“Mar Salgado”: Resumo de 20 a 26 de abril

[tps_header]A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 20 a 26 de abril[/tps_header]

204º Episódio 

Destaque: Rodrigo tenta convencer Gonçalo de que está a ser chantageado por uma antiga amante, que violou e agrediu. Como ele se recusa a pagar pelo silêncio da mulher, Rodrigo envia à sua família as provas do que ele fez. Quando o envelope chega a casa dos Queirós, Antónia deixa que seja Kika a abri-lo.

Gonçalo recusa pagar mais dinheiro à mulher que agrediu e violou numa noite em que bebeu demais há três anos atrás, apesar de Rodrigo o avisar de que ela pode fazer um escândalo, lembrando que só por sua intervenção ela desistiu de apresentar queixa. Gonçalo recorda a noite fatídica e pede ao amigo que a convença a continuar calada, lembrando que já lhe pagou muito dinheiro pelo seu silêncio.

André conta a Nuno que decidiu vender à mãe a pequena quota que detém nas Conservas do Sado, pois precisa do dinheiro para reinvestir na sua empresa de informática, que continua a perder clientes. André acrescenta que vai vender a sua parte a Antónia porque não quer que o pai e o irmão fiquem com o que é seu.

Diogo conta a Leonor que o namoro com Maria Rita acabou porque ela decidiu ir trabalhar para o Porto sem mais nem menos. A irmã é de opinião que ele deve tentar reatar com Sílvia, certa de que ela ainda gosta dele.

Tina agradece a Cremilde por ter arrasado na noite de fados e não esconde a satisfação que sentiu ao ver a cara derrotada de Joni. Antes de se ir deitar, Tina ainda censura a irmã por não ter ido assistir e apoiar a mãe. Cremilde conta a Patrícia que foi pedir a Leonor que ajudasse em tribunal, mas que não serviu de nada. Patrícia agradece o gesto à mãe, mas Cremilde confronta-a com a acusação que Leonor lhe faz, de que trocou a insulina de Diogo. Patrícia nega e Cremilde confessa que também achou a situação muito estranha.

Daniel exige a Rute que devolva os vestidos que comprou com o cartão de crédito que eles têm para uma emergência. Ela recusa e diz que não vai devolver nada às lojas. Messias aparece entretanto e dá-lhe a maior lição de moral que ela alguma vez podia imaginar, deixando claro que já percebeu que ela só o quis, enquanto houve dinheiro. Daniel fica impressionado e diz que Messias acordou para a vida. Rute fica muito irritada.

Idalina procura saber junto de Vitória se Messias está interessado em Madalena e a filha avisa-a que não deve empurrá-los um para o outro, certa de que isso não vai resultar, até porque Messias ainda não esqueceu Rute. O irmão prova o contrário pois quando chega, conta que foi dizer à ex-noiva que quem perde é ela e que nunca mais vai encontrar um homem como ele. Idalina fica radiante e beija o filho.

Joni diz que vai acusar Vitória de estar a favorecer a lista onde Messias está, se ela não aceitar receber os seus eventos de campanha na Lataria.

Adelaide entrega a Bento a sua parte do dinheiro que tem de pagar a Messias por ter acertado no jogo do peixe, avisando que o mata se ele voltar a tocar no seu nome. Bento assegura que só quer que o mestre João o deixe em paz, mas volta a fazer chantagem com Adelaide, para que ela o ajude a reconquistar Cremilde.

Rodrigo prepara um envelope endereçado à família Queirós, supostamente escrito e assinado por Helena Amaral, em que ela acusa Gonçalo de a ter agredido e violado há três anos atrás. Martim aparece de surpresa e Rodrigo confessa que esperava Carlota. O irmão avisa-o que não quer que ele desestabilize a filha.

Leonor é apresentada a Rodrigo e não gosta do à-vontade de tratamento que ele tem com ela, pois acaba de a conhecer. Fica ainda mais irritada quando Rodrigo diz que vai levar Carlota à escola, sem que ela soubesse. Martim diz que pode falar com o irmão e desfazer a combinação que ele fez com Carlota mas Leonor diz que não será necessário, aceitando a sugestão de mandar mensagem á filha para lhe perguntar se quer que a vá buscar.

Gonçalo visita Carlota e pede-lhe que lhe passe uma procuração para que seja ele a gerir os seus bens e poder voltar a mandar na fábrica. A irmã deixa claro que não vai trair a mãe e muito menos voltar a confiar nele.

Antónia chama Henrique e comunica-lhe que decidiu voltar a tê-lo como seu fornecedor, anulando a decisão que Gonçalo tinha tomado. O armador fica satisfeito e mostra-se disponível para continuar a parceria que tinham.

Rute começa a devolver os presentes de casamento às mulheres da fábrica enquanto Sílvia confirma a Idalina que Messias lhe foi dizer que não quer mais saber dela. Rute ouve a conversa e fica irritada. Sílvia insiste que ela tem de devolver os vestidos e os brincos às lojas e ela chama sovina à irmã.

Bento recusa em voz alta uma aposta a Aurora, para que Cremilde ouça que ele já nada tem a ver com o jogo ilegal, Depois de despachar a vendedeira vai ter com a menina pescadinha e pede-lhe que lhe cante um fadinho. Cremilde ameaça dar-lhe dois berros de não sair dali depressa.

Tina e Joni, rodeados pelos seus apoiantes, confrontam-se no mercado e ela acusa-o de se valer das ideias da namorada para a campanha.

Vitória conversa com Messias e confirma que ele ainda não esqueceu Rute, apesar de todo o mal que ela lhe fez. Vitória aconselha o irmão a deitá-la para traz das costas e a seguir em frente com a sua vida.

Nuno fica atrapalhado quando Eva o coloca perante a situação de casarem e terem filhos e tenta adiar a conversa para outra altura.

Madalena comunica a Martim que já entregou a sua carta de demissão nos recursos humanos do hotel, dizendo que está a pensar ir ter com uma amiga que está a viver no Dubai e ficar por lá a trabalhar. Madalena pede a Martim que não comente a situação com Sebastião, pois ele deixou claro que não quer ter mais nada com ela. Catarina chega entretanto e Martim conta-lhe que Tiago não irá ter vida fácil com a justiça, pois a polícia quer que ele denuncie o falsificador que falsificou os documentos que lhe permitiu casar com Carlota.

André fica incomodado com a vista que Patrícia lhe faz. Primeiro começa por lhe contar que Frederico continua a persegui-la e que da última vez que a procurou a ameaçou com uma arma. André diz que não acredita que o pai a quer matar só porque ela o rejeita. Patrícia confessa depois que já sabe que Gonçalo pagou a um prostituto para seduzir Antónia e André afirma, quase zangado, que não quer discutir aquele assunto com ela. Patrícia vai embora, fingindo-se afectada com o desfecho da conversa.

Kika separa com a avó a correspondência que acabou de chegar e Antónia deixa-a abrir o envelope que Rodrigo preparou com a denúncia de que Gonçalo violou e agrediu violentamente uma das suas amantes. Kika está prestes a ser confrontada com mais um escândalo na vida do pai. 

Pages: 1 2 3 4 5 6