“Mar Salgado”: Resumo de 15 a 21 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 15 a 21 de junho

263º Episódio 

Destaque: Gonçalo pressiona Rute e obriga-a a confessar que seduziu o técnico do laboratório que fez o teste de ADN a Hugo e que este não é o filho que dele com Leonor.

Beatriz e Patrícia envolvem-se à pancada, lutando por André, que ambas desejam 

Rute, aterrorizada pela fúria de Gonçalo, confessa que convenceu o técnico do laboratório a falsificar o teste de ADN de Hugo, porque queria muito que o miúdo fosse seu filho. Gonçalo quase lhe bate e obriga-a a ir buscar consigo ao laboratório o relatório verdadeiro.

Kika mostra-se desiludida com o facto de o pai só pensar em encontrar o irmão gémeo de Carlota, descurando a atenção que esperava que ele lhe desse. Hugo conforta a namorada, fazendo-lhe ver que ela também deveria estar entusiasmada por ter um meio-irmão. Kika também confessa estar desiludida com a avó Antónia por ela ter escondido que atropelou o avô Frederico. Entretanto, Cremilde chama por Kika e ela apressa-se a ir ver o que é que a avó quer. Quando entra em casa, é confrontada com o facto de a bisavó, Adelaide, se ter envolvido com o padre Agostinho e de ter engravidado dele. Kika fica estarrecida ao saber que o padre é seu bisavô, mas quando Adelaide, Cremilde e Tina pensam que ela vai reagir mal, Kika desata a rir, divertida com a situação.

Carlota discute com Leonor, acusando a mãe de não confiar nela porque se recusa a revelar que pista tem sobre quem possa ser o seu irmão gémeo. Apesar de Leonor assegurar que só não lhe quer criar falsas expectativas, Carlota compara-a a Amélia, que lhe mentiu a vida toda. Diogo diz à sobrinha para não ser injusta mas ela nem sequer o ouve.

António fica aflito ao ver Rute acompanhada de Gonçalo e nem sequer discute, entregando de imediato o relatório verdadeiro que prova que Hugo não é o filho que Leonor procura.

Idalina é invadida por uma grande angústia ao constatar que Messias está preso em casa com pulseira electrónica. João assume que já falou com o advogado de Leonor, que aceitou defendê-lo. Messias continua sem ter a verdadeira noção da gravidade da sua situação e acha que basta explicar ao juiz a sua inocência, para sair em liberdade. João desespera para lhe fazer entender que o mais certo é apanhar uma pena pesada por tráfico de droga. Vitória aparece entretanto, depois de ter adormecido o filho e conta que quando passou pela Lataria teve de meter Mateus na ordem porque ele andava a armar-se em chefe.

Eva fica comprometida quando Mateus conta a Laurinda que ela tem um oficial da marinha a arrastar-lhe a asa. A mãe quer saber pormenores mas Eva dispara que Magalhães é um presunçoso e que só está preocupada em fazer o curso para subchefe da Polícia Marítima. Mateus não vai na conversa e diz que para quem não tem interesse, a irmã já falou muito nele.

Cremilde confessa que não esperava que Kika encarasse a rir o envolvimento da bisavó com o padre Agostinho. Adelaide responde que, o menos, a miúda não a recriminou. Joni chega à procura de Tina e mete-se com Adelaide, fazendo notar que não há quem a veja. O peixeiro desafia Tina a continuar o seu trabalho na associação cultural, fazendo coro com Cremilde de que a culpa pelo fracasso do concurso de talentos foi de Adelaide por se ter sabido que se envolveu com o padre. Tina concorda em manter a presidência da associação desde que as pessoas não voltem a protestar.

Bento deita contas à vida e propõe a Maria dar-lhe 10 mil euros em dinheiro vivo e pagar-lhe o resto do dinheiro que lhe deve em prestações, pedindo como contrapartida que ela lhe dê o divórcio. Para seu desespero, ela insiste em ressuscitar o casamento e garante que não o vai largar tão cedo.

Catarina comenta com Tiago as discussões entre Amélia e Carlota, defendendo que a amiga fica angustiada ao acreditar que a filha está obcecada para encontrar o irmão gémeo. Tiago conta que a namorada chegou a pensar que ele podia ser o seu irmão e que ele já lhe provou que isso é impossível. Catarina incentiva Tiago a querer saber mais sobre a sua família biológica e dispõe-se a ajudar no que for preciso.

Beatriz faz uma cena de ciumes a André e diz sem rodeios que não gosta de ver Patrícia perto dele. André assegura que a única ligação que têm é o facto de serem sócios, mas Beatriz não se resigna e dispõe-se a emprestar-lhe o dinheiro da indemnização que terá de pagar se quiser deixar a empresa, bem como a financiar a abertura de outra com outro nome. André recusa-se a abandonar o projecto que criou só por haver a suspeita de que Patrícia falsificou a sua assinatura numa procuração e assegura a Beatriz que é com ela que quer e vai estar. A namorada insiste em que não confia em Patrícia.

Gonçalo vai a casa de Leonor contar-lhe que Hugo não é o filho que procuram e que o teste de ADN só deu positivo porque Rute arranjou maneira de o falsificar. Leonor fica desiludida por ainda não ter conseguido encontrar o filho e Carlota surpreendida quando a mãe lhe revela que suspeitavam de que Hugo pudesse ser o seu irmão gémeo. Leonor pede a Gonçalo para se ir embora e Carlota pede desculpa à mãe por ter falado mal com ela.

Diogo telefona a Sílvia e avisa-a de que já têm a confirmação de que Hugo não é filho de Leonor e que Rute confessou ter falsificado o teste de ADN do irmão. Sílvia conta tudo a Daniel e este, quase perde a cabeça quando Rute entra em casa, discutindo violentamente com a irmã. Hugo é alertado pelos gritos que lhe chegam da sala e vai ver o que se passa. Os irmãos são obrigados a contar-lhe toda a verdade, deixando-o perturbado.

Patrícia vai a casa dos Queirós para ver Kika e a filha trata de lhe dizer que ela é neta do padre Agostinho, pois Adelaide teve um caso com ele e engravidou. Antónia e Amélia ficam perplexas e Kika recomenda à mãe que fale com a avó Cremilde se duvidar do que ela acabou de dizer. Patrícia digere a notícia e assim que fica a sós com Amélia faz tudo para a perturbar, alertando que pode ser perigosa a obsessão de Carlota por encontrar o irmão gémeo que não chegou a conhecer, insinuando que Leonor pode estar a manipulá-la e que Gonçalo quer reconstituir a família com os filhos que teve com a mergulhadora. Amélia fica angustiada.

Diogo confessa que ficou aliviado por Hugo não ser o irmão de Carlota, pois Sílvia não iria aguentar. Leonor assume que está sem saber onde procurar o filho que perdeu e Carlota insiste que quer saber de tudo o que se passa, insistindo em ajudar a procurar o irmão, apesar de perceber que Amélia e Martim não a querem envolvida no assunto.

Martim pede a André que se mantenha atento ao comportamento de Amélia pois receia que ela não aguente a pressão da culpa que carrega pelo facto de a mãe estar a ser acusada da morte do pai, quando foi ela que o matou. André promete estar vigilante mas lembra a Martim que Amélia continua a vê-lo com o seu grande apoio.

Beatriz, que acabou de deixar André à conversa com Martim, prepara-se para entrar no seu quarto quando esbarra em Patrícia e começa logo a acusá-la de ter falsificado a assinatura de André na procuração, com o fito de provocar desavenças entra eles. Ambas não escondem que o querem e dai ao confronto físico em um é um pequeno salto. Beatriz aplica um estalo violento em Patrícia, que se agarra cheia de raiva aos cabelos da rival. André fica atónito ao chegar ao corredor, vendo-as a lutar furiosamente uma com a outra. 

Pages: 1 2 3 4 5 6