Manuel Luís Goucha conta o que podem esperar do “Masterchef Júnior”

masterchef
“Masterchef Júnior”

O “Masterchef Júnior” estreia no próximo domingo e Manuel Luís Goucha diz que há diferenças nos concorrentes.

O apresentador da TVI confessa que esta quarta edição do talent show culinário (segunda em versão ‘Júnior’) os candidatos são mais novos e irrequietos.

Só a partir do sétimo programa é que os mini-chefs começam a cozinhar muito bem, avança ainda o comunicador. Porém, neste grupo há mais figuras televisivas quando comparado com a edição anterior.

Centenas de pequenos cozinheiros foram selecionados para o casting que foi realizado em Lisboa. Este é o ponto de partida do “Masterchef Júnior” que terá, depois, 18 crianças em jogo.

Mais novos do que na última temporada, (muitos entre os oito e os nove anos), são também e bastante irrequietos.

«Talvez não sejam tão bons, surpreendentes e rápidos a cozinhar como foram os anteriores, mas acabam por evoluir com as formações e as indicações dos chefs. Os que ficam em prova começam a cozinhar melhor a partir da sétima emissão… No entanto, uns 10, à vontade, são verdadeiras figuras televisivas. Já conhecem as manhas», garantiu Goucha.

Com o programa já todo gravado, o anfitrião do “Masterchef Júnior” confessa que se encantou pelo concorrente mais novo da competição. «É verdadeiro pirata», atira sem referir a identidade.

«Enquanto no ano passado o país se rendeu ao Pedro Jorge, que tem aquele ar bonacheirão e resposta pronta, julgo que, desta vez, os portugueses vão gostar de uma série deles», adivinha o também rosto do “Você na TV”.

«A quarta edição tem alguns pormenores interessantes, como os cenários fantasia, que são francamente bonitos. Temos uma parede que abre, criando um efeito mágico para os miúdos. Acho que se investiu bastante. É uma grande produção!», conclui Manuel Luís Goucha.

O “Masterchef Júnior” estreia domingo à noite na TVI e vai mostrar o casting de Lisboa. Desta seleção, apenas 60 receberam a colher que lhes deu acesso ao desafio seguinte.