“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 62 (5 a 11 de setembro)

Augusto está muito concentrado a fazer uma fotomontagem com recortes de fotografias de empregadas domésticas e de Renato. Vemo-lo a colar o rosto de Renato no corpo de uma criada que está a amassar a massa numa bancada. Cristiano entra, dos quartos e olha para aquele trabalho. Augusto conta a Cristiano o que está a fazer para se vingar de Renato ter chamado sopeira a Dina, que entra nesse momento e fica irritada ao ouvir Cristiano dizer que ficou com pena de Renato porque ele se sente mal por ter magoado Dina.

Zé Pedro que estava para sair, retrai-se e fica a ouvir a conversa de Nazaré e Leandro sobre ela ter decidido perseguir os galegos. Nazaré entrega contacto de Duarte a Leandro caso aconteça algo. Nazaré sai e Zé Pedro não sabe o que fazer com aquela informação.

Rebeca sente-se aliviada por Palmela não estar no bar. Cris concorda com Rebeca e Tó manda-o calar-se, mas Rebeca continua a reclamar. Cris comenta que não se quer meter na cena de ciúmes dela. Rebeca sai, irritada e Tó fica a dizer que não tem nenhum caso com Palmela.

Palmela está a gravar mais um programa de meteorologia, com uma samarra, a fazer a dança dos pauliteiros de Miranda. A seguir tira o casaco e fica em biquíni. A estagiária olha para ela com ar de nojo quando Palmela faz movimentos sexy a fingir que nada numa piscina. Valentim diz a Palmela que partir daqui vai exagerar ainda mais nos movimentos. Palmela fica satisfeita, convencida que é boa.

Verónica é rude para um cantor porque este não quer assinar contrato com ela, sai chateado. Valentim provoca-a e ela vai para a copa, servir-se de água. Lili pergunta se Valentim conhecia o cantor, Valentim conta que Ângela falou com ele e não foi o único com quem falou. Olham para Verónica, confiantes no seu plano.

Leandro desliga chamada com Nazaré. Lili pergunta por ela e Leandro tenta assimilar a postura de Lili, não sabe se é sonsa, se é manipulada por Ângela ou é mesmo ingénua, por isso não revela nada sobre Nazaré.

Jaime diz a Gi e Gina que parece que têm algo a esconder, Gi fica tensa, mas disfarça. Jaime diz a Gina que parece que agora não tem espaço na vida dela para ele. Gina propõe o desafio que o psicólogo dela lhe deu e que ela já fez. Escrever aquilo que ele acha que não resultou no casamento deles. Jaime aceita.

Guadalupe e Manu vieram do hotel e estão a meter o saco do dinheiro no porta-bagagens do carro. Ela não lhe dirige a palavra. Nazaré surge numa esquina, disfarçada, percebemos que os seguiu. Esconde-se. Guadalupe fecha a porta da bagageira com força que entala a mão de Manu, que começa a chorar. Nazaré aproxima-se da bagageira, cuidadosa. Guadalupe, irritada, vai para a parte detrás do carro. Nazaré atira-se para dentro da bagageira para não ser vista e Guadalupe fecha-a sem sequer olhar, entra no lado do condutor e liga o carro.

Augusto fala sobre os funerais, Márcio está mais preocupado com Xavi. Zé Pedro chega e Augusto leva Márcio até ao exterior. Zé Pedro pede-lhe que não estrague o seu relacionamento com Sandra. Xavi fica confuso.

Gina e Jaime comparam as suas respostas, Renato vai ter com Dina, que grita com ele, as pessoas no restaurante inteiro ficam a olhar para eles. Renato recebe chamadas a responder a anúncio de mulher a dias e fica confuso.

Palmela está feliz pelo resultado do seu programa, num impulso, beija Tó na boca, que a afasta, incomodado. Cris fala sobre a Rebeca, diz que se estivesse ali arrancava os olhos a Palmela. Tó fica desconfortável.

Guadalupe pára e Manu sai, vai até um café. Guadalupe segue-o. Nazaré aproveita e rebate os bancos do carro para trás e sai pela abertura com o saco de dinheiro. Volta a encaixar as costas dos bancos e sai do carro. Fecha a porta e começa a correr com o saco de dinheiro. Pára um pouco para respirar e faz uma chamada para Leandro.

Na editora, Leandro despacha a estagiária, Nazaré chega e entrega-lhe o saco. Leandro pousa-o no chão e baixa-se para começar a tirar o dinheiro, no instante em que dois guardas entram, empunhando as armas. Leandro, agachado e fora da vista dos guardas, empurra o saco para dentro do armário da copa. Nazaré está gelada e ergue os braços no ar. Troca um olhar de pânico com Leandro, que continua fora da vista dos guardas, agachado em pânico.

Guadalupe vê nota falsa no carro, desespera e puxa o travão de mão. Guadalupe ignora-o e vai abrir a bagageira. Vê que o saco com o dinheiro desapareceu.

Os guardas de Penafiel colocam algemas a Nazaré, Leandro discute com eles. Os guardas levam Nazaré. Valentim e Lili entreolham-se incrédulos com o que acabou de acontecer. Verónica feliz por Nazaré ter sido presa, acha que está livre dela. Zé Pedro conta que Nazaré e Leandro estão a preparar-se para a tramar na editora. Verónica fica séria.