"

Mãe de Vitória surge na história para mudar rumo de “Quer o Destino”

Leonor Alcácer foi convidada para integrar o elenco de “Quer o Destino”. Na novela da TVI, a atriz vai dar vida a Lúcia, a mãe de Vitória.

Lúcia surge na história para complicar os planos de vingança de Vitória. Ela quer tirar a filha daquele ambiente e passar uma borracha pelo passado.

Vitória (Sara Barradas) ajuda Catarina (Maria José Pascoal) a preparar-se para a sesta, quando Mateus (Pedro Sousa) bate à porta para falar com a mãe.

Esta recusa-se e o veterinário faz chantagem com a jovem. Diz que seria uma desilusão para Catarina descobrir que a sua enfermeira está apaixonada pelo filho Lucas (Filipe Vargas). Vitória insiste com Catarina para receber Mateus e ela cede.

Pouco depois, Vitória desabafa com Maria (Mafalda Marafusta) que está mesmo a sentir algo por Lucas e desaba a chorar. Maria tenta acalmá-la e incentiva-a a seduzi-lo. Catarina repara que Vitória não está bem e manda-a descansar um pouco.

Enquanto isso, Lúcia (Leonor Alcácer) entra no café de Patrícia (Leonor Seixas) e diz-lhe que é a mãe de uma enfermeira e anda à procura da filha.

Na herdade, Lucas e Carlos (João Vicente) são interrompidos pela chegada de Lúcia. Maria, apressada, tenta acordar Vitória, mas percebe que ela esteve a tomar uma medicação forte e deixa recado a avisar que a mãe está lá e que vai causar estragos.

Lucas elogia as irmãs, mas Lúcia diz que quer falar com Carlos. A este comunica que quer levar Vitória dali e Carlos avisa-a que não vai ser fácil, por ela estar apaixonada por um Santa Cruz. Lúcia quer, então, conhecer a mãe dos violadores e contar a verdade.

Catarina pede a Elvira que saia para falar com Lúcia e esta indica que veio buscar as filhas.

Vitória chega e diz que sabe tomar conta de si, mas a mãe não se convence. Manda-a ir fazer as malas e revela que Vitória está apaixonada por Lucas, por isso não pode continuar a trabalhar ali.

Rita (Maya Booth), por sua vez, estranha que tenha aparecido a mãe de Vitória e propõe a Lucas voltarem a viver na herdade. Este avisa que assim terão Marcos em cima deles, mas que vai falar com Catarina.

Vitória desvaloriza a conversa da mãe, defende-se que Carlos inventou tudo por estar zangado com o fim do namoro, mas Catarina insiste em saber se Vitória está apaixonada por Lucas. Sentindo-se encostada a parede, a enfermeira nega, então, gostar do engenheiro.

No entanto, para surpresa geral, Catarina confidencia-lhe que, se o filho não fosse casado com a engenheira, ficava bastante contente de os ver juntos. É então que, nesse preciso momento, Lucas entra e pergunta se pode voltar a viver na herdade com Ana (Madalena Aragão) e Rita.

A novidade foi avançada pela revista TOP!