Luís Marques volta a elogiar “Mar Salgado” e a desconsiderar “Jardins Proibidos”

SIC

Depois de ter chamado «tsunami» a “Mar Salgado” e de ter comentado os fracos resultados de “Jardins Proibidos”, Luís Marques voltou a tocar no tema.

Em grande entrevista à TVGuia, o diretor-geral da SIC afirma que já esperava a liderança da novela protagonizada por Margarida Vila-Nova: «Sinceramente, estava à espera que fosse um sucesso. Desde a escolha do guião, quando me foi apresentado pela SP Televisão, ficámos entusiasmados com o texto e o projecto. Achámos que havia ali matéria-prima para fazermos uma excelente novela».

O gestor afirma ainda deu uma semana de avanço à concorrência e que esta não aproveitou: «Depois, quando vi as primeiras imagens editadas, tive tanta certeza do seu sucesso que podíamos ter estreado antes de “Jardins Proibidos” e não quis. Demos uma semana de avanço à TVI, pois sabíamos que íamos ganhar. Dito isto, os resultados são superiores às minhas expectativas».

O também diretor de programas de Carnaxide conta ainda que nunca temeu a sequela da TVI porque sempre «teve muitas dúvidas do seu sucesso, desde o princípio» devido ao facto de ser «arriscado fazer uma sequela em televisão. Podia resultar bem, como podia resultar mal. Mas, sinceramente, “Jardins Proibidos” não me preocupava muito, porque acreditávamos cegamente no sucesso de “Mar Salgado”».

Luís Marques termina o tema atribuindo mérito à sua equipa: «O mérito nunca é só de uma pessoa. É da equipa de conteúdos da SIC, onde incluo a Gabriela Sobral, cujo knowhow nesta área é uma valia significativa, e de toda a equipa da SP. A Inês Gomes [autora] é uma revelação e a Patrícia Sequeira é, de facto, uma excelente gestora de projeto. Ela domina todas as áreas, desde a realização até à edição», termina à TVGuia.