“Mar Salgado”: Resumo de 18 a 24 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 18 a 24 de maio

A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 18 a 24 de maio.

232º Episódio 

Destaque: Sensível ao apelo de Kika, Leonor altera o seu depoimento e diz à polícia que estava com Patrícia no momento em que Frederico morreu, levando as autoridades a libertá-la.
André aprende a fazer escalada com Beatriz e aproveita para tentar convencê-la a desistir da vingança contra a sua família. Como ela não se comove com os seus argumentos, André insinua que também pode entregar aos jornais a história da morte dos pais dela. Beatriz fica furiosa e prende a corda que sustenta André na escalada, deixando-o em pânico, pendurado a meio da parede.

Gonçalo fica frustrado quando Filomena lhe diz que não sabe quem lhe paga para cuidar da campa do filho e promete recompensá-la bem se descobrir essa pessoa. A operária da fábrica fica um pouco contrariada, diz que não será fácil, mas aceita fazer o que o patrão lhe pede.

Carlota ralha com Tiago por ele ter mentido em tribunal e ter arcado com a culpa do amigo a que recorreu e que lhes falsificou os documentos para casarem. O namorado diz que fez tudo para a ilibar, mas Carlota faz-lhe ver que Catarina ficou destroçada com o facto de ela estar agora a contas com a justiça. Tiago afirma que a mãe só quer ter o filho perfeito e que não respeita a sua opinião mas Carlota dispara que ele tem a mania de se fingir forte e que não precisa de ninguém. Tiago cai na realidade e fica a pensar no que ela disse.

Hugo visita Kika e ao vê-la tão triste por não ter notícias da mãe, oferece-se para pedir a Daniel que veja de sabe alguma coisa de Patrícia junto dos seus amigos da Polícia Judiciária. Kika fica agradecida.

Cremilde vista Leonor nos calabouços da Polícia Judiciária e confessa não ser capaz de acreditar que ela é inocente da morte de Frederico, principalmente por ter engravidado de um filho dele. As inquietações de ambas desaparecem quando o inspector Serra vai buscar Patrícia para ser ouvida pelo juiz e revela que Leonor alterou o depoimento que tinha feito e veio agora dizer que estavam juntas quando Frederico morreu. Patrícia e Cremilde ficam surpresas.

Nuno e André interrogam-se sobre quem terá dado as informações ao jornal que permitiu a publicação de um dossier exclusivo sobre os escândalos que envolvem a família Queirós. Gonçalo entra no centro de mergulho espavorido e revela ao irmão que foi Beatriz que pagou para publicarem aquelas notícias e mostra a André o dossier que fotografou quando foi ao quarto dela. André fica escandalizado por Gonçalo ter invadido o quarto de Beatriz, mas o irmão acaba por lhe fazer ver que só o fez para defender a família. André diz que vai falar com Beatriz e Gonçalo dispara que é melhor assim, pois se for ele, ainda lhe parte a boca.

Martim fica cheio de ciumes quando Gonçalo interrompe a conversa que estava a ter com Leonor e percebe que ela estava à espera dele. Martim retira-se e Gonçalo não esconde que ficou satisfeito por vê-lo com ciumes. Leonor não acha graça à situação e diz que não está com paciência. Gonçalo conta-lhe então que descobriu que é Filomena, empregada da fábrica quem tem cuidado da campa do filho deles, mas que a mulher desconhece quem lhe tem pago ao longo dos anos para fazer isso. Leonor coloca a hipótese de que o filho não esteja naquela campa e Gonçalo sugere que levantem o corpo para fazerem testes de ADN. Leonor não consegue continuar a conversa e fica de tomar uma decisão sobre o que fazer.

Depois de conversar com Gonçalo, Leonor vai procurar Martim no seu gabinete e ele mostra-se desagradado por ela lhe ter escondido que se anda a encontrar com Gonçalo sem lhe dizer nada. Leonor censura-o por estar a fazer cobranças depois de tudo o que tem feito e o namorado pede desculpa. Leonor conta-lhe o que Gonçalo descobriu sobre a mulher que tem cuidado da campa do filho e Martim revela que Filomena é a mesma mulher com quem falou quando andava à procura da mãe biológica de Carlota. Leonor diz que vai falar com ela e tentar esclarecer toda a verdade sobre o filho que perdeu.

