“Mar Salgado”: Resumo de 15 a 21 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 15 a 21 de junho

262º Episódio 

Destaque: Gonçalo procura Leonor no centro de mergulho e mostra-se agastado com o facto de ela lhe ter escondido que já tinha o resultado do teste que confirma que Hugo é filho deles. A mergulhadora explica que decidiu repetir o teste noutro laboratório porque Sílvia desconfia de que Rute falsificou o resultado, pois quer ganhar dinheiro com isso. Gonçalo fica desesperado por não poder ir abraçar o filho como desejava e regressa à fábrica. Depois de ficar a sós com Rute, pressiona-a para que conte se falsificou os testes de ADN que mostram que ele é pai de Hugo. Rute nega que tenha feito tal parvoíce, mas fica em pânico quando Gonçalo a empurra contra a bancada de trabalho, ameaçando matá-la se descobrir que o enganou.

Leonor fica emocionada quando Sílvia lhe entrega o resultado do teste de ADN que revela que Hugo é o filho que procurava. A amiga quebra-lhe o entusiasmo e pede-lhe que aceite repetir o exame, pois está convencida que Rute recorreu a um amigo que tem no laboratório para falsificar o teste. Leonor estranha a situação e Sílvia esclarece que a irmã está desejosa de que Hugo se torne num Queirós para poder ganhar dinheiro com isso. Leonor aceita repetir o teste de ADN noutro laboratório e Sílvia telefona a Daniel, pedindo-lhe que arranje mais fios de cabelo de Hugo. Daniel é obrigado a disfarçar a conversa, porque o irmão mais novo está perto de si.

Entretanto, Leonor vai passear na praia e interroga-se sobre se Hugo será mesmo o irmão gémeo de Carlota.

Carlota pressiona Diogo para que lhe diga se Leonor lhe está a esconder algo sobre o irmão gémeo desaparecido. O tio fica atrapalhado quando tenta fazê-la acreditar que ninguém está a esconder nada. Carlota continua desconfiada e diz que ele não sabe mentir.

Gonçalo fica furioso quando André decide apoiar as propostas de Beatriz para a exportação das conservas e acusa-o de só votar ao lado dela porque dorme com ela e de atraiçoar sempre a família com as suas namoradinhas.

Sílvia chega atrasada à fábrica mas Idalina mostra-se compreensiva e desvaloriza o problema. Rute fica ciumenta e diz que se fosse consigo não faltaria o sermão. Assim que pode, pressiona a irmã para que lhe confirme se foi levantar o resultado do teste de ADN de Hugo, mas ela prefere perguntar-lhe se falou sobre isso com António. Rute disfarça mas não consegue controlar o desejo de que Hugo seja declarado como um dos herdeiros da família Queirós, na fé de que vai lucrar com isso. Sílvia fica magoada e chocada com o oportunismo da irmã.

Messias já tem colocada a pulseira electrónica que o obriga a ficar em casa até ser julgado por tráfico de droga. A sua ingenuidade leva-o a achar que vai acabar por ser considerado inocente, já que foi enganado pelo amigo. Vitória tenta chamar o irmão à razão para a gravidade da situação e João fica revoltado e irritado com o filho, gritando-lhe para que não seja tanso.

Rute procura António no laboratório e consegue que ele lhe dê uma cópia com o resultado do teste de ADN feito a Hugo que ele forjou. O médico, completamente apaixonado, só pensa em estar de novo com ela e promete guardar segredo de que Hugo não é o filho de Leonor.

Eva cruza-se com Magalhães na Lataria e para não dar parte fraca, aceita fazer com ele um treino físico na base naval. O comandante fica radiante por conseguir finalmente quebrar o gelo com ela.

