“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 86 (24 a 30 outubro)

Zé Pedro agride Sandra.

Lili decide comprar a parte de Verónica na editora. 

Lili e Ângela enfrentam Verónica com o Dr. Tiago ao lado delas. Ângela diz que Verónica tem duas opções: arranjar uma escandaleira pública que leva a editora ruína e não ganha nada senão dívidas, ou faz o que elas lhe pedem. Verónica aceita com uma condição, comprarem a sua parte por um preço justo.

Silvie finge-se frágil numa tentativa de manipular Leandro, que diz que não gostou que ela faltasse às consultas. Silvie diz a Leandro que vai sozinha à consulta, quer que ele respeite a sua vontade e ela responde à dele, pega na mala e sai, a bater com a porta. Leandro pontapeia qualquer coisa, exasperado.

Verónica entra no hotel irritada, Silvie vem na direção oposta, quase esbarram uma na outra e olham-se furiosas. Silvie sai e Verónica olha em redor, não vê ninguém e segue para a cozinha. Verónica entra e reclama com Guadalupe por Nazaré ainda estar viva, Pablo e Manu chegam e falam de Renée mas Pablo disfarça assim que vê Verónica que entretanto sai. Guadalupe envia-lhe uma sms “Berónica, tens os dias contados, sua cabra” através do telemóvel de Renée. Verónica vê a mensagem de Renée e fica tensa.

Ângela está debilitada, mas faz-se forte. Sandra aparece e Ângela pergunta por Zé Pedro, mas Sandra não quer falar sobre isso. Sandra diz que Valentim Valério vai lançar uns programas novos que já começaram a gravar e que ela podia ser uma grande ajuda. Ângela pergunta sobre Renato e Sandra diz que ele rescindiu com a Verónica para ficar do lado da Lili, mas depois o Valentim atraiçoou-o. Ângela acha que ele podia ser a solução, tem tudo para ser o novo Romeu. Sandra percebe que ela está a ser sincera. Lili aproxima-se de Ângela, comovida com o que ouviu, diz que vai pagar o que Verónica quer para ficar com a editora. Ângela olha-a e deixa escapar uma lágrima. Abraça Lili.

Xana tenta cozinhar quando Prazeres chega e começam a discutir. Xana diz-lhe que pode provar que ela roubou Vila Brava. Cris aparece e elas disfarçam.

Nazaré conduz o autocarro. Verónica sai da casa de banho pé ante pé e segura uma faca. Avança para o banco do condutor. Tensão. O autocarro para de repente. Verónica apressa-se a esconder-se o mais depressa possível, mas tropeça com a travagem, percebe que a descobriram e esconde a faca. O guarda avança e encontra-a, ela mente sobre a razão de ali estar, diz que veio falar com Nazaré, mas adormeceu. Nazaré tenta partir para cima dela, mas o guarda agarra-a e pede a Verónica que saia.

No bar Tremoço, Tó está pensativo, Palmela serve Zé Pedro que começa a falar com ela e diz que precisa de uma bailarina com boas pernas, Palmela explode e atira-lhe com a cerveja.

Augusto está a preparar-se para deixar cair um vaso de barro com uma planta em cima de um pé. Fala para si, como uma reza, mas perde a coragem. Rebeca chega e Augusto sai, pede ao filho flores para agradar a vida e conta que chamou Vítor a Tó quando se beijaram. Márcio diz-lhe que isso aconteceu porque gosta de Tó da mesma maneira que gostava de Vítor. Rebeca fica admirada com esta revelação.

Zé Pedro embriagado, acusa Sandra de fazer o papel de vítima. Sandra encara-o com desprezo e acusa-o de a ter usado para chegar onde está. Zé Pedro enraivecido puxa-lhe os cabelos e trata-a mal.

Ângela vê um dossier dos novos programas da VV TV, interessada, fala sobre as audiências. Sandra e Zé Pedro entram a discutir e Zé Pedro dá-lhe um empurrão, continua bêbedo e muito alterado. Sandra tenta defender-se. Zé Pedro levanta a mão para lhe dar um estalo, mas Ângela corre e segura-lhe no braço, gelada e com todas as forças que possui. Valentim grava tudo feliz.

No restaurante, Leandro, sentado a uma mesa, com Nazaré, desabafa sobre Silvie, já não sabe o que fazer. Leandro acha que Mel também está a esconder algo, Nazaré diz-lhe para parar com essa desconfiança. Leandro acha que ainda agora o pesadelo começou.

Ângela olha ameaçadora para Zé Pedro. Valentim continua a filmar com o telemóvel, entusiasmado. Sandra está muito nervosa. Ângela diz que dá cabo dele. Zé Pedro empurra Ângela, que bate numa parede. Ela ganha forças e aproxima-se dele. Ângela ataca Zé Pedro e começa a dar-lhe estalos. Zé Pedro tenta defender-se e tenta humilhar Ângela e Sandra, mas não consegue. Zé Pedro percebe que Valentim gravou tudo e sente-se humilhado. Ângela diz que todos vão saber quem ele é. Zé Pedro sai. Ângela sente uma forte dor de cabeça, Valentim regista o momento.

Xavi está em choque a ver no telemóvel (na página de VVTV) o vídeo do confronto entre Sandra e Zé Pedro. Renato está com ele. Xavi está revoltado com o irmão, sente nojo dele. Xavi sai a falar ao telemóvel, Renato fica preocupado.

Renée está deitado a dormitar. Manu, Pablo e Nazaré falam em surdina, afastados. Nazaré diz que precisam da Verónica fragilizada. Nazaré tenta que ele acorde, percebe que o doparam, fica frustrada.

Xavi entra em casa furioso, segura Leandro pelo pescoço com uma mão e encosta-o à parede.  acusa Zé Pedro de ser um cobarde. Zé Pedro solta-se e empurra Xavi, que não se contém e dá um murro em Zé Pedro, que o atira ao chão. Zé Pedro fica agarrado à cara, entre o dorido e o espantado. Mantem-se afastado dele. Xavi admite que ama Sandra, Zé Pedro fica ainda mais espantado. Um guarda entra e Xavi diz que é este o homem do vídeo e leva-o.

Xana, Dina, Augusto e Cristiano estão sentados à mesa. O jantar está servido e estão a começar a comer. Xana está na espectativa. Todos começam a comer, menos Xana. Cospem o jantar, Xana não tem coragem para comer. Xana só queria agradecer por a terem deixado ficar ali, Augusto pede para não cozinhar mais.

Augusto pergunta a Dina como estão as coisas com Gi, diz que está farto de não ter dinheiro. Dina mostra-lhe o envelope com a primeira tranche de dinheiro. Augusto abre o envelope e está cheio de notas. Augusto quase chora, comovido, abraça Dina.

Prazeres está sentada à mesa com Valentim. Este janta e Prazeres bebe um chá. Valentim agradece a sopa a Prazeres, desabafam ambos sobre os seus problemas. Valentim, muito entusiasmado diz-lhe que compra o hotel. Prazeres fica em choque quando ele se compara a Marco Paulo. Valentim sai. Prazeres agastada fala para a fotografia de Marco Paulo sobre a heresia de Valentim.