Mãe tira filha do elenco de “Sol de Inverno” ao descobrir que a menina ia viver filha de um casal homossexual

Decidido a colocar os temas sociais mais prementes dentro de “Sol de Inverno”, Pedro Lopes, o autor, vai discutir a adoção entre casais do mesmo sexo.

O foco desta plot vai ser o casal formado por Simão (Ângelo Rodrigues) e Nuno (Rui Neto). Os jovens vão adotar uma menina de 4 anos.

A escolha da pequena atriz que vai dar vida à menina adotada gerou polémica. A produção escolheu uma menina, mas quando esta ia começar a gravar, a mãe apercebeu-se que a filha ia fazer as cenas com um casal homossexual e recuou, tirando a criança do elenco.

Os responsáveis pela trama não perderam tempo e já arranjaram uma substituta para dar vida a Camila.

À revista Maria Ângelo Rodrigues contou a situação: «Ficámos a saber durante os ensaios que a menina que ia fazer de nossa filha estava escolhida. Mas quando a mãe soube o papel que a filha ia fazer, ser adotada por um casal de homossexuais, recusou. É incrível».

O ator que vive Simão em “Sol de Inverno” revelou, no entanto, que no início das gravações também teve alguns tabus em relação à personagem: «Estava a ver uma gravação nossa e senti-me constrangido com uma cena em que eu abraçava o Rui por trás e lhe dava um beijo. Eu próprio, enquanto espectador, estava a sentir-me incomodado e a mais. Eu que pensava que não tinha tabus nenhuns, afinal também tenho…».