“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 65 (12 a 16 de setembro)

Sandra e Zé Pedro casam.

Linda e Romeu aparecem no copo d´água

Xavi não pregou olho entra com um copo descartável de café, vindo da rua. Esfrega os olhos, como se quisesse esquecer. Relembra o momento em que Sandra lhe perguntou se ele queria que ela casasse, dá um grito de raiva e atira o copo com café contra uma das paredes.

Zé Pedro tenta falar com Xavi, deixa-lhe uma mensagem de voz para não falhar o seu casamento. Abre a porta a Verónica que lhe entrega uma garrafa de whiskey como prenda de casamento. beija-o intensamente e os dois envolvem-se.

Sandra acabou de ser maquilhada. Mel angustiada olha para o telemóvel à espera de notícias de Silvie e desabafa com Sandra que quebra num pranto deixando Mélanie assustada. Sandra diz a Mel que está com medo de se casar e Mel tenta dar-lhe conforto. Sandra atende chamada de Ângela que, comovida, lhe deseja as maiores felicidades, mas Sandra é fria com ela. Mel deliga a chamada e Mel desliga-lhe o telemóvel, diz que se acabaram os telefonemas, só importa ela agora. Abraçam-se.

Xavi está com os olhos vermelhos e muito nervoso, pega no seu telemóvel para ligar a Sandra, mas cai no voicemail. Márcio chega e Xavi pega nas suas chaves e sai.

Nazaré diz que sempre achou Silvie uma sonsa, sugere que vão à guarda e deem parte do desaparecimento da amiga sem deixar rasto, sem falar da questão da gravidez. A ideia agrada a Mel. Nazaré coloca música de Sandra e Zé Pedro, Mel promete a Sandra que vai correr bem no seu casamento. Sandra sorri e pousa a cabeça no ombro de Mel.

Xavi conduz enquanto tenta ligar a Sandra, desliga e tenta ligar de novo com uma mão no volante. O telemóvel escapa-lhe da mão e cai. Xavi baixa-se e tenta apanhá-lo. Ouve uma buzina e levanta a cabeça a tempo de ver que está fora de mão e está a ir direito a um carro que vem contra si. Guina o volante. Xavi tenta controlar o carro, que se vai despistar.

Renato brinca com Dina por causa da desculpa de ser cleptomaníaca, ela sorri. Renato conta que voltou a dormir no carro. Dina ganha coragem e faz proposta para dormir umas noites lá em casa se ele quiser. Renato fica surpreendido com a proposta, não evita um sorriso com o que Dina diz, pondera por um instante mas acaba por aceitar. Dina sorri, feliz e diz que fala com os irmãos para evitar problemas.

O carro de Xavi está fora da estrada, sem danos, mas com marcas de uma derrapagem no terreno. Xavi desperta e leva a mão à cabeça atordoado. Tenta voltar a ligar o carro, mas não consegue. Abre a porta e sai, começa primeiro a andar depois a correr.

Na praia de luzim, o local está decorado de uma forma singela, com amores-perfeitos, tal como no autocarro. Há uma mesa para a cerimónia civil com as cadeiras para os noivos. Zé Pedro está nervoso, chama Leandro e fala de Xavi. Leandro diz-lhe que pode ser sua testemunha. Olham todos na direção de Sandra, que caminha, sozinha, ao som da música do pai, que Leandro canta para ela. Mélanie não aguenta ver Sandra sozinha, levanta-se e vai ter com ela. Dá-lhe a mão. Sandra sorri, grata. Caminham as duas em direção a Zé Pedro, que dá a mão a Sandra e a puxa para si. A conservadora realiza o casamento, Sandra e Zé Pedro dizem o sim.

No estacionamento, Xavi aparece a correr, vindo da estrada. Há um carro a sair do estacionamento que quase o atropela. Xavi dá um murro no carro e avança em direção à praia, já mal consegue respirar. Tem de parar para recuperar o fôlego.

Xavi chega finalmente à praia, sem fôlego e estaca ao ver que o casamento já se realizou e que os noivos se beijam. Cerra os punhos, ao assistir à aparente alegria dos dois. Acaba por virar costas e afastar-se dali. Mel abraça a Sandra comovida, Zé Pedro reclama por Xavi ter faltado e Sandra não sabe o que dizer.

Ângela está abatida, Lili tenta dar-lhe conforto por causa de Sandra. Ângela quer saber o que Nazaré irá fazer, mas Lili não se quer meter. Ângela fica com uma expressão frustrada.

Márcio entrega a Gisela o envelope que Xavi lhe deu. Márcio quer que ela contrate um programador, para ele começar a trabalhar na sua rede social. Gisela abraça-o, ele deixa-se ficar sob efeito daquele abraço.

Palmela serve os convidados e dá os parabéns aos noivos. Nazaré afasta-se em direção ao estacionamento. Mel e Leandro observam-na. Nazaré relembra o seu casamento, Mel e Leandro aproximam-se preocupados com ela, mas Nazaré prefere não falar senão fica pior. Mel recebe áudio de Silvie e tenta ligar-lhe, mas ela não atende. Nazaré diz que Silvie quer que eles fiquem malucos com ela.

Sandra e Zé Pedro dançam, ela relembra o pedido que fez a Xavi. Sandra esforça-se para contrariar os seus sentimentos e para aproveitar o momento. Os noivos beijam-se.

Xavi não consegue tirar a imagem de Sandra e Zé Pedro casados da sua cabeça. O carro pega, desliga o rádio e sai dali a acelerar.

Renatao queixa-se que a vida dele está um inferno, sem casa onde dormir. Valentim irritado, mostra o ecrã do seu telemóvel a Renato e nele vemos o perfil falso do: “Renato_a_Dias”, diz que não precisa de chegar a tanto. Renato não sabe do que ele fala, Valentim diz-lhe para resolver isso rapidamente.

Xavi transtornado, Augusto observa-o e pergunta porque não foi ao casamento do irmão. Xavi não quer falar. Augusto pergunta quanto Márcio recebeu de prémio e Xavi ignora-o e sai. Augusto encolhe os ombros, confuso.

Romeu e Linda surpreendem todos ao chegarem ao casamento. Sandra abraça os pais, comovida. Romeu cumprimenta Zé Pedro e alerta: se ele não fizer Sandra feliz, terá de ajustar contas com ele.

Gi reclama com Arnaldo que está a comer uma sandes com os cotovelos apoiados numa mesa, parece estar a levá-la à boca, mas a sandes nunca mais chega lá. Gi ainda se irrita mais. Augusto entra e Gi entrega outros documentos para ele assinar. O empregado continua na mesma posição, com a sandes a caminho da boca. Está morto, mas Gi ainda não percebeu.

No bar do Tremoço, Zé Pedro faz um brinde e todos aplaudem. Romeu convida Sandra para um dueto. Linda repara que Nazaré avalia Zé Pedro e pede-lhe a opinião. Nazaré disfarça, diz que o importante é que Sandra e Zé Pedro sejam felizes.