“Mar Salgado”: Resumo de 18 a 24 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 18 a 24 de maio

 233º Episódio

 

Destaque: Kika está escondida na estufa com Hugo, depois de terem recomeçado a namorar. Cremilde entra com Patrícia e a menina fica em estado de choque quando ouve a mãe dizer á avó que já abortou e que nunca iria dar á luz um filho do próprio sogro

Beatriz deixa André pendurado na pista de escalada e, de mochila às costas, deixando-o aflito a pedir que o tire dali.

Leonor vai a casa do mestre João e pede a Idalina que lhe arranje o contacto de Filomena, pois quer que a mulher lhe diga quem lhe tem pago para cuidar da campa do filho bebé que morreu depois de Gonçalo lho ter tirado à nascença. João acha que Gonçalo pode estar a querer emendar os erros do passado ao tentar apurar a verdade.

Beatriz volta atrás e ajuda André a chegar ao chão, depois de o ter deixado suspenso na falésia. Ele desce e não esconde a sua irritação. Ela diz que quis apenas assustá-lo, pois não gostou de ser ameaçada e convida-o para jantar, aceitando conversar com ele e desculpar-se pelo que fez. André fica indeciso e desconfiado.

Cremilde continua muito ansiosa e reage mal às críticas que Tina faz a Patrícia, convicta de que a irmã foi mesmo quem matou Frederico e que só foi libertada porque Leonor alterou o seu depoimento a pedido de Kika. Cremilde fica ainda mais nervosa, pois sabe que Patrícia está à espera de um filho que concebeu com o sogro. Adelaide fica a só com Tina e diz aprovar a sua relação com Messias. A neta fica irritada e diz que o pescador é apenas um amigo. Adelaide insiste em vê-la casada e revela que também quer casar Rogério, faltando apenas encontrar a mulher ideal para ele.

Madalena vai a casa dos pais e oferece bilhetes a Laurinda para uma peça de teatro e recomenda-lhe que não diga ao pai que foi ela que lhos deu, senão ele recusará ir assistir. Ao mesmo tempo, deixa o convite para assistirem á apresentação do seu livro. Henrique dispara com azedume que não vai a festa alguma, muito menos de um livro que foi escrito com a ajuda de Sebastião, a quem continua a tratar por velho. Laurinda censura o marido por continuar a hostilizar a filha.

Bento convence Messias a deixá-lo assistir no seu camarote ao jogo do Vitória de Setúbal, lembrando que ele tem de ir para o mar e não pode marcar presença. O pescador ainda coloca a hipótese de estar mau tempo e não poder sair para a faina mas Bento contra-argumenta que o jogo será desinteressante e consegue demover Messias. Já Mateus, não consegue convencer Vitória a deixá-lo dormir em sua casa, recusando-se a pedir aos pais para voltar para casa deles. Bento oferece-se para pedir a Nuno que o deixe alugar quarto na casa partilhada mas Mateus acha que ele vai recusar por ser o melhor amigo de André.

Júlia vai tomar um café à Lataria e fica em pânico porque Hugo a avisa que o autocarro em que a turma de Elsa viajou para a vista de estudo em Lisboa teve um acidente e algumas pessoas ficaram feridas. Júlia vai a casa para tentar descobrir onde tem o número da professora responsável porque a filha não lhe atende o telefone. Nesse momento, Elsa entra em casa e, questionada pela mãe, acaba por confessar que faltou à visita por não a achar interessante. Júlia dá um sermão á filha e diz que está de castigo. Elsa reage com violência e discute com a mãe, acusando-a de não conseguir educa-la sem fazer queixinhas aos amigos e vizinhos, acrescentando aos gritos que ela é uma má mãe, que nem coragem tem para lhe bater. Júlia fica em lágrimas e Elsa faz menção de a agredir com um estalo. A mãe desaba a chora desesperada e Elsa também chora, arrependendo-se do que disse á mãe.

