“Mar Salgado”: Resumo de 18 a 24 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 18 a 24 de maio

 238º Episódio 

Destaque: Patrícia visita Lucas na prisão e oferece-lhe uma pequena fortuna para que ele minta a seu favor em tribunal, negando o seu envolvimento no rapto de Leonor. O pescador não se mostra receptivo mas não diz que não

Gonçalo e Leonor percebem que o bebé que estava sepultado não é o filho que perderam há dezasseis anos e decidem procurar pistas na segurança social, para o localizarem. Leonor fica chocada por Gonçalo ter solicitado um teste de ADN ao bebé que estava enterrado, sem respeitar os procedimentos legais e pede-lhe que assegure que a sepultura ficará como estava.

Patrícia e Antónia conferem o dinheiro que conseguiram juntar para pagarem a divida da família a Beatriz mas constatam que o que venderam não chega. Patrícia fica incomodada ao saber que André recuperou a amizade que tinha com Beatriz, embora isso não a tenha demovido de cobrar a divida.

Amélia pede desculpa a Martim por lhe ter ligado, mas confessa que precisava desabafar a sua angústia por não haver desenvolvimentos que afastem de si a suspeita de que matou o pai, ao mesmo tempo que desespera com o facto de Gonçalo não ter sido ainda ilibado. Por outro lado, assume que lhe custa vê-lo com Leonor e Carlota, sentindo que não tem ninguém. Martim esforça-se por animá-la.

Sebastião não esconde a frustração por não conseguir encontrar inspiração para escrever e preocupado com a pressão que a sua editora tem feito. Madalena, muito jovial e confiante, desafia-o para ir consigo conhecer o sobrinho, que deixou a maternidade, mas o escritor prefere ficar em casa, na fé de que a sua inspiração vai voltar. Madalena comenta com o namorado que é pena que o pai não se dê com ele, pois pela casmurrice, seriam certamente amigos.

Vitória e Mateus levam o filho para casa e Messias oferece um babygrou do Vitória de Setúbal. João e Idalina estão radiantes com o neto. O mestre convida Mateus para almoçar, mas Vitória não gosta da ideia e passa a vida a desvalorizar o papel de pai do bebé. João suspira e diz a Mateus que faz o que pode para que a filha o aceite.

Eva e Sara lamentam-se por ainda não terem conseguido ser mães. Já Laurinda, resmunga porque Henrique se atrasou para ir ver o neto e critica Mateus por não ter conseguido que o bebé ficasse com ela, em vez de estar em casa dos avós maternos. Ao mesmo tempo, interroga-se sobre onde é que o filho tem arranjado dinheiro para pagar as contas e Eva confirma que o irmão tem cumprido. Henrique faz sensação ao aparecer em casa com um peluche gigante e Sara mostra-se ansiosa a Filipe por não conseguir engravidar. Ele desvaloriza a situação e tem de disfarçar quando recebe uma mensagem de Rute a dizer que já não consegue estar afastada dele.

Assim que pode, Filipe responde a Rute e insiste que já lhe disse para o deixar em paz e não lhe mandar mensagens. Ela sorri com a resposta e ouve Sílvia reconhecer que está nervosa antes de saber as notas que teve nos testes que faz

Patrícia acusa Gonçalo de não se preocupar em salvar a empresa de cair nas mãos de Beatriz mas ele manda-a preocupar-se com os processos a que tem de responder. A ex-mulher afirma com segurança que quem vai acabar por ser preso será ele. Gonçalo lembra-lhe que no processo de rapto de Leonor, existe uma testemunha que pode comprometê-la.

Antónia e Amélia estão apreensivas com o destino da fábrica, pois sabem que não possuem o dinheiro que permita pagar todo o dinheiro que devem a Beatriz. Sebastião vista a irmã e a sobrinha, confessando-lhes a sua falta de inspiração para escrever. Venenosa, Antónia pergunta ao irmão se ainda não viu Madalena nas fotos do calendário a favor das viúvas dos pescadores. Ele fica um pouco constrangido mas disfarça.

Martim faz sentir a Leonor o seu desagrado por ela estar próxima de Gonçalo enquanto procuram o filho que perderam. No entanto, dispõe-se a ajudar a contar a Carlota que o bebé que está na sepultura que visitaram, não é o seu irmão desaparecido.

Luís é a primeira baixa na empresa de André e Diogo volta a sentir-se culpado pela queda da hAPPy. O amigo e patrão reafirma que isso não é verdade e assume que a empresa perdeu o lugar no mercado.

Clara conta a Joni que recebeu uma proposta de trabalho para Coimbra e ele fica entre a espada e a parede quando ela deixa claro que gostava que ele fosse com ela.

Bento insiste em convencer Cremilde a ter maior intimidade com ele e tenta entusiasmá-la com o jogo sedutor do cação saltarico. A peixeira diz que não aceita ser desrespeitada e ele oferece-lhe uns brincos em filigrana que diz não serem verdadeiros. Adelaide chega entretanto com Rogério e faz com que Cremilde mande Bento à sua vida. Adelaide começa a aborrecer Rogério com a obsessão de lhe arranjar uma namorada e ele deixa-a a falar sozinha.

Na Lataria, Mateus brinda com Messias ao nascimento do filho. Tina e Aurora também entra na festa e a vendedora de legumes beija Mateus na face. Rogério vê esse beijo e fica com ciumes. Mesmo assim vai pedir a Aurora que aceite ser sua noiva mas ela lembra que se separou do marido e não foi para arranjar outro. Messias não gosta de ver Rogério a falar com Aurora e Tina frisa que quem tentar bater outra vez no tio terá de lhe bater primeiro. Bento confirma com Mateus que ele está apto a gerir on-line o jogo do peixe, lembrando que já se habituou a ter uma folga na conta bancária.

Laurinda e Henrique visitam o neto recém-nascido. João lamenta que o bebé não cresça com os pais juntos e Laurinda disfarça mal os ciumes por não ter o neto em sua casa. Vitória assevera que não pretende afastar o filho dos avós paternos.

Júlia mostra-se apreensiva por ter de ir testemunhar em tribunal contra Patrícia mas Leonor afirma sem compaixão que espera que ela seja condenada. Júlia receia que Elsa volte a ter uma reacção por causa do processo que envolveu o pai e os seus comportamentos violentos.

Elsa lancha com Tiago em casa dele e confessa que prefere a sua companhia à de Pedro, pois compreende-a melhor. Catarina causa sensação no filho ao aparecer com uma t-shirt estampada com um dos seus desenhos.

Beatriz chega entretanto e fica à conversa com Catarina e conta à amiga que vai jantar com André que acha bastante atraente, mas vinca que a última coisa que quer é apaixonar-se por um Queirós, ainda mais a um dia de expirar o prazo de pagamento da sua divida.

Gonçalo seduz a sua amiga da segurança social para descobrir onde é que o filho está sepultado.

Kika afirma com raiva e determinação a Hugo que quer que a mãe seja julgada e condenada por não ter de vê-la, pois Patrícia desiludiu-a em toda a linha com os escândalos em que se envolveu.

Patrícia procura Lucas na cadeia e oferece-lhe dinheiro para que diga em tribunal que ela não teve nada a ver com o rapto de Leonor e que não ajudou Xavier a atraí-la para a matar.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7