Bento prepara-se para sair de casa todo perfumado mas Maria detém-no, lembrando-lhe que é a sua mulher e que já ficaram afastados tempo de mais. Ele insiste no divórcio e em que Cremilde é a mulher da sua vida. Maria garante que se ele avançar para o divórcio o brigará a pagar os 30 mil euros que lhe deve. Bento fica desalentado, sem saber o que fazer.

Adelaide tenta amolecer o coração de Cremilde, justificando que cometeu um deslize quando se envolveu com Agostinho e que pagou bem caro por isso. A nora não deixa de lhe dar mais um ralhete mas acaba por se acalmar e perceber que Adelaide sofreu muito por ter de se separar do padre.

Gonçalo acusa Beatriz de ter falsificado a procuração que lhe deu mais podere nas fábricas mas acaba por ficar pensativo quando ela se mostra convencida de foi Patrícia quem falsificou os documentos.

Depois de Beatriz sair do gabinete, Rute entra e mostra a Gonçalo o resultado do teste de ADN feito a Hugo e fá-lo acreditar que o miúdo é o seu filho com Leonor. Gonçalo fica emocionado e nem consegue perceber que Rute está a querer ganhar dinheiro com a mentira que fabricou.

Antónia vista Sebastião e acaba por confessar ao irmão que está a assumir ter matado Frederico mas que quem cometeu o crime foi Amélia. O irmão tenta contrariar a sua decisão mas Antónia faz-lhe ver que a filha não aguentaria uma condenação e muito menos cumprir pena.

Vitória surpreende Mateus a reprender Elsa na Lataria e, depois de a rapariga se queixar de que ele não faz nada, só grita com ela e com Beta e que passa o dia a beber, decide despedi-lo. Mateus implora-lhe que o deixe continuar, pois está a trabalhar pelo filho de ambos. Vitória decide dar-lhe mais uma oportunidade, mas proíbe-o de se armar em gerente e de gritar com as suas empregadas. Mateus fica amuado e Elsa sorri, vitoriosa.

Júlia conversa com Leonor e reconhece que o trabalho na Lataria está a fazer muito bem a Elsa, pois já não está de castigo e, mesmo assim, quer continuar a trabalhar lá, pois sempre pode ganhar o seu dinheiro. Gonçalo irrompe nesse momento pelo centro de mergulho e Leonor censura-o pela sua atitude. Quando Júlia os deixa a sós, ele mostra-se agastado com o facto de Leonor lhe ter escondido que já tinha o resultado do teste que confirma que Hugo é filho deles. A mergulhadora explica que decidiu repetir o teste noutro laboratório porque Sílvia desconfia de que Rute falsificou o resultado, porque quer ganhar dinheiro com isso. Gonçalo fica desesperado por não poder ir abraçar o filho, como desejava e teme ter de esperar ainda mais tempo antes de o conseguir fazer.

Carlota conta a Tiago que está desconfiada de que Leonor lhe está a esconder algo sobre o seu irmão gémeo. O namorado diz não acreditar nessa teoria e distrai Carlota quando revela que as t-shirts estampadas com os seus desenhos estão quase a ser postas à venda na internet. Carlota fica orgulhosa e beija-o. Catarina e Amélia entram em casa nesse instante e os jovens ficam atrapalhados. Elas não valorizam a situação e Amélia acaba por discutir com Carlota, já que a filha adoptiva não esconde que continua empenhada em encontrar o irmão gémeo. Catarina acaba com a discussão e tenta acalmar Amélia, que fica muito perturbada.

Hugo e Kika ficam desconfiados quando se cruzam com Leonor e ela o olha fixamente, exagerando na felicidade por encontra-lo com Kika.

Gonçalo regressa à fábrica e, depois de ficar a sós com Rute, pressiona-a para que conte se falsificou os testes de ADN que mostram que ele é pai de Hugo. Rute nega que tenha feito tal parvoíce, mas fica em pânico quando Gonçalo a empurra contra a bancada de trabalho, ameaçando matá-la se descobrir que o enganou. 

Pages: 1 2 3 4 5 6