“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 90 (7 a 13 de novembro)

 Sandra descobre que Xavi esteve no casamento.

Alberto é preso. 

Linda abre a porta a Xavi, diz-lhe que Sandra não está com cabeça. Xavi entrega-lhe um ramo de flores e sai, Sandra mete o ramo no lixo e Linda pede-lhe que leia o cartão, ele pareceu-lhe preocupado. Sandra lê e solta um sorriso, Linda repara e diz que se a faz sorrir já gosta dele.

Valentim reclama com Tó e Rebeca, volta para seu lugar. Rebeca e Tó olham-se com emoção olham-se com emoção e não conseguem resistir ao desejo: atracam-se num beijo apaixonado. O beijo é poderoso e envolvente, ambos caem para trás, sempre a beijarem-se. Valentim pede ao operador de camara para filmar o beijo.

Gi assusta-se com Gina, que fala sobre o passado, quando Gi tirava-lhe os brinquedos e punha as culpas em cima dela. Pergunta à irmã se não se arrepende de nada. Gi diz-lhe que a conversa dela lhe dá sono e vai servir um cliente. Gina sorri com desprezo.

Nazaré diz ao guarda que se ajudar, ela entrega-lhe o Renée hoje e ajuda-a a apanhar Verónica. Nazaré determinada diz que se falhar, ela mesma se algema.

Márcio está a fazer uma das suas coroas de flores quando entra Gisela que fala do beijo de Rebeca e Tó. Márcio pergunta como correu a gravação do clip com Cris, Gisela gosta da garra dele, falam de idade e ela diz que Márcio vai encontrar alguém da idade dele. Márcio explode e atira com a coroa que estava a arranjar pelo ar, pisando tudo.

Dina está abatida, nem as roupas e o champanhe que comprou a animam. Cris pergunta porque está assim. Dina encolhe os ombros e Cris fala do seu videoclip, Dina não quer celebrar e vai para dentro. Cris fica sem perceber o que se passa.

Sandra recebe as fotos do casamento, mas quer apagar tudo. Linda pede a Sandra para ver, Linda diz-lhe que estava linda. Uma das fotografias de Zé Pedro e de Sandra junto à Conservadora vê-se, em segundo plano, ao longe, Xavi. Sandra olha com mais atenção para a fotografia e faz zoom, vê que é mesmo Xavi. As mãos dela tremem. Sandra levanta-se com o tablet na mão, sempre a olhar a fotografia, percebe agora o que Renato falou.

Pablo está muito angustiado, não consegue esconder o nervosismo. Fala com Nazaré ao telemóvel e pede-lhe para ter cuidado. Nazaré desliga, Pablo fica nervoso.

Nazaré guarda o telemóvel no bolso, enquanto caminha por entre as filas da capela, ao fundo vemos um acólito – Alberto. Ele pára de trabalhar ao ouvir a voz dela reconhecendo-a, continuando de costas a recolher os preparos da missa. Alberto Nazaré estranha e corre para ele, segura-lhe no braço e vira-o para si. Fica em choque.

Nazaré está alterada e incrédula, diante de Alberto, que está nervoso e com medo dela. Nazaré diz que o viu morto. Ele diz que foi um milagre ter sobrevivido. Conta que abriu os olhos ainda dentro do saco-cama e fingiu-se de morto quando Pablo e Manu o atiraram ao rio, onde se libertou.  Nazaré, em fúria contida, larga os colarinhos de Alberto, empurrando-o com as mãos. Diz que podia ter provado que ela era inocente e fez-se de morto. Pede que vá com ela à guarda, mas ele diz que não pode porque já está perdoado e tem feito muitos sacrifícios ao serviço da Igreja. De repente, dois guardas de armas em punho, entram capela adentro, apontando as armas e colocam algemas nele. A guarda diz a Nazaré que agora tem de o levar até Renée. Nazaré respira fundo e olha para o altar da capela. Acabou o pesadelo. Ela quebra.

Guadalupe e Manu estão com Renée, ainda amarrado, pede para ser solto, Guadalupe e Manu ouvem um estrondo no quarto ao lado. Guadalupe sai para ver o que se passou.

Guadalupe entra no quarto e vê o corpo de Verónica tombado da cadeira, ainda com a fronha de lençol na cabeça. Pablo sai da casa de banho a apertar a braguilha. Verónica debate-se, estrebucha. Pablo fica muito aflito ao ver Guadalupe, que o olha, espantada. Guadalupe tira a fronha a Verónica, pergunta a Pablo o que se passa. Ouvem passos, a maçaneta move-se e Pablo, em desespero atira-se para cima de Verónica cobrindo-a com o seu corpo. Prazeres abre e vê que Pablo está em cima de uma mulher. Prazeres benze-se, em choque com o que vê. Guadalupe agarra-o por uma orelha, furiosa. Ele diz que fez por Nazaré. Prazeres diz que Pablo merece, Guadalupe reclama com ela e ela sai para a cozinha. Guadalupe avisa-o que vão voltar para casa.

Jaime tenta falar com Gina sobre Gi sobre a gravidade da situação. Gi fartou-se de lavar dinheiro e passar faturas falsas com uma empresa em nome de Gina e há uma conta em nome de Gina. Diz que vai denunciar Gi para Gina não correr o risco de ser presa. Gisela vem da zona dos quartos, a despir o avental, mas ainda ouve o que Jaime diz. Gina manda-a para casa e mostra os bilhetes para as Maldivas que tem, explica que esvaziou a conta da irmã, dá uma gargalhada, feliz, perante um Jaime desconfortável com a ideia e que sorri, nervoso e apreensivo em parecerem cúmplices da situação.

Dina está triste, limpa copos com um pano e o pensamento em Renato. Gi está sentada a uma mesa com várias faturas e uma máquina de calcular, está concentrada. Lara passa com loiça suja em direção à cozinha, mas com tal velocidade que as faturas de Gi voam por todo o lado, só fica uma em cima da mesa, que GI acaba por soprar com a irritação. Gi reclama com Lara por ter feito as faturas caírem. Gisela chega e conta-lhe que Jaime descobriu-lhe uma coisa qualquer das faturas e que quer denunciá-la. Gi e Dina ficam em pânico.

Renato finge entusiasmo enquanto Lili fala sobre o seu futuro fora daquela editora, mostra os artistas da editora com quem ele vai trabalhar na Africa do Sul. Lili está otimista com o futuro, beija e abraça Renato, apaixonada e otimista com o futuro. Mas na expressão de Renato, no seu lado do abraço, percebemos que o seu entusiasmo é forçado.

Dina reclama com Gi por ter deixado Jaime meter o nariz nas suas contas e nas empresas. Gi liga para o seu contacto nas finanças para saber se alguém fez perguntas sobre ela. Desliga e diz que precisa de falar com Augusto, é a única solução. Dina não quer, mas fica pensativa.