“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 87 (24 a 30 outubro)

Verónica assina a venda da sua parte da editora.

Ângela morre.

Nazaré e Leandro confrontam Silvie com a medicação que ela toma. Silvie foge. 

Leandro acaba de entrar e confirma que Silvie não está no quarto. Abre a gaveta da roupa e procura debaixo das t-shirts. Depois segue para a mesa de cabeceira, abre a gaveta e encontra várias caixas de medicamentos: ansiolíticos, antidepressivos e antipsicóticos. Leandro fica confuso, não sabe ao certo que medicamentos são aqueles. Tira o telemóvel do bolso e fotografa as caixas dos medicamentos. Depois abre outra gaveta e descobre vários recortes de notícias de revistas sobre Leandro e de Mélanie. Vemos a impressão de uma fotografia de Leandro abraçado a Mélanie em que a imagem dela está toda rasurada. Leandro fica chocado. Ouve-se barulho vindo do corredor e ele apressa-se a fechar as gavetas e a sentar-se numa cadeira. Silvie entra e fica admirada por ver ali Leandro. Segura na mão o envelope da ecografia que lhe mostra. Diz que está tudo bem com o bebé.  Leandro finge um gesto de preocupação ao abraçar Silvie.

Ângela acaba de ver as letras que Renato compôs e fica agradada. Lili e Ângela contam a Renato que vão comprar a editora e já não vão recorrer a tribunal. Renato sorri. Ângela fala sobre ele ser um bom artista, quer que ele seja a cara da Lua de Mel. Renato quer brindar a esta alegria. Ângela leva uma mão à cabeça, disfarça a dor que sente e pede a Lili que vá buscar cervejas. Renato olha-a preocupado.

Verónica e Zé Pedro estão sentados a uma mesa a beber café. Ele está muito nervoso e Verónica mantém uma postura distante. Zé Pedro pede ajuda Verónica, que repreende Zé Pedro com atitude que teve com Sandra porque assinou o fim de uma carreira. Levanta-se para ir embora, Zé Pedro agarra-a pelo braço com força, ela odeia, diz-lhe que não é Sandra e afasta-se. Zé Pedro quebra, sente-se completamente encurralado.

Sandra não atende Xavi, desabafa com Leandro e diz-lhe que Mel lhe faz falta. Leandro pergunta se ela não sente que Ângela mudou, Sandra sente o mesmo, mas tem medo de estar enganada.

Verónica assina os documentos de venda da sua parte e entrega o papel ao Dr. Celso que verifica. Todos aplaudem incluindo Zé Pedro, mas Ângela avisa-o que não irá trabalhar mais ali. Zé Pedro sai cheio de raiva. Sandra manda-o formar uma banda com Verónica, que se pode chamar Os Traidores. Ângela pede a Valentim para falarem, saem os dois para o estúdio de televisão.

Ângela diz a Valentim que pode voltar a fazer dele uma estrela, entrega-lhe um documento para assinar e um cartão para ir ao antigo cirurgião de Paloma. Ângela sai para descansar, disfarçando a exaustão o melhor que consegue. Valentim olha para o cartão, pensativo. Estica de novo a pele e fica pensativo.

Gisela apanha o beijo de Jaime e Gina, fica histérica de alegria. Gi entra, troca um olhar azedo com Jaime que fala sobre as finanças de Gi e que encerrou atividade de uma empresa que estava em nome do amante dela. Gina diz-lhe para esquecer isso.

Renée já está desamarrado, ainda grogue da medicação e sem conseguir raciocinar. Prazeres pousa o pequeno-almoço em cima da cómoda. Prazeres, fala com ele, mas não entende que ele está medicado. Prazeres diz-lhe que vai chamar a sua irmã, sai apressada quando ele comenta o seu rabo. Prazeres cobre a cara, envergonhada e pede-lhe respeito.

Silvie entra, vinda do exterior, e é logo confrontada por Leandro e Nazaré que querem saber porque ela anda a tomar uma medicação antidepressiva que as grávidas não podem tomar. Silvie tenta explicar-se, mas Leandro diz-lhe que pode explicar o que quiser, mas irá fazer uma ecografia com ele e só sai de lá quando o médico lhe disser que o bebé está bem. Silvie em pânico.

Sandra agradece e Ângela pelo que fez por ela e como a protegeu com Zé Pedro. Ângela abre o seu coração a Sandra, diz que a sua maior mágoa foi Sandra não a perdoar. Ângela leva uma mão à cabeça, acometida de uma dor muito forte. levanta-se, tentando respirar, mas custa-lhe tirar o ar, tal é a guinada que sente. Sandra corre na direção dela, mas Ângela cai inanimada no chão. Sandra cai de joelhos perto dela e liga para o 112.

Leandro e Nazaré, cada vez mais impacientes, confrontam Silvie. Ela sente-se encurralada, sem saber o que dizer e sai porta fora. Leandro e Nazaré correm atrás dela.

Sandra está sentada no chão, abraçada a Ângela, diz que a perdoa de tudo. Ângela já está em paragem cardiorrespiratória, de olhos fechados. Sandra chora, chocada. Lili entra com ajuda médica que tentam reanimar Ângela, a seguir injeta a dose de epinefrina no braço de Ângela, que continua sem sinais vitais. A médica tenta mais uma vez a descarga elétrica sobre o peito de Ângela, em vão. Olha para Sandra e Lili e meneia a cabeça, em sinal de que não está a conseguir. Lili abraça Sandra, que só chora. Não há nada a fazer, Ângela morreu. Sandra esconde finalmente o rosto no ombro de Lili. Esta conforta-a.

Zé Pedro está furioso com Verónica, ela diz-lhe que não tem de lhe dar justificações e só aposta no que dá lucro que não era o caso dele. Zé Pedro está furioso. Valentim entra e Verónica acusa-o de ser um rato que ali anda. Valentim diz que fica sempre do lado dos vencedores. Verónica sai seguida de Valentim. Zé Pedro fica perdido e furioso, sem saber o que fazer.

Tó Quim está a ensaiar para a câmara uma promoção para o seu programa de caça-talentos. Com ele está a estagiária que sem querer entorna água em cima de Tó, que fica imóvel, a controlar a sua impaciência. Valentim chega e pergunta porque está molhado, fala sobre as rugas na testa. Valentim olha o espelho, esticando as peles e a testa.

Nazaré e Leandro entram no quarto de Silvie à procura dela. Leandro liga a Mel, mas ela não atende, resolve ligar a Linda e fica perplexo com a postura de Linda que lhe pede para não ligar a Mel e não a enervar com esse assunto.

Zé Pedro faz-se de vítima, diz que perdeu tudo, tentando que Xavi tenha pena dele, mas Xavi diz que ele tem de lidar com as consequências das suas atitudes e responsabilizar-se. Zé Pedro sai para o exterior, revoltado. Augusto conta que alguém morreu na casa de Lili, Xavi fica tenso ao saber.

Sandra, sentada no sofá, tem um ar desolado, olhos vermelhos de chorar, olhar perdido. Lili está perto dela, muito carinhosa. Renato olha as duas, sentindo-se completamente impotente, atende chamada de Xavi e diz-lhe que Sandra não está em condições para atender. Leandro chega e aperta-a contra si. Renato e Lili olham-na, compadecidos.