"

“Mar Salgado”: Margarida Vila-Nova está «cansada», mas «orgulhosa e satisfeita»

Leonor 9

A protagonista de “Mar Salgado” está satisfeita com o sucesso da novela. A trama tem conquistado a liderança em praticamente todos os episódios e o facto deixa a atriz «feliz».

O sucesso da história de Inês Gomes faz Margarida esquecer o ritmo intenso de gravações e, embora cansada, está pronta para chegar ao fim da maratona.

Quase meio ano depois de ter começado a gravar “Mar Salgado” está muito contente satisfeita com o percurso que a novela da SIC tem feito. «Olho para os números com orgulho e satisfação. É sempre bom quando vemos o nosso trabalho reconhecido e quando vemos que o empenho de toda uma equipa que está por detrás de “Mar Salgado” é reconhecido. O público responder com esta aceitação é para nós muito gratificante e um incentivo a continuarmos a trabalhar mais».

Os resultados das audiências, que colocam a novela como o programa mais visto em Portugaldão ainda mais força: «Responsabilidade senti no arranque do projeto. Há três anos que não fazia uma protagonista, senti o peso de serem muitas horas de trabalho diárias, muitas cenas diárias, uma dedicação extrema. Fazer uma novela é uma verdadeira maratona e para chegarmos ao fim da meta temos de ser muito rigorosos, dedicados e disciplinados no nosso dia-a-dia», aponta Margarida Vila-Nova.

O cansaço não é excluído num projeto desta dimensão e á que «separar bem as águas». para que o ritmo não seja alucinante de mais.

«A Leonor tem sido emocionalmente muito desgastante, é natural que haja dias em que chegue mais cansada a casa. Mas gosto de separar as coisas. Tenho uma vida além da novela. Gosto de separar as águas e de quando acaba um dia de trabalho ir ao teatro, ao cinema e encher a cabeça com novas memórias, novas referências, novas inspirações», revela a atriz como gere o processo de recarregar baterias.

Na rua Margarida Vila-Nova tem saboreado o sucesso de “Mar Salgado”, que´e um divisor de águas na sua carreira. «Noto uma diferença muito grande na rua. Até à estreia da novela era a Maria Laurinda (de “Tempo de Viver”) ou a Rita (de “Mundo Meu”), todas personagens que estiveram até em retransmissão na TVI durante estes últimos anos em que estive em Macau, e agora já me falam da Leonor, perguntam pelos gémeos».