Maio 2020: SIC alcança melhor mês da liderança e bate recorde com 7 anos!

"

Neste mês de maio de 2020, SIC alcançou o melhor mês desde que recuperou a liderança das audiências e bateu um recorde com 7 anos.

A estação de Paço de arcos cresceu para o para 20,7% de share e manteve o primeiro lugar destacado nas audiências, à frente da TVI e RTP1.

Com este resultado, a SIC passa a ter 16 meses consecutivos de liderança. A última vez que a SIC terminou o mês com 20,7% de share foi em setembro de 2013.

Em comunicado o canal informa ainda que os 10 programas mais vistos da televisão portuguesa em maio foram todos na SIC.

Neste ano de 2020 a estação acumula até omnem uma média de 20,3% de share contra 13,9% da TVI e 12,1% de share da RTP1.

A liderança continua a estender-se aos targets comerciais. Em comunicado, o canal refere que no target A/B C D 15/54, a SIC liderou em maio, no universo dos canais generalistas, com 18,7% de share, contra os 10,6% da TVI e os 6,1% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em maio, no universo dos canais generalistas, com 18,9% de share, contra os 10,2% da TVI e os 6,0% da RTP1.

Em maio, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a boa performance do “Jornal da Noite”, refere a a SIC, contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como ‘Polígrafo’ ou a ‘Opinião de Luís Marques Mendes’, líderes no horário, no universo dos canais generalistas.

O canal da Impresa destaca ainda o “Primeiro Jornal”, que terminou o mês de maio a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo.

A SIC manteve em maio a sua performance no primetime e terminou o mês a liderar com 25,3% de share contra 18,6% da TVI e 12,1% da RTP1.

Para a liderança da SIC no prime time contribuiu o excelente desempenho dos vários produtos de ficção que a SIC transmite no horário nobre – “Nazaré”, “Terra Brava” e “Amor de Mãe”.

A novela “Nazaré” terminou a liderar, em termos absolutos, com 16,1/28,4% (1 milhão e 527 mil espectadores). Já “Terra Brava” terminou o mês de maio a liderar, no universo dos canais generalistas, com 13,7/27,5% (1 milhão e 301 mil espetacdores.

O programa “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, de Ricardo Araújo Pereira, que se manteve em maio como o programa mais visto da televisão portuguesa, terminou o mês a liderar, em termos absolutos, com 16,1/28,6% (1 milhão e 523 mil espectadores).

O programa de prime time de domingo, a 3ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” terminou o mês de maio a liderar, no universo dos canais generalistas, com 11,4/26,4% (1 milhão e 84 mil espectadores). Os diários acumularam uma média de 10,1/22,7% (955.300 espectadores) e devolveu à SIC a liderança no horário das 19h dos dias úteis.

Finalmente em maio a SIC estreou o novo programa de prime time de sábados – Olha Por Mim – que terminou a liderar nos targets comerciais, no universo dos canais generalistas.

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança e termina o mês de maio com 20,7% de share. O destaque vai para “O Programa da Cristina” (dias úteis) e para o “Olhó Baião!”, aos fins de semana, que terminaram o mês de maio a liderar.

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de maio com 19,1% de share. De destacar a performance do programa “Júlia” que manteve a liderança durante o mês de maio.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK e divulgados pela SIC. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.