“Mar Salgado”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 1 a 7 de junho

246º Episódio 

Destaque: André e Diogo ficam estarrecidos quando Patrícia se apresenta na hAPPy e revela que é a nova sócia da empresa

Leonor fica espantada quando André lhe conta que namora com Beatriz e ele, por seu lado, fica tenso quando a mergulhadora revela que já não vai casar com Martim. Beatriz sai do quarto e, depois de um momento de constrangimento, André faz as apresentações. Leonor deseja-lhes felicidades, esforçando-se por manter o sorriso forçado que tem na face mas depois de se afastar não contém as lágrimas. Já André, diz a Beatriz que quer assumir publicamente que estão juntos e ela beija-o, apaixonada.

Antónia insiste com Kika para que lhe conte porque é que não quer estar com a mãe mas a neta continua a dizer que não há mais nada para além de acreditar que Patrícia é culpada de tudo o que os jornais noticiaram. Antónia fica preocupada com a atitude de Kika.

Gonçalo chama Patrícia à fábrica e pergunta-lhe diretamente o que é que ela fez para que Kika a odeie tanto e não queira estar com ela. Patrícia disfarça e responsabiliza-o por estar a virar a filha contra si. Gonçalo não acredita e provoca-a, dizendo que vai combinar um programa com Leonor, Carlota e Kika. Patrícia fica furiosa e grita que se ele pensa que lhe vai tirar a filha está muito enganado, dando sinais de que está disposta a tudo para não perder Kika. Gonçalo fica satisfeito ao ver a ex-mulher sair do gabinete cheia de raiva.

Nuno fica surpreendido ao saber que Leonor já não vai casar com Martim, mas ainda mais quando ela revela que André namora com Beatriz.

Júlia comunica a Elsa que decidiu que ela vai passar a trabalhar na Lataria depois da escola, para se manter ocupada e deixar de fazer disparates. A filha fica revoltada e recusa-se a cumprir o castigo. Júlia não desarme e mantém-se firme.

Bento vai pedir desculpas a Cremilde por lhe ter escondido que ainda é um homem casado mas a peixeira não lhe perdoa e expulsa-o de casa. Na Lataria, Bento lamenta-se a Joni mas o patrão acha que ele teve o que merece. Tina aconselha-o a tratar do divórcio mas, mesmo assim, duvida que a mãe o aceite de volta.

Para fazer ciúmes a Joni, Tina pede a Messias que continuem a fingir que são namorados mas o pescador recusa, dizendo que não consegue manter a farsa porque não a ama.

André conta a Antónia que namora com Beatriz e a mãe fica desiludida, dizendo que não pode apoiar a sua relação com uma inimiga da família.

Amélia procura Martim para lhe desejar felicidades no casamento com Leonor e fica surpreendida e satisfeita quando ele conta que desistiu do casamento.

Patrícia ameaça Leonor no centro de mergulho, proibindo-a de se dar com Kika. A mergulhadora reage com raiva e diz que ela merece o desprezo da filha e da mãe, desejando que ela acabe sozinha. Patrícia perde a cabeça e tenta agredir Leonor mas Nuno evita o pior.

Sílvia telefona a Diogo e convida-o para ir ao cinema. Ele recusa e justifica que está muito ocupado a ajudar na procura do filho que ela perdeu. Sílvia fica zangada mas reconhece que a culpa por ter sido rejeitada é sua. Rute percebe o mau humor da irmã e provoca-a. Júlia bate-lhes à porta e vai pedir ajuda a Daniel para que convença Elsa a aceitar o castigo de trabalhar na Lataria depois das aulas.

Rute diz que vai á missa mas dirige-se a casa dos Pelicano e, fingindo-se muito triste, diz a Laurinda que Filipe a seduziu e que agora não quer saber de si, jurando que ele lhe mentiu quando disse que se estava a separar. Laurinda fica desconfiada da história mas promete ter uma conversa com o filho. Rute aproveita para insinuar que quer ser compensada pelo desgosto.

Daniel conversa com Elsa e consegue convencê-la a aceitar o castigo que Júlia lhe impôs, argumentando que dessa forma pode recuperar a confiança da mãe e ganhar o seu próprio dinheiro.

Eva pede desculpa a Sara por se ter descaído com Filipe, que desconhecia que ela tinha feito um aborto. A cunhada desculpabiliza-a e responde que o marido é que não tinha nada que ter falado com Laurinda. Eva desabafa com Sara e conta que convidou Nuno para ser o pai do seu filho sem qualquer compromisso, mas que ele achou que ela tinha bebido demais e que lhe chamou um táxi, escandalizado com a proposta.

Laurinda dá um sermão a Filipe por ter traído Sara com Rute e aconselha-o a resolver o problema que criou, sob pena de perder a mulher.

Patrícia procura Kika em casa dos Queirós e perante mais uma recusa da filha em aceitá-la, mente e diz que foi violada pelo avô Frederico e que foi por isso que engravidou. Kika não acredita e continua a rejeitá-la. Patrícia atira-se entretanto para os braços de André que acaba de chegar e chora, dizendo que perdeu a filha para sempre e que Gonçalo e Leonor conseguiram envenena-la contra si. André manda-a embora, dizendo que não acredita nela. Patrícia fica arrasada e diz que ele ainda vai mudar a opinião que tem dela.

Leonor fica frustrada por Diogo não conseguir descobrir mais sobre o seu filho desaparecido mas garante a Carlota que não vai desistir de descobrir o que aconteceu ao corpo do irmão. Quando fica a sós com Diogo, Leonor não esconde a mágoa por ter ficado a saber que André namora com Beatriz.

Amélia conta esperançada a André que Martim desistiu de casar com Leonor mas o irmão aconselha-a a não alimentar expectativas de reconciliação com o ex-marido. Ela, por seu lado, defende que ele tem agora mais uma oportunidade de reconquistar Leonor mas André resigna-se e diz que decidiu seguir a sua vida com Beatriz a seu lado.

Júlia sugere a Leonor que peça ajuda a Daniel para localizar o corpo do filho que pode ter sido trocado na morgue com o de outro bebé que morreu num acidente de automóvel.

André e Diogo ficam perplexos quando Patrícia entra pela hAPPy e revela que é a nova sócia da empresa.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7