Manuel Luís Goucha critica regresso da “Praça da Alegria”

Manuel Luís Goucha critica regresso da “Praça da Alegria”

Entre 1995 e 2002, Manuel Luís Goucha conduziu o mais duradouro dos programas das manhãs da televisão portuguesa: “Praça da Alegria”, ao lado de Anabela Mota Ribeiro e Sónia Araújo.

No ano em que se celebra o 20º aniversário, o talk show vai regressar, depois de um ano de interregno, em setembro, para ocupar o lugar de “Agora Nós”. Em declarações à revista Mariana, o apresentador recorda: «No meu tempo do Praça da Alegria já havia a ameaça que ia para Lisboa e na ocasião virou uma guerra política», afirma, considerando que «é uma vingança da RTP o programa voltar ao Porto».

Sobre o regresso do formato aos ecrãs, o parceiro de Cristina Ferreira nas manhãs da TVI assegura que nada será igual: «O Praça da Alegria não tem capacidade de renovar-se. Todos os programas têm apresentadores de primeira linha, mas o importante é a fidelização do público. São os apresentadores quem marca os programas, quem cria o ADN».

«Porquê reeditar um programa que morreu, se o atual diretor de programas da RTP, que é do Porto, nunca ‘engoliu’ a ida do programa para Lisboa?», questiona.