“Mar Salgado”: Resumo de 13 a 19 de julho

296º Episódio 

Destaque: Tiago e Carlota decidem enfrentar os pais e comunicam a Catarina e Leonor que vão continuar a namorar, apesar de eles pensarem que são irmãos.

Amélia, Martim, Leonor e Gonçalo ficam em choque depois de Catarina fundamentar as suspeitas que tem de que Tiago e Carlota podem ser irmãos. Amélia tem um ataque de pânico e revolta-se contra Leonor e contra Gonçalo. O irmão manda-a acalmar-se e tomar um comprimido, já que não tem estofo para suportar aquela conversa. Martim decide levar a ex-mulher para o seu gabinete no hotel, na tentativa de a acalmar. Catarina diz que vai falar com Tiago e Leonor com Carlota, para que se mantenham separados até que os testes de ADN que têm de fazer esclareçam se são ou não irmãos.

Amélia fica irritada quando Leonor aparece no gabinete de Martim com Catarina e acusa a mergulhadora de ser a responsável por tudo o que de mal tem acontecido a Carlota e exige ser ela a falar com a filha. Martim contraria-a e decide que será ele a acompanhar Leonor na conversa com Carlota, impondo a Amélia que vá para casa. A sós com Catarina, Amélia chora convulsivamente, enquanto a amiga a conforta.

Martim assume perante Leonor que vai permitir que ela assuma a tutela legal da filha e ela promete-lhe que nunca o afastará da filha e das decisões que tiverem de tomar em relação a ela.

Rafael vai ter com Tiago a casa e explica-lhe que extorquiu dinheiro a Carlota para evitar que o pai, toxicodependente apanhasse uma tareia por dever dinheiro a um traficante de droga. Tiago perdoa-lhe o que fez e dispõe-se a ajudá-lo a encontrar uma solução no centro de acolhimento, para conseguir afastar o pai da droga e curá-lo no centro de desintoxicação.

Bento cobra a aposta que ganhou a Adelaide e exige voltar a falar com Cremilde para a conquistar. A peixeira ouve a parte final da conversa e insiste que não quer mais nada com ele. Bento decreta que vai fazer um voto de silencio e diz que a ama, antes de sair. Rogério entra na sala e canta uma nova música que acabou de fazer, inspirado numa das suas conquistas. Adelaide fica estarrecida e até se sente mal quando o filho revela que está a preparar vários concertos para apresentar o seu repertório. Cremilde apoia o cunhado e elogia o seu talento.

Joni fica cheio de ciúmes de Tina quando a vê trocar números de telefone na Lataria com um jogador do Vitória de Setúbal. Bento não se conforma por não ter conseguido reconquistar Cremilde e pede a Tina que o ajude a chegar à fala com Gonçalo para conseguir colocar as suas declarações de amor nas latas de conserva. Tina deixa-o desiludido, recusando falar com o ex-cunhado.

Hugo regressa a casa com Daniel e Pedro evita cruzar-se com eles quando os avista. Hugo fica furioso e vai confrontar o amigo, criticando-o por acreditar que o irmão tentou abusar de Elsa. Pedro reafirma que Daniel a tentou beijar à força e Hugo desfere-lhe um murro que o derruba. Os jovens envolvem-se à pancada e Daniel tem de os separar. Pedro acaba por se ir embora muito zangado e prometendo proteger Elsa. Daniel diz ao irmão que não o quer envolvido em brigas por sua causa.

Nuno insiste com Júlia para que vá viver uns tempos com Elsa em sua casa, para evitar cruzar-se com Daniel. Júlia fica tentada a aceitar a oferta e não descarta a hipótese de falar com a filha sobre o assunto.

Carlota fica chocada e revoltada quando Martim e Leonor lhe contam que Tiago pode ser o seu irmão gémeo, acrescentando que ambos têm de fazer testes de ADN para desfazerem todas as dúvidas. Carlota fica desesperada e sai de casa, dizendo que precisa de ficar sozinha.

Joana explica a Beatriz que ainda não foi possível determinar e gravidade da lesão que sofreu na coluna e ela fica impaciente por continuar sem saber se voltará a andar. André conversa com a namorada, garantindo que está ao seu lado para o que der e vier. Beatriz olha André com ternura.

Rute e Messias disfarçam-se de colegial e professor, para se encontrarem sem serem identificados. Entusiasmados pelo sucesso do plano, beijam-se com desejo.

Mateus vai a casa de Vitória e exige passar a tarde com o filho, depois de lhe pagar parte do dinheiro que lhe deve. Vitória argumenta que não vai alterar as rotinas do bebé só porque lhe apetece brincar aos pais e Mateus fica furioso com ela.

Eva conversa com Laurinda e mostra-se desagradada com a pressão que a mãe fez à frente de Vítor para ela engravidar e agastada com o pai, que se fartou de dizer que ela passa a vida a multá-lo. Laurinda responde que a conversa dos filhos faz todo o sentido e que o pai não exagerou. Eva acha que ela devia reconciliar-se com o pai, mas Laurinda recusa-se a ceder.

Sebastião dá o dito por não dito e decide ajudar Camila a fazer o documentário sobre ele para apresentar na faculdade, esquecendo que Madalena se opôs à ideia.

Bento insiste em fazer quadras de amor a Cremilde e Joni decide ir para a Lataria, farto das lamúrias do empregado. Catarina ouve a porta bater e mostra-se ansiosa por Tiago ainda não ter chegado.

Carlota encontra-se com Tiago e conta-lhe chorosa que os pais têm a suspeita de que eles são irmãos gémeos. O rapaz fica perplexo com a revelação.

Patrícia tenta apressar Kika a acabar de almoçar em casa da avó Cremilde e fica contrariada quando ela convida a neta para ir assistir ao concerto de Rogério na Lataria. Hugo aparece entretanto e pede para conversar com a namorada. Fica incomodado quando Patrícia, Cremilde e Adelaide questionam se Daniel está em casa, mas assegura que o irmão saiu. Kika vai conversar com o namorado e tranquiliza-o, garantindo que não ficou do lado de Elsa contra Daniel. Hugo fica mais satisfeito e aceita o beijo que ela lhe dá.

Antónia pede a André que pague a Mateus para que ele não divulgue que foi Amélia quem matou Frederico.

Tiago e Carlota decidem enfrentar os pais e comunicam a Catarina e Leonor que vão continuar a namorar, apesar de eles pensarem que são irmãos. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7