Sara e Laurinda acabam de se arranjar e saem para ir juntas ao teatro. Henrique e Filipe ficam sozinhos em casa, a resmungar por não terem a companhia das mulheres.

Sebastião diz a Madalena que aprecia o facto de Laurinda lhes mandar comida e o facto de ela aceitar a relação que têm. Madalena lamenta apenas que o pai continue a rejeitá-los e nem sequer queira assistir á apresentação do seu primeiro livro.

Patrícia passa por casa de Leonor e agradece-lhe por ter alterado o seu depoimento na polícia, fazendo com que a libertassem, reafirmando que não matou Frederico, embora lhe tivesse muita raiva. Leonor trata-a com frieza e assume que só alterou o seu depoimento porque Kika lhe pediu.

André tenta demover Beatriz de prosseguir a vingança que encetou contra a sua família mas a rapariga, em lágrimas, responde que jamais esquecerá que o pai dele fez com que os seus pais morressem, deixando-a sozinha na vida.

Rute aproveita-se da fragilidade de Filipe por estar desavindo com Sara e, depois de o seduzir, convence-o a ir consigo para um quarto de hotel.

Sílvia enerva-se com Diogo, que não entende as dificuldades que ela está a sentir em compreender a matéria que está a estudar e acaba com a explicação, a pretexto de estar cansada. Daniel estranha que Diogo já se tenha ido embora e Hugo conta que Sílvia passou o tempo todo a dar-lhe para trás. Entretanto, o miúdo pede a Daniel para ir visitar Kika mas ele lembra-lhe que tem de ir para a Lataria porque ainda está de castigo. Hugo fica amuado.

Patrícia dá mimos a Kika e agradece-lhe por ter ido falar com Leonor, fazendo com que ela alterasse o seu depoimento na polícia, evitando assim que ela ficasse presa. Kika reafirma que acredita que ela não matou o avô e aninha-se no colo da mãe.

Filipe chega de manhã a casa e leva flores para oferecer a Sara. A mulher, Laurinda e Henrique ficam curiosos para saberem onde é que ele passou a noite e Filipe mente, dizendo que esteve a apoiar um amigo que está a passar um mau bocado com o divórcio. Sara recusa as flores que ele lhe oferece, ainda irritada pela cena de ciúmes que ele fez na sessão fotográfica e não aceita as desculpas que ele pede.

Eva e Bento convencem Nuno a alugar o quarto que tem vago na casa partilhada, apesar do que ele fez a André quando deixou a empresa.

Tiago agradece a Catarina por lhe ter enviado os seus desenhos para o concurso de ilustrações, assumindo que foi parvo quando se zangou por isso. No entanto, assume que não está arrependido por ter assumido em tribunal a culpa de ter falsificado os documentos para casar com Carlota. Catarina quebra e faz as pazes com o filho, apreciando o seu carinho e maturidade, pois ele reconhece que tem uma mãe que o ajuda a crescer.

Elsa pede desculpa a Júlia por quase a ter agredido e pelas coisas horríveis que lhe disse. A mãe, muito magoada, quase não fala com ela e desvia a cara quando Elsa tenta dar-lhe um beijo antes de ir para a escola. Quando a filha sai de casa, Júlia chora sem parar.

Idalina confronta Gonçalo com o rumor que anuncia despedimentos na fábrica. Ele fica perplexo e garante que isso não acontecerá e que tudo não passa de um boato, provavelmente lançado por Beatriz.

Hugo falta às aulas para ir a casa de Kika. Ambos reconhecem que sentiram saudades e voltam a namorar, selando o compromisso com um beijo. Entretanto, Cremilde entra na estufa com Patrícia e reafirma que não vai permitir que ela interrompa a gravidez. Patrícia diz irritada á mãe que já abortou e que nunca lhe passaria pela cabeça dar á luz um filho de Frederico. Kika que está escondida com Hugo a ouvir a conversa fica em estado de choque. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7