“Manhunt: Encurralado” estreia amanhã no Discovery Channel

Nova Zelândia, Mongólia, Flórida, Escócia ou Baixa Califórnia, são os diferentes cenários em que o ex-militar e ator Joel Lambert voltará a converter-se num alvo difícil de atingir, com a segunda temporada de “Manhunt: Encurralado”.

Perseguido por corpos de elite e em condições de sobrevivência extremas, Lambert vai submeter-se a uma corrida contra o tempo em que durante 36 horas seguidas deverá alcançar um objetivo sem ser neutralizado.

A produção “Manhunt: Encurralado” tem estreia marcada, no Discovery Channel, para amanhã à noite, por volta das 22h55.

Com a única ajuda de um básico kit de sobrevivência e um cantil de água, o ex-militar Joel Lambert vai enfrentar algumas das melhores unidades militares do mundo, guerreiros, caçadores nómadas ou a unidade de força policial do Estado Mexicano, situada entre a fronteira deste país com os Estados Unidos.

O Discovery Channel estreia a segunda temporada de “Manhunt: Encurralado”, em que este membro da reserva militar tem 36 horas para se esquivar dos grupos especialistas em apanhar fugitivos.

No próximo dia 10 de julho, na noite mais aventureira do Discovery Channel, começa a contagem decrescente para a perseguição mais emocionante da televisão: um total de sete episódios de uma hora que porão Lambert à prova sob condições de sobrevivência extremas. Após a passagem pelo exército, Joel Lambert começou o trajeto pela interpretação e pelo mundo audiovisual. Os conhecimentos e técnicas de sobrevivência e ação que obteve têm sido aproveitados pelo mundo cinematográfico com “Transformers” e “Hancock”. Também integrou o elenco das séries “Jerico”, “Mad Men” e “The Closer”.

Cada semana, este ex-militar vai viajar a um país diferente e vai enfrentar uma missão distinta com um denominador comum: evitar ser capturado nesta caça ao homem em que deverá pôr à prova todas as suas destrezas militares e resistência física.

Em todos os episódios de “Manhunt: Encurralado”, Lambert deverá esquivar-se dos seus captores com engenho, recorrendo às técnicas militares. Esta corrida contínua vai levá-lo a atravessar os cantos mais perigosos e selvagens do mundo: como as montanhas Buchannan, rodeadas de uma equipa de elite de guerreiros Maoris da Nova Zelândia, os gélidos territórios da Mongólia, os inóspitos bosques e pântanos da Flórida ou os perigosos campos da cidade de Tijuana. Por vezes alcança o objetivo, mas por outras, não consegue evitar ser capturado.

Esta série transporta os espetadores a um cenário de perigo, tensão e adrenalina que deixarão todos agarrados ao ecrã da televisão. Em cada episódio, Joel Lambert começa o seu caminho contra o tempo e de caras com o inimigo, apenas com uma pequena vantagem inicial. Em menos de 36 horas, o ex-militar deverá chegar a um ponto de escape pré-estabelecido se quiser evitar ser caçado.

Dados os escassos fornecimentos com os quais conta resistir, deverá aumentar as chances de sobrevivência encontrando a utilidade prática de qualquer objeto com o qual se cruze. Nesta versão do jogo do gato e do rato, a missão de Lambert é descobrir a debilidade de cada um dos corpos operativos que o perseguem, para conseguir chegar ao seu porto de abrigo. As melhores equipas de operações especiais do mundo a combater um só homem, e um caminho de vida ou morte visto de ambas as perspetivas. Quem conseguirá ganhar, o caçador ou a presa?

“Manhunt: Encurralado” estreia no Discovery Channel amanhã, dia 10 de julho às 22h55.