“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 66 (12 a 16 de setembro)

Verónica aceita acordo com Renée. Passa a ser chefe dos galegos e a editora será fachada para o negócio ilegal.

Guadalupe, Manu e Pablo tentam parecer uma família normal. Guadalupe estranha de Renée ainda não ter dito nada, Prazeres estranha ver Guadalupe fazer crochet e pergunta se está tudo bem.

Verónica está a ver no Instagram fotografias do casamento de Zé Pedro e Sandra e a revirar os olhos quando atende uma chamada de Renée. Não o reconhece de imediato e engole em seco com o que ouve. Ele quer encontrar-se com ela, sabe que é casada com Manu e dona da editora.

Zé Pedro tem Sandra ao colo, mas cambaleia, alcoolizado e tem de pousá-la. Vemos duas malas grandes de viagem junto à porta. Xavi aparece, não consegue olhar para ela e conta que vai voltar para Londres. Os olhos de Sandra enchem-se de lágrimas.

Nazaré está a colar uma pequena escuta, do tamanho de uma moeda, junto a um banco do autocarro e cobre-a com a cortina. Pablo aparece e ela faz sinal para que ele entre e segue para o banco onde colocou a escuta. Nazaré tenta que Pablo fale algo sobre o dinheiro falso, Pablo diz que são uma família normal como se estivesse programado para tal e sai. Nazaré fica irritada.

Zé Pedro fala de forma inconveniente, Xavi diz que não vai voltar atrás, pega nas suas malas e sai. Sandra sai para dentro, Zé Pedro assente e fica a olhar na direção do teto, pensativo.

Dina avisa os irmãos para se portarem bem com Renato que vai ficar ali em casa. O telemóvel de Renato não pára de tocar, Augusto e Cris dizem que não têm nada a ver com as chamadas que ele recebe, mas Dina fica desconfiada dos irmãos.

Sandra aparece pronta para ir para o hotel, mas fica surpreendida ao ver que Zé Pedro adormeceu a ressonar no sofá. Sandra sente-se profundamente triste e começa a chorar. Acaba por sentar-se perto de Zé Pedro.

Prazeres acorda, muito aflita e sobressaltada com mais um dos seus sonhos com um stripper. Xana manda-a trabalhar, Prazeres diz-lhe que não devia ter expulsado o Renato, ele é artista e merece a esmola.

Gisela pede a Ângela um autógrafo. Esta vê que ela está a falar a sério, tenta não se rir com o que Gisela lhe diz enquanto faz uma dedicatória no livro e assina.

Valentim conta a Lili que Renato está a viver na casa de Dina. Lili fica desconsolada, Valentim começa a falar de trabalho, mas Lili já não o está a ouvir.

Verónica diz a Renato que Manu vai abrir o concerto dele, aceita descontar 10 mil euros da dívida dele e Renato aceita. Gi dá conta que o empregado Arnaldo está morto, pede que chamem a guarda.

Leandro e Nazaré falam sobre Silvie, Leandro culpa-se por não ter visto como Silvie era. Nazaré fala sobre a tentativa falhada com Pablo, diz a Leandro que não vai ser fácil, mas sente-se determinada.

Sandra está furiosa com Zé Pedro. Ele acorda de ressaca, tenta agilizar o ambiente entre eles, pega nela ao colo e leva-a para o quarto.

Dina quer saber a verdade, Cris cede amedrontado e conta que foi Augusto quem colocou o anúncio de Renato a dias. Prometem ter calma cem ele. Cris sai e Dina diz Augusto para ter cuidado com Gi, não confia nela.

Lili pede justificações a Renato, que explode e diz que voltou para casa de Dina porque ao contrário dela, Dina não lhe virou as costas. Lili fica indignada.

Gi conta a Gina que já levaram o corpo do empregado. Verónica reconhece Renée. Ele conta que está cansado da incompetência da Guadalupe e dos filhos. Pergunta se Verónica quer tomar o lugar dela e tornar a editora numa fachada para o negócio Verónica não sabe o que dizer.Lili levanta a voz a Renato e diz-lhe que ele e Dina estão bem um para o outro, são os dois aldrabões. Renato não quer ouvir os seus insultos. Lili vira costas e sai para o exterior, deixando Renato frustrado.

Verónica pergunta se aceitar a proposta significa que fica como chefe dos Ruiz, Renée diz que sim. Verónica aceita, dão aperto de mão a selar o acordo.

Tó e Rebeca falam sobre as compras, Márcio pergunta a Tó quando as obras dele estão prontas e sai. Rebeca pergunta se estão chateados, e saem para a cozinha. Márcio volta a entrar e leva as chaves de Tó.

Gi fala que contratou outra pessoa, Lara chega e Gi contrata-a. Jaime fica triste e diz que não há lugar para ele em lado nenhum. Gina olha-o com pena.

Leandro assiste a Mel que canta. Mel termina a música e dá um grito de desespero. Nazaré diz que procurou por Silvie em todo o lado, mas não há sinal dela.

Sandra não quer fazer já a lua-de-mel, não quer deixar Mel sozinha nesta fase. Zé Pedro parece alheado. De vez em quando vai olhando para o lado. Parece não estar atento à conversa. Fica irritado, mas finge ser compreensivo, diz que tratam da lua de mel quando casarem pela igreja o que deixa Sandra incomodada. Sandra quer ir dar o primeiro mergulho de casados à praia, mas Zé Pedro não quer porque comeu muito. Sandra sente-se triste e frustrada.