“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 91 (14 a 20 de novembro)

Gina parte para as Maldivas com Jaime e leva o dinheiro de Gi.

Renée e Verónica fogem.

Prazeres descobre acidentalmente o dinheiro dos galegos. 

Zé Pedro, desesperado, tenta manipular Leandro para ser seu guitarrista. Diz que Sandra sentiu-se ameaçada pelo talento dele. Leandro tem uma postura fria e assertiva. Zé Pedro diz que tem muito para dar à música portuguesa quando Linda aproxima-se vinda da rua e exclama que só se for a varrer os palcos. Zé Pedro sente-se embaraçado, Linda manda-o embora dali e diz-lhe para ficar longe de Sandra.

Cris, em tronco nu, escreve uma nova música, Xana aparece e pergunta se ele está a escrever sobre gatas remelosas. Cris diz que ela foi a única gata sobre quem escreveu. Atira que ela tem ciúmes e arranha-lhe as costas num tom provocatório como se fosse um gato. Xana agarra-o e beija-o com paixão. Ouvem Prazeres na porta, recompõem-se e Xana abre a porta. Prazeres entrega um carregador velho a Xana, olha em redor, reprovadora, para a desarrumação em casa de Dina. Cris diz que ele e Xana iam arrumar, mas Prazeres olha para a loiça suja na cozinha e decide lavar tudo.

Guadalupe tenta explicar a Manu o que vão fazer, sem que Renée ouça. Guadalupe sai e Renée pede a Manu para ir à casa de banho. Manu começa a desatá-lo, mas não chega a completar o que está a dizer, assim que Renée sente as mãos livres dá-lhe um soco que o deixa KO. Acaba de se soltar sozinho e dá um pontapé no estômago de Manu, mas este está desmaiado e não se mexe. Verónica já conseguiu tirar a corda que lhe prendia os pulsos. Arranca agora a mordaça e atira-a para o chão. Começa a gritar, desesperada. Ouvem-se sirenes a aproximar-se. Renée aparece e avisa-a que a guarda já deve saber de tudo. Verónica e Renée descem as escadas a correr, em pânico, e seguem para a cozinha do hotel. Nazaré e o guarda entram, vindos do exterior e quase que apanham Verónica e Renée a fugir. O guarda segura uma arma na mão e sobem os dois aos quartos.

Nazaré entra no quarto e vê Manu caído. Hesita por um segundo, mas arranca a roupa da cama e atira-lha para cima. O guarda entra, Nazaré diz que Renée estava ali e Verónica no quarto ao lado, mas devem ter fugido juntos. O guarda dá indicações aos restantes guardas para procurarem os suspeitos e sai. Nazaré fecha a porta e destapa Manu. Este olha-a confuso, sem perceber o que aconteceu. Nazaré dá-lhe um pontapé, de pura raiva.

Verónica conduz. Renée vai ao lado, no banco do pendura, resmunga que não gosta de mafiosos, furiosa. Renée diz que os mafiosos roubam, fazem mal e matam. Verónica percebe a indireta e engole em seco. Renée pede-lhe para conduzir tranquila, porque não podem dar nas vistas.

Está presente um advogado. Augusto belisca o rabo de Gi, deixando o advogado constrangido. Gi manipula Augusto, diz que se a ama tem de a ajudar. Só precisa que ele assine uns documentos, é temporário por uns meses para despistar o fisco. O advogado tira da maleta um monte de documentos e dá a Augusto os documentos para assinar. Ele assina tudo e diz que o faz por amor. O advogado sai e Gi abraça Augusto. Dina chega e repreende Augusto. É tudo teatro. Dina e Augusto trocam um olhar sério e duro. Mas logo esta expressão muda para uma troca de sorrisos assim que Gi vira costas.

Gina olha em volta, Jaime pergunta se só falta aquela mala e manda-a ir andando para o táxi. Gina sai, Jaime tira o seu telemóvel do bolso e faz uma chamada a fazer uma denuncia.

Verónica está encostada à parede do barracão, observando Renée a andar de um lado para o outro. Há uma caixa de madeira, que Renée fecha, enquanto guarda uma arma no cós das calças. Verónica olha-o, com algum receio contido Renée pede-lhe o telemóvel e pede reforços, mas fica sem bateria e não consegue terminar a chamada. Renée repara que ela está perto da porta, subtilmente, afasta a camisa, deixando à mostra o cabo de uma arma que tem na cintura. Verónica vê a arma e engole em seco.

Valentim diz a Rebeca que vai sair de cena por uns tempos, longe da imprensa e de todos. Abraça-a com emoção perante a perplexidade dela e diz-lhe que o futuro está à espera dele.

Lili termina chamada com Rei, combina encontrarem-se no aeroporto à chegada no dia seguinte, está feliz. Renato força um sorriso, diz que é uma grande mudança e sai para se despedir de Xavi. Lili percebe que aquela decisão o está a incomodar.

Guadalupe aponta uma arma à cabeça de Nazaré. A arma é uma antiguidade e Nazaré pergunta se aquilo funciona. Guadalupe, tentada a premir o gatilho, chama-a de traidora. Nazaré diz que não traiu ninguém, a guarda vinha buscar Renée. Manu confirma e diz que ela o encobriu. Entrega o saco com os disfarces para fugirem. Guadalupe hesita, mas guarda a arma. Nazaré pede a Pablo que não fique triste, pois sabe onde encontrá-la. Pablo deixa correr uma lágrima.

Prazeres está sentada a olhar muito séria para o quadro do Marco Paulo, agarra nas mãos uma almofada em forma de coração, sente-se triste e sozinha. Ouve passos a descerem as escadas, levanta-se, desesperada por conversa. Nazaré diz que eles são da família da Guadalupe. Prazeres aproxima-se deles, enquanto eles tentam aproximar-se do quadro que tem o dinheiro. Pablo e Manu tentam tirar o dinheiro, mas sem sucesso. Saem sai dali depressa. O quadro descai na parede e Prazeres endireita-o. Nesse instante, percebe que há um volume atrás do quadro, tira-o da parede e descobre o dinheiro todo que os galegos esconderam na parte de trás do quadro, beija a figura de Marco Paulo sem parar.

Palmela percebe que Renato está sorumbático e pergunta se está tudo bem, Renato diz que vai para a Africa do Sul. Palmela diz-lhe que não é justo quando ele estava a erguer a sua carreira cá, os fãs esperam mais dele. Renato fica pensativo.

Verónica conduz, olha Renée irritada. Ele começa a cantar alto a música de Rebeca Sofia. Verónica carrega no acelerador, enquanto Renée aumenta o volume da música. Ele diz que vão só buscar umas coisas e seguem rumo ao por do sol.