Manuela Moura Guedes motiva queixas no Provedor do Telespectador da RTP

Manuela Moura Guedes motiva queixas no Provedor do Telespectador da RTP

Na passada segunda-feira, Manuela Moura Guedes teceu duros comentários sobre as greves da Carris no programa “Barca do Inferno”, da RTP Informação, o que motivou queixas ao Provedor do Telespectador da RTP: «O que eu estou contra é funcionários que são pagos por todos os contribuintes, que têm regalias, que ascendem e muito a todos os outros trabalhadores, e que se dão ao luxo de fazer quase todas as semanas greves», disse a antiga jornalista da TVI.

Ao programa “Voz do Cidadão”, da RTP1, Armindo Salvador, dirigente sindical ASPTC (Associação Sindical do Pessoal de Tráfego da Carris), considerou as declarações proferidas «completamente desajustadas».

Jaime Fernandes, Provedor do Telespectador do canal, esclareceu: «O Voz do Cidadão não pode assumir o direito de resposta exigido pelas estruturas sindicais da Carris, a quem recomendei dirigirem-se ao diretor da antena do canal onde o programa é exibido. Contudo, não posso deixar de revelar a unanimidade dos textos que me foram enviados pelos telespectadores e que contestam em absoluto as declarações de Manuela Moura Guedes que, enquanto comentadora convidada da RTP neste programa, é a única responsável pelas suas opiniões», disse.