“Mar Salgado”: Júlia é violentamente espancada por Xavier e fica entre a vida e a morte [vídeo]

Mar Salgado

Depois de se ter mostrado violento várias vezes durante os anteriores capítulos de “Mar Salgado”, Xavier (Marco Costa) vai perder a cabeça como nunca no episódio desta noite.

O pescador que ontem atacou a protagonista Leonor (Margarida Vila-Nova) vai ter uma surpresa que nunca achou possível. Júlia (Sandra Barata Belo) vai até à lataria avisar o marido que o vai deixar. Desesperado e de cabeça perdida, Xavier parte para a agressão, em plena via pública, à frente de todos.

Entre pontapés e agressões verbais, Júlia é espancada à frente da filha e dos vizinhos, que assistem impotentes à cena. A ex-empregada da fábrica de conservas tem, depois, de ser hospitalizada e fica entre a vida e a morte.

Saiba como se desenrola a cena:

Júlia vai ao café ter com o marido mas em vez de encontrar um homem arrependido e envergonhado do que fez, encontra um homem bêbado, violento e agressivo.

Júlia diz-lhe que finalmente percebeu quem ele é, diz-lhe que o casamento acabou e sai porta fora. Mas Xavier sai atrás dela e obriga-a a voltar. Júlia resiste e é violentamente agredida por ele até cair no chão.

Todos assistem incrédulos. Pedro segura Elsa. Quando Xavier se prepara para desferir o golpe final atirando com uma cadeira à mulher já caída no chão e com sangue na boca, Messias atira-se a ele e tenta agarra-lo.

Daniel apercebe-se do que está a acontecer e vai ajudar Messias. Os dois conseguem por fim parar Xavier que já no chão, algemado, com a filha a chamar-lhe monstro percebe o que acabou de fazer.