“Mar Salgado”: Resumo de 13 a 19 de julho

299º Episódio 

Destaque: Gonçalo invade a casa de Nuno, obcecado por recolher amostras de ADN de Tiago, sem saber que Elsa lá está. A miúda fica assustada e foge, chamando a polícia. Os agentes surpreendem Gonçalo com um boné de Tiago à porta de casa e prendem-no, perante o espanto de Elsa, que não contava que fosse ele o invasor.

Beatriz recusa o pedido de casamento de André e confessa que já tinha visto o anel de noivado que ele agora lhe está a dar, argumentando que se quisesse pedir a sua mão, já o teria feito. André confessa que teve dúvidas e Beatriz pede-lhe que se vá embora, mas o namorado prefere que ela pense maduramente no assunto e promete voltar para obter uma resposta definitiva.

Amélia visita Antónia na cadeia e a mãe fica muito apreensiva ao saber que Carlota fugiu com Tiago, depois de terem surgido as suspeitas de que podem ser irmãos.

Tiago leva Carlota consigo para a casa que acabou de herdar da avó. Carlota começa a ter dúvidas sobre a fuga que encetaram e recusa envolver-se com o namorado, alegando que está demasiado nervosa para isso. Tiago fica frustrado com a situação, pois para si o que importa é estarem juntos.

Catarina recusa fazer os testes de ADN a Tiago e enfrenta Gonçalo, argumentando que prometeu ao filho não agir contra a sua vontade. Leonor controla o seu próprio desespero pela fuga da filha e consegue arrastar Gonçalo para fora da casa de Nuno antes que a discussão com Catarina atinja maior gravidade.

Júlia muda-se para casa de Nuno com Elsa. A filha não tem coragem de confessar que mentiu ao acusar Daniel de a ter violentado e tem de sujeitar-se à mudança, tentando disfarçar a sua contrariedade.

Sílvia e Rute comentam a mudança de casa de Júlia com Daniel. Rute acha que ela está a subir na vida aproveitando a generosidade do patrão. Sílvia indigna-se com o facto de Elsa manter a sua mentira e estar a prejudicar a vida de Daniel. O irmão, conta que já foi prestar declarações à polícia e Sílvia deseja que Elsa também venha a ser confrontada pelas autoridades.

Filipe confessa a Sara o desconforto que sentiu quando fez os testes de fertilidade. Eva desconfia do facto de Mateus ter conseguido que André o readmitisse na empresa, depois de o amigo o ter despedido. Mateus enaltece as suas qualidades e esconde que só recuperou o emprego chantageando o patrão. Laurinda regressa a casa muito deprimida depois de ter formalizado o divórcio e é Mateus que conforta a mãe.

Messias não resiste e vai ter com Rute a casa dela. Por pouco não são apanhados aos beijos por Sílvia que aparece de surpresa na sala.

João e Diogo acompanham Leonor na apreensão pela fuga de Tiago e Carlota e pelo facto de Gonçalo querer recolher a todo o custo as amostras de ADN do rapaz, para saber se ele é ou não o irmão de Carlota. O mestre volta a aconselhar Leonor a não confiar em Gonçalo.

Gonçalo pede a Amélia que arranje maneira de tirar Catarina de casa para ele poder lá entrar e recolher algo que pertença a Tiago, de forma a fazer o teste de ADN que o rapaz se recusou a fazer. Entretanto, Kika apanha o pai a conversar com a tia e ele é obrigado a contar-lhe que Tiago e Carlota podem ser irmãos e que fugiram por causa disso. Kika fica chocada com a novidade.

Adelaide reza como que buscando o perdão para todos os seus pecados e implica com Tina que lhe aparece à frente toda produzida para ir sair. Cremilde estranha quando a filha lhe pergunta se está mesmo bem, ignorando que ela está afectada pela conversa de Joni, que insiste em complexá-la ao afirmar que ela gosta de mulheres só porque não se rende aos seus encantos.

Mateus devolve a Vitória o dinheiro que lhe devia, na esperança de que com esse gesto possa ficar a tomar conta do filho. Ela nega-lhe a pretensão e reafirma que não confia nele para lhe confiar o bebé sem estar acompanhado. Mateus ainda argumenta que André o readmitiu, mas a notícia só serve para deixar Vitória ainda mais desconfiada.

Joni volta a tentar humilhar Tina na Lataria, insistindo para a provocar em que ela gosta de mulheres e que por isso ainda não se deitou com ele. Bento mete-se na conversa e aconselha o patrão a “fisgar” Tina e a suposta namorada, porque assim fica com duas. Tina para de protestar e fica a pensar no que o peixeiro disse.

Eva zanga-se com Magalhães porque o namorado, ao contrário de ela, não confia que Daniel esteja inocente do suposto ataque a Elsa e, pior que tudo, insinua que ela ainda pode ter um sentimento muito forte por ele.

Júlia conversa com Catarina depois de regressar com a filha a casa de Nuno, explicando o que a levou a aceitar o convite. Entretanto, Catarina recebe o convite de Amélia para ir a sua casa na manhã seguinte, sem desconfiar de que a amiga quer abrir caminho a Gonçalo para recolher amostras de ADN de Tiago.

Entretanto, ao saber por André que ele pediu Beatriz em casamento, Catarina fica sensibilizada com a decisão e saúda o facto de ele estar a manter a palavra dada, apesar de saber que ela não voltará a andar.

Diogo surpreende Leonor, de manhã cedo, ao computador e ela confessa que procura com ansiedade um sinal que lhe indique o paradeiro de Carlota e Tiago. O irmão, por sua vez, conta que André readmitiu Mateus na empresa e que essa situação o deixou desconfortável.

Beatriz recusa o pedido de André para casar com ele e diz que vai regressar sozinha a Aveiro. Ele fica penalizado pela decisão que a namorada acaba de tomar.

Gonçalo invade a casa de Nuno, obcecado por recolher amostras de ADN de Tiago, sem saber que Elsa lá está. A miúda fica assustada e foge, chamando a polícia. Os agentes surpreendem Gonçalo à porta de casa com um boné de Tiago e prendem-no, perante o espanto de Elsa, que não contava que fosse ele o invasor.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7