“Mar Salgado”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 1 a 7 de junho

247º Episódio 

Destaque: Leonor encontra-se com Durval, pai do bebé que faleceu no acidente de automóvel no mesmo dia do seu filho e pede-lhe que faça um teste de ADN, para ajudar a descobrir onde é que realmente está sepultado o irmão gémeo de Carlota. O homem fica abalado com a conversa, sem saber o que decidir.

André fica furioso ao perceber que foi enganado por Patrícia e rejeita ser seu sócio, preferindo fechar a empresa. Ela faz-lhe ver que não tem outra saída e se persistir na recusa, terá de pagar uma choruda indeminização. Patrícia dispõe-se a falar de novo do assunto quando ele estiver mais calmo e vai embora confiante. André fica a digerir com Diogo a raiva que sente.

Leonor explica a Daniel que o corpo do filho que Gonçalo fez desaparecer pode ter sido trocado na morgue com outro e pede ajuda ao amigo para tentar localizar o pai da outra criança, pois julga que as ossadas do seu bebé podem estar enterradas noutro cemitério, que não aquele onde o procuraram. Daniel promete fazer o que puder junto dos amigos que tem na polícia.

Beatriz faz sugestões de negócios a Gonçalo para aproveitarem da melhor forma a sociedade que têm nas Conservas do Sado mas ele prefere hostilizá-la, acusando-a de namorar com André só para manipular o irmão. Beatriz não se intimida e mostra-se confiante em que Gonçalo acolha as suas propostas.

Martim pergunta a Madalena se Sebastião está muito zangado com ele por lhe ter dado de novo emprego no hotel. Ela mostra-se convencida de que o amuo do namorado vai passar. Martim dá instruções a Madalena como receber um cliente de um fundo de investimento que alugou uma suite do hotel por um ano e conta que está à espera que Sílvia chegue para iniciar o estágio. Ela atesta que a amiga é muito competente e empenhada.

Vitória fica sensibilizada ao ver o carinho que Mateus revela a cuidar do filho e com o facto de lhe ter comprado na farmácia produtos que facilitam a amamentação. João chega entretanto e o clima de harmonia quebra-se porque Mateus insiste em dizer que não quer que os seus pais estejam com o neto, já que não o apoiaram quando ele precisou. O mestre repete que em sua casa entra quem ele quer e lembra a Mateus que fez muitos disparates e que foi por isso que os pais o afastaram.

Sílvia agradece a Idalina a ajuda que lhe deu para arranjar o estágio no hotel e ambas ficam espantadas quando Rute aceita ajudar a irmã, quando ela não puder cumprir as suas obrigações domésticas por ter dois empregos.

Filipe oferece-se para ir ao médico com Sara e pede desculpa por ter reagido mal ao saber que ela tinha feito um aborto quando ainda não se conheciam. Sara diz que não é com um simples pedido de desculpas que vai esquecer as coisas horríveis que ele lhe disse e sai para a consulta sozinha.

Joni tenta combinar com Tina as próximas iniciativas culturais da associação mas ela está mais interessada em provocá-lo por ter terminado a sua relação com Clara. Bento persegue Cremilde com um ramo de rosas que ela lhe arranca das mãos, batendo-lhe com elas, recusando perdoá-lo por ter escondido que ainda é casado. Tina e Joni aconselham-no a ir tratar do divórcio e Bento recusa conselhos de duas pessoas que estão sozinhas. Joni fica surpreendido e corre atrás de bento para que ele lhe explique o que acabou de dizer.

Leonor conversa com Martim para combinar quem leva Carlota à escola e em que dias, reafirmando que apesar de terem desistido do casamento, quer continuar sua amiga. Martim não esconde a sua frustração pelo fim da relação mas não fecha a porta a um bom relacionamento. Leonor recebe entretanto uma chamada de Daniel e fica eufórica porque o amigo lhe diz ter a morada do pai do bebé que morreu no acidente de automóvel e cujo corpo pode ter sido trocado com o do seu filho. Sem demora, conta a Júlia e Nuno que vai procurar o homem e sai apressada do centro de mergulho.

Patrícia vai pedir a Antónia que convença André a aceitá-la como sócia maioritária da empresa mas ela não está pelos ajustes e deixa claro que essa é uma decisão que só o filho pode tomar. Patrícia fica irritada e diz que vai falar com Amélia. Antes que possa sair, Antónia insiste em saber porque é que Kika se zangou com ela mas Patrícia diz que já está saturada de que desconfiem dela.

Na estufa, manipula Amélia e acusa Leonor e Gonçalo de estarem a virar a filha contra si, mostrando-se muito triste por Kika nem sequer a querer ver. Amélia menciona entretanto que Martim e Leonor desistiram de casar e não esconde a sua satisfação por isso. Patrícia fica interessada e dá esperanças a Amélia de que pode recuperar o marido.

André conta muito irritado a Beatriz que Patrícia o enganou e se tornou sócia da sua empresa, sem que ele o consiga evitar. A namorada oferece-se para lhe comprar a quota que ele detém nas Conservas do Sado, para que possa ter dinheiro para romper com Patrícia e fundar outra empresa. André indigna-se por momentos e recusa a generosidade de Beatriz. Pouco depois dá-lhe um beijo em sinal de que estão bem.

Henrique, a pretexto de ter um encontro com clientes, vai fazer uma visita a Madalena para perceber como está a correr o seu primeiro dia de trabalho no hotel. Ela percebe as intenções do pai e fica muito feliz.

Laurinda abraça Sara com emoção, depois de a nora lhe contar que os exames médicos que fez revelaram que pode engravidar sem problemas e que só ainda não aconteceu porque anda stressada e ansiosa.

Mateus explica a Elsa o trabalho que tem de fazer na Lataria e ela revela-se pouco entusiasmada. Joni provoca Tina por Messias ter terminado o namoro com ela. A peixeira, para não dar parte fraca, dispara que ainda se divertiu com ele. Bento aparece entretanto e dá a ideia para organizarem um concurso de talentos no bairro. Tina acha que vai ser um sucesso e bento fica contente.

Catarina dá uma valente reprimenda a Tiago, quando o ouve a conversar com Carlota e percebe que ele anda a apostar no jogo do peixe na internet, proibindo-o de continuar a fazê-lo.

Amélia conversa com Antónia, que se mostra arrependida de ter voltado a confiar em Patrícia. Ao saber que ela comprou a parte maioritária da empresa de André, Amélia pede à mãe para regressar ao trabalho na fábrica para controlar as coisas por lá. Antónia fica convencida e promete informar Gonçalo de que ela está de regresso.

Gonçalo procura André para o convencer a passar-lhe uma procuração para gerir a quota que ele tem na fábrica. Como o irmão recusa, acusa-o de se ter aliado a Beatriz e de estar a ser manipulado pela namorada. André não cede e Gonçalo fica preocupado ao receber uma mensagem da mãe a avisá-lo de que chegou para ele uma carta do tribunal.

Leonor encontra-se com Durval, pai do bebé que faleceu no acidente de automóvel no mesmo dia do seu filho e pede-lhe que faça um teste de ADN, para ajudar a descobrir onde é que realmente está sepultado o irmão gémeo de Carlota. O homem fica abalado com a conversa, sem saber o que decidir. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7