“Luz Vermelha”: Polémica série da RTP1 estreia esta semana [vídeo]

luz vermelha
“Luz Vermelha”

“Luz Vermelha” é a nova aposta na área da ficção nacional da RTP1 e a estreia está marcada já para esta semana.

Com autoria e argumento de Patrícia Muller, a série de 13 episódios, produzida pela Vende-se Filmes, marca a estreia dos realizadores André Santos e Marco Leão na televisão.

O primeiro episódio de “Luz Vermelha” é emitido já nesta sexta-feira à noite. A produção surge rodeada de polémica devido à ambientação da trama.

A série tem como ponto de partida a condição humana e é feita  uma reflexão sobre os papéis sociais, a solidão e o impacto da prostituição na contemporaneidade.

Uma jovem brasileira chega a Portugal à procura de um futuro que rapidamente se revela sinuoso. Bruna, vê-se forçada a prostituir-se. No seu encalço, dois jornalistas enredam-se numa investigação de uma rede de tráfico humano. Um grupo de mulheres traídas escreve uma carta anónima à imprensa portuguesa que tem repercussões internacionais.

“Luz Vermelha”, com música original de Bruno Cardoso (Xinobi), inclui no elenco Joaquim Monchique, Sofia Nicholson, Margarida Vila-Nova, Afonso Pimentel, João Baptista, Maria João Pinho, Dinarte Branco, Graciano Dias, Mariana Badan, Bruna Quintas, Sara Norte, Cecília Henriques, Renata Ferraz, Tati Pasquali, João Lagarto, Teresa Madruga, entre outros.

Veja o trailer: