“Mar Salgado”: Resumo de 15 a 21 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 15 a 21 de junho

266º Episódio 

Destaque: Patrícia, ajudada por Teresa, acede aos registos das câmaras de vigilância do Hotel Salinas e envia a Carlota o momento em que Leonor entra num quarto onde Gonçalo está à sua espera. Sentindo-se enganada, Carlota confronta a mãe com o filme, acusando-a de andar com Gonçalo. Leonor olha estarrecida para as imagens, sem saber o que dizer.

Leonor fica atónita ao encontrar Gonçalo à sua espera no quarto do hotel, pois esperava deparar-se com o miúdo a quem vai dar uma aula de iniciação na piscina. Gonçalo esclarece que recebeu uma mensagem dela a combinar o encontro mas Leonor desmente prontamente que o tenha feito. Gonçalo percebe que ouve algum equívoco e, embora desiludido, reafirma o desejo de procurarem em conjunto o filho desaparecido.

Quando regressa ao centro de mergulho, Leonor conta a Júlia que lhe montaram uma armadilha para que ela se encontrasse com Gonçalo no hotel e ambas concluem que a mensagem enviada do seu telemóvel deve ter o dedo de Patrícia.

Beatriz vai à hAPPy e faz as pazes com André, depois de ele reafirmar que só vai viajar com Patrícia em trabalho e que a última coisa que quer é tê-la perto de si. Depois de Beatriz sair, Diogo pergunta a André se viver com alguém exige uma adaptação grande. O amigo sorri perante a possibilidade de ele estar a pensar viver com Sílvia mas Diogo não quer assumir as suas intenções.

Patrícia manipula Amélia e atormenta-a com a possibilidade de Leonor estar a reconquistar Gonçalo, para viver com ele e os filhos, dando a entender que isso fará com que Carlota se afaste dela. Amélia fica descompensada e ansiosa, sem perceber que Patrícia a está a querer virar contra Leonor. Dando sequência ao seu plano diabólico, Patrícia vai depois contar a Kika que requereu de novo a sua guarda, pois a avó Antónia vai ser julgada e provavelmente presa, enquanto o pai está mais preocupado em descobrir o filho que teve com Leonor. Kika, muito desconfortável, reafirma que não quer ir viver com a mãe, dando a ideia de que será isso que dirá em tribunal.

Laurinda chega das compras com Henrique e confessa que gostou muito do jantar no Hotel Salinas. Ele prefere recordar que gostou muito de rever Madalena e que a filha é muito respeitada pelos funcionários do hotel. No entanto, embora com menos animosidade, ainda não consegue aceitar que a filha mais nova esteja a viver com Sebastião. Entretanto, Filipe e Sara entram em casa reconciliados, deixando Laurinda e Henrique muito felizes,

Vitória cruza-se na Lataria com Eva e Magalhães, que se preparam para ir treinar juntos na base naval e critica-os por ter prendido Messias, garantindo a inocência do irmão. Eva e o comandante da marinha ficam constrangidos e justificam que apenas fizeram o seu trabalho e que se Messias estiver inocente, a justiça se encarregará de o provar. Entretanto, Mateus fica a saber que Vitória vai a uma consulta pós-parto e decide acompanhá-la, para seu desagrado.

Rute faz uma última tentativa junto de Gonçalo para que ele volte atrás na decisão de a despedir mas o patrão mantém-se irredutível e expulsa-a do gabinete, mesmo depois de ela confessar que era informadora de Beatriz. Rute vai ter com as colegas e faz um discurso de despedida, realçando as suas qualidades enquanto trabalhou na fábrica. Sílvia e Idalina contrariam-na, mas ela mantém a sobranceria e sai da fábrica com altivez e arrogância.

Leonor confessa a Júlia que está desesperada sem conseguir foram de localizar o seu filho gémeo e toma a iniciativa de tentar encontrar pistas na associação de crianças desaparecidas.

Com a ajuda de Teresa, Patrícia obtém as imagens das câmaras de vigilância do hotel e, em particular, aquelas em que se vê Leonor chegar ao quarto onde Gonçalo a esperava e o momento em que ele a puxa para o interior da suite. Patrícia descarrega as imagens para o seu computador e sorri satisfeita.

Carlota fica agastada com Amélia que insiste na teoria de que Gonçalo e Leonor podem ser algo mais do que dois pais que procuram o filho desaparecido. Carlota está segura de que não existe a mínima possibilidade de eles ficarem juntos e Amélia, percebendo a irritação da filha desiste do assunto. Carlota levanta-se para ir ter com Leonor mas Nuno frustra as suas intenções dizendo que ela já saiu e não volta.

Magalhães desafia Eva a apostar que consegue ser melhor do que ele no treino que vão iniciar e propõe que quem perder pagará o jantar. Ela pergunta se aquela é a técnica para a levar a sair e exige dois jantares, adiantando confiante que ele pode marcar a mesa.

Vitória regressa a casa com Mateus e jura que nunca mais vai a consultas pós-parto, pois não está para ser enxovalhada pelas outras mães, por ter desistido de amamentar o filho. Mateus defende que toda a gente viu o que ela sofreu e João é de opinião que não deve pensar mais nisso. Mateus vai para a Lataria e Vitória avisa que não o quer a aborrecer as empregadas. Entretanto conta a Messias que encontrou Eva no bar e que ainda se chateou com ela por o ter apanhado. João não tem contemplações com o filho e diz que ele é o único culpado por estar preso.

Rute procura Tina e, depois de trocar provocações com Adelaide, convence a amiga a organizar através da associação cultural, uma manifestação de apoio a Messias. A ideia é reconquistá-lo, agora que foi despedida, enquanto Tina ficará de novo bem vista pelas pessoas do bairro, depois do fiasco que foi o concurso de talentos.

Diogo desafia Sílvia para morarem juntos mas ela, apesar de apreciar a proposta, diz que de momento não têm condições para pagar tantas despesas, até porque Rute acaba de ser despedida.

Gonçalo chama Beatriz ao gabinete e ambos colocam as cartas na mesa, reconhecendo que recorreram a Rute para se espiarem mutuamente. Beatriz aconselha-o a preparar-se para o arranque da produção das Conservas da Ria e ele mostra-se empenhado em impedir que isso aconteça.

Elsa arranja-se melhor do que o habitual para receber a visita de Daniel e agradece-lhe o que tem feito por ela e pela mãe. Júlia impede-a de provar o vinho e Daniel acrescenta que ela é muito nova e que tem tempo para começar a beber. Daniela agradece a Júlia o convite para jantar e comenta que precisava de desanuviar depois dos problemas que Rute arranjou.

Leonor regressa a casa e Carlota acusa-a de andar com Gonçalo, mostrando-lhe como prova as imagens que alguém lhe enviou, onde se vê a mãe a entrar num quarto onde ele já está à sua espera. Leonor olha incrédula para o computador, perante o olhar acusador da filha.

Pages: 1 2 3 4 5 6