceitar a sua oferta quando a porta do quarte se abre e Verónica espreita. Pablo diz que ninguém a convidou para a reunião de família e Manu reage em defesa de Verónica que responde que não será sua mulher por muito tempo, tira a sua aliança e pousa-a na cómoda. Manu fica em choque.

Leandro grava um áudio no telemóvel para enviar a Silvie. Manipula-a, mostrando-se muito calmo e carinhoso. Mel questiona-o se acha que vai resultar. Mel e Leandro trocam um olhar de angústia.

Manu está de lágrimas nos olhos com Pablo a consolá-lo. Guadalupe berra para todos os lados menos para onde deve. Nazaré observa tudo, atenta. Verónica alega que pode anular o casamento porque não foi consumado. Nazaré tenta sacar informações e pergunta se ela está metida com Renée, Verónica percebe e diz aos galegos que agora lhe devem respeito e sai. Nazaré retira a aliança de Manu e diz-lhe que não vai chorar por causa dela, mas Manu sai atrás de Verónica, que já vai em direção da saída do hotel quando Manu a alcança e ajoelha-se aos pés dela. Verónica chama-o de burro e diz-lhe que não sabe cantar, desvia-se dele e sai.

Gina e Jaime estão vestidos com roupa de ginástica e fazem alongamentos. Mas Jaime não para de olhar Gina. Jaime diz a Gina que gostava de começar um novo futuro com ela. Gina não fica convencida, atende chamada de Gi e fica preocupada quando Gi lhe pede que vá ter com ela ao restaurante com urgência porque precisa da sua ajuda.

Xavi, descalço, caminha ao longo do rio na praia de Luzim. Não consegue tirar Sandra da cabeça. Sente-se angustiado e mergulha. Sandra caminha à beira-mar, chora, segue em direção ao estacionamento, olha o rio no momento em que Xavi mergulhou. Não se veem.

O programa de talentos de Tó Quim está prestes a iniciar gravações. Tó apresenta Manu, que fala sobre Verónica e começa a chorar, canta em sussurro. Todos ficam com dificuldade em ouvir os sussurros dele. Valentim pede baixarem a música e puxarem-lhe pela voz.

Lili fala ao telemóvel sob o olhar atento de Ângela, revela uma grande segurança enquanto fala. Depois de desligar, Lili diz a Ângela que não precisa de ir com ela, não a quer enervada e ela dá conta de Valentim, pega nas suas coisas e sai, deixando Ângela preocupada.

Dina está de gatas a limpar o chão do restaurante. Renato entra, do exterior, e fica a olhar para ela com pena. Dina dá pela sua presença e levanta-se, diz uma piada sobre roubar e os dois riem. Gina chega preocupada e Gi leva-a para a sala privada. Gi entra com Gina e esta fica boquiaberta com o que vê: o senhor (que tirava notas) está preso com um par de algemas felpudas ao varão de strip e está amordaçado com o bloco de notas colado na boca com fita cola. Gi conta que ele tem passado os dias a vigiá-la e precisa saber o que ele pretende.

Valentim olha para o contrato, que Lili já lhe estendeu, em choque. Lili está à frente dele com uma postura altiva, de braços cruzados, diz que não confia em mais ninguém e quer comprar a VV Vinil. Quer garantir que não fica com todos os artistas que Ângela ajuda a conseguir. Valentim olha de novo o contrato, ainda a digerir o choque.