Madalena faz de cicerone a Vitoria que vai participar na semana dos chefs de cozinha que Martim organizou para o Hotel Salinas. A cozinheira lamenta que por isso não possa estar na apresentação do livro de Madalena, marcada para o mesmo dia. Mudando de assunto, ambas comentam as razões que as levaram a recusar dar abrigo a Mateus, que foi expulso de casa pelos pais. Vitória e Madalena esperam que ele se torne agora mais responsável.

Eva dá razão a Sara por ter obrigado Filipe a dormir no quarto da irmã, concordando que foi inadmissível a cena de ciumes que ele lhe fez na sessão de fotografia. Sara, afirma que agora é que não vai engravidar tão cedo e Eva assume estar preocupada por ver o tempo a passar e nem sequer ter um namorado com quem possa casar e ter filhos.

Rute aparece disfarçada no quarto de Beatriz que não fica muito satisfeita com o facto de ele estar ali. A operária pede instruções sobre o que fazer quando Gonçalo voltar a interrogá-la sobre o que é que elas conversaram durante o jantar ali no hotel. Beatriz sugere-lhe que se ofereça para fazer contra-informação e conte que ela falou com um jornalista e que talvez seja a responsável pelo que saiu no jornal sobre a família Queirós. Nesse momento, André bate à porta do quarto, forçando Rute a esconder-se. Beatriz diz que não está para conversas e que está de saída para ir fazer escalada. André, lembra-lhe que Gonçalo está desejoso de a confrontar sobre o que saiu nos jornais sobre os escândalos da família e surpreende-a ao aceitar acompanhá-la desde, que ela tenha equipamento para ele.

Nuno e Júlia comentam a reacção de Elsa sobre a conversa que tiveram ao jantar e ela diz que a filha praticamente não falou do assunto, mostrando-se esperançada que ela venha mais calma depois da visita de estudo em Lisboa. Pedro aparece para a aula de vela e Júlia confessa ter pena que ele já não namore com Elsa. O rapaz assume que ainda gosta dela mas afirma que não conseguem entender-se.

Joni baixa a guarda e diz a Tina que ela é a mais fotogénica do calendário que estão a fazer. Ela procura fotografias dele e assume que se lhe tivesse feito aquele elogio antes, o mês dos namorados até podia ser deles. Bento entra com Messias e anuncia que lhe arranjou um lugar cativo no estádio do Vitória de Setúbal, com direito a comes e bebes e não esconde que se prepara para usufruir disso. Tina aproveita a presença de Messias para fazer ciumes a Joni.

Rogério chega a casa com um olho esmurrado e conta a Adelaide que foi o marido da padeira quem lhe bateu. A mãe puxa-lhe as orelhas e o filho explica que o homem só lhe deu um murro por não ter coragem de bater mais num doente. Adelaide tem então a ideia de casar Rogério, convencida de que se ele tiver uma mulher, ninguém mais o atacará e todo o bairro o respeitará. Rogério fica em pânico com a ideia de casar e é salvo pela chegada de Joni que vai fazer queixas a Adelaide de que Tina anda envolvida com Messias.

Diogo fica radiante quando Sílvia o procura e aceita que ele a ajude a estudar para o teste. O informático aproveita para a elogiar, pelas fotografias que tirou para o calendário da associação.

Gonçalo confronta Rute com a conversa que ela teve com Beatriz e a empregada faz o que tinha combinado com ela, propondo ao patrão fornecer-lhe informações sobre tudo o que Beatriz fizer. Gonçalo fica satisfeito e promete compensar Rute, caso lhe dê informações relevantes.

Patrícia regressa a casa, moída pela noite que passou na prisão, ainda sem perceber porque é que Leonor mudou o depoimento de fez com que a libertassem. Kika assume que pediu a Leonor que o fizesse, pois acredita que a mãe está inocente. Patrícia abraça a filha e agradece-lhe o gesto, enquanto Amélia está cada vez mais atrapalhada, convivendo mal com a sua culpa. Cremilde pede para continuar a conversa que estava a ter com Patrícia mas a filha consegue adiar a conversa para o dia seguinte, contendo a raiva. Antónia apercebe-se de que o assunto está a irritar Patrícia e pergunta discretamente a Cremilde do que se trata. Esta esconde a gravidez da filha e responde que está apenas com uma preocupação de mãe.

André aprende a fazer escalada com Beatriz e aproveita para tentar convencê-la a desistir da vingança contra a sua família. Como ela não se comove com os seus argumentos, André insinua que também pode entregar aos jornais a história da morte dos pais dela. Beatriz fica furiosa e prende a corda que sustenta André na escalada, deixando-o em pânico, pendurado a meio da parede. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7