Maiores produtoras de Portugal são chamadas a idealizar um ‘daytime’ SIC vencedor

SIC
“Querida Júlia” e “Boa Tarde” vão desaparecer da grelha até ao fim do ano

A TV Guia desta semana avançou que a SIC está a abrir um concurso a produtoras para idealizar e desenhar todo o daytime da estação.

O Zapping sabe que Fremantle, Endemol (que atualmente tem a produção do “Querida Júlia”) e Shine Ibéria foram convidadas a dar as suas maquetes de programas da manhã e da tarde.

Mas podem ser mais a entrar em concurso, inclusive produtoras que não operam agora em Portugal ou operam e nunca fizeram entretenimento.

Espanha é um território fértil para os programas chamados de daytime e os magazines sociais e talk shows com histórias de vida. Essas produtoras podem ser convidadas a darem também o seu parecer.

Certo é que “Querida Júlia” e “Boa Tarde” têm os dias contados, pelo menos da forma como atualmente são geridos. Dentro de poucos meses deve nascer um novo conceito de daytime na SIC, fruto de ideias que estão neste momento a ser ultimadas para serem entregues à SIC e posteriormente escolhidas e postas em prática.

O mais tardar, em janeiro de 2014 os programas da manhã e da tarde vão surgir de cara lavada. Júlia Pinheiro vai manter-se ao leme de um dos formatos e Conceição Lino deve afastar-se do entretenimento e regressar à informação.