“Mar Salgado”: Resumo de 18 a 24 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 18 a 24 de maio

 236º Episódio 

Destaque: Sem respostas sobre o paradeiro do filho, Leonor decide pedir a exumação do cadáver que julga pertencer-lhe, pedindo ajuda a Gonçalo para que o consiga melhorar

Martim fica em choque com a possibilidade de Leonor estar a acabar tudo com ele e acaba por lhe confessar que tem passado mais tempo a apoiar Amélia, porque foi ela quem matou o pai, confundindo Frederico com Gonçalo, quando tentou atropelar o irmão para se vingar. Leonor fica muito perturbada com o que ouve e diz a Martim que quer ficar sozinha.

Antónia conta a André que Patrícia decidiu ir embora de casa, sentindo-se culpada por isso. O filho também estranha a atitude da ex-cunhada mas acaba por se centrar no problema financeiro da família e conta à mãe que Gonçalo decidiu pedir o empréstimo para pagarem a divida a Beatriz, desde que fique a administrar todo o património dos Queirós, depois de impugnarem a doação que Frederico tinha feito a Kika. Antónia concorda com André e pede-lhe que fale a Amélia do que se está a passar. O filho vai conversar com a irmã, que se mostra contra a ideia de dar a Gonçalo o controlo da fábrica. André percebe que ela está descompensada quando ela não vê qualquer problema em reconquistar Martim, apesar do ex-marido estar noivo de Leonor. André acaba por abraçar Amélia, depois de perceber o seu estado frágil.

Leonor não consegue esconder de Carlota que a sua relação com Martim já viveu melhores dias e fica preocupada por ela insistir em ir pôr flores na campa do irmão, sem se ter verdadeiramente a certeza de que aquela campa é a sua.

Adelaide irrita Tina no mercado quando lhe pergunta como vai o namoro com Messias. Também, Cremilde fica envergonhada e a furiosa com Bento que, depois de lhe oferecer uma flor, comenta com Joni que está a chegar a hora do Cação Saltarico. Cremilde dá um raspanete a Bento e Tina chama Joni de urgência para irem até à gráfica, porque têm de resolver um problema grave com os calendários que encomendaram.

Eva conta a Catarina que o encontro que teve com o candidato a seu namorado e pai dos filhos foi um fiasco. Nuno aparece naquele momento e, sem conseguir digerir os ciumes, diz a Eva que está na altura de ela procurar outro sítio para morar, pois sente que o namoro que tiveram não significou algo para ela. Eva acaba por concordar em sair.

Leonor tenta saber junto do padre Agostinho algo mais que a ajude a descobrir quem paga a Filomena para que ela limpe a campa que julga ser do seu filho. No entanto, nem o padre consegue ajudá-la, a não ser atestar da honestidade da mulher.

André e Antónia apressam Gonçalo para que peça o empréstimo de que a família precisa para evitar que Beatriz fique com as empresas dos Queirós. O irmão e a mãe acabam por comentar que a Polícia Judiciária esteve lá em casa à procura do capacete que ele usou na noite em que o pai morreu. Gonçalo fica um pouco preocupado mas prefere ir ver Kika, que se recusa a contar o que se passou entre si e a mãe.

Rute confessa a Sílvia, com ironia, que não precisa de fazer grande coisa para estar bem. Basta servir os patrões certos para que tudo fique a correr de feição.

Tina e Joni protestam, porque a gráfica que tinha ficado de lhes fazer o calendário para ajudar as viúvas dos pescadores faliu e lhes ficou com o dinheiro todo.

Entretanto, Messias pede Hugo que lhe empreste a sua chave de casa, pois descobriram que Rogério está em casa de Cremilde com Aurora, traindo Manuel. O cerco ao antigo carteiro acaba por se fazer e ele sofre a ir do marido da vendedora de legumes do mercado.

Questionado pela mulher, Henrique nega ter lido uma linha que fosse do livro de Madalena. No entanto, Laurinda finge que acredita e comunica-lhe que já tem os bilhetes de avião para a viagem que vão fazer pela Europa. Henrique vocifera de indignação, dizendo que o que quer é ficar no seu canto. Eva chega entretanto, se mala na mão a pedir se pode regressar a casa por uns tempos, assumindo que precisa de ali voltar. Henrique protesta por achar que ninguém se inscreverá.

Leonor fica cheia de esperança quando ao conversar com Filomena, ela lhe entrega a primeira carta de quem lhe pediu para tomar conta da campa do filho.

Gonçalo canta vitória perante Patrícia, depois de voltar a garantir o controlo da empresa, depois de a doação que foi feita em nome de Kika. Patrícia faz questão de lhe lembrar que tem um excelente pé-de-meia.

André mete-se com Diogo e constata que ele ainda não esqueceu Sílvia. O amigo não esconde essa fase mas também não dá parte fraca. André não acaba a conversa porque quase aceita à força o convite de Beatriz para tomar um café.

Daniel repreende Hugo por este ter facilitado a entrada dos homens que foram espancar Rogério na casa de Cremilde, quando ele estava com Aurora a trair Manel.

Entretanto, Kika conta a Hugo que expulsou a mãe de casa e acaba por fazer as pazes com a avó Cremilde, já que esta conta que só lhe escondeu que a mãe estava grávida do sogro, para lhe dar conforto e não um desgosto.

Leonor procura Gonçalo e mostra-lhe o empenhamento em levantar as ossadas da criança que está sepultada aos cuidados de Filomena, para confirmarem de a criança que está enterrada é ou não o seu filho.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7