“Mar Salgado”: Resumo de 22 a 28 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 22 a 28 de junho

A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 22 a 28 de junho.

267º Episódio 

Destaque: Kika confessa a Hugo que está convencida de que Gonçalo anda com Leonor e também certa de que eles querem formar família com os filhos que tiveram em conjunto. Hugo não acredita que o pai a abandone, só por andar à procura de um filho que desapareceu. Ela reafirma que não quer ir viver com a mãe, pois sabe que ela se envolveu com o avô Frederico, engravidou dele e teve de fazer um aborto. Rute escuta a conversa escondida, e fica boquiaberta com a revelação.

Leonor explica a Carlota que nada tem a ver com Gonçalo e que apenas foram atraídos àquele quarto do hotel, por alguém que os queria filmar juntos. Leonor diz acreditar que Patrícia está por trás de tudo, mas apesar de não ter certezas, Carlota prefere ir passar a noite no hotel com o pai.

Ao mesmo tempo, Kika recebe um email igual e confronta o pai com o facto de ter sido filmado num quarto de hotel com Leonor, acreditando que eles estão juntos. Gonçalo explica à filha que se tratou de uma armadilha, mas esbarra nas desconfianças de Antónia e Amélia, sentindo-se impotente para as convencer da sua inocência. Kika choraminga, certa de que o pai a vai esquecer e vai formar família com Leonor e os outros filhos.

Tina janta com Joni no hotel e discutem a vantagem de promoverem a manifestação de apoio a Messias. O ambiente cúmplice é estragado quando Joni propõe que subam a um dos quartos para acabarem a noite em beleza. Tina não cede e dispara que não é a Rute.

Rute vai jantar à Lataria, apesar de ter sido despedida. Sílvia encontra a irmã e arrasta-a para casa, censurando-a por estar a deitar dinheiro à rua, que não pode nem deve gastar por ter perdido o emprego. Vitória, chamada por Beta, repreende Mateus por ter deixado acabar o stock de sardinhas em lata e obriga-o a ir às compras ao supermercado.

Elsa insinua-se discretamente a Daniel durante o jantar em sua casa, mas fica desagradada quando o ouve comentar com Júlia que ela ainda é uma miúda. Júlia fica desconfortável, pois acredita que filha vê nele a figura de um pai e está a querer fazer um “arranjinho” que os faça ficar juntos.

Gonçalo e Leonor têm cada vez mais certezas de que Patrícia enviou o vídeo em que aparece juntos no quarto do Salinas, com o objectivo de que Kika e Carlota se afastem deles. A frustração aumenta, por perceberem que não vai ser fácil a tarefa de localizar o gémeo desaparecido.

Carlota busca conforto junto de Martim. O pai adoptivo tenta tranquilizá-la dizendo que pelo que conhece de Leonor, ela não seria capaz de se envolver com Gonçalo. Mesmo assim, a filha prefere passar a noite com ele.

Patrícia visita Kika em casa dos Queirós e finge-se penalizada por ela ter visto as imagens em que o pai aparece num quarto com Leonor. Patrícia manipula a filha para a cativar e diz mal de Gonçalo, enquanto informa Antónia e Amélia que decidiu pedir a guarda da filha ao tribunal. Antónia confessa que não fica surpreendida.

Madalena, Laurinda e Sebastião, concordam em marcar um jantar, onde Henrique também esteja presente. Madalena volta a desejar que o pai aceite finalmente a sua relação com o escritor. Este mostra algum receio de que Henrique reaja mal, se for apanhado de surpresa.

Eva saúda a reconciliação de Sara com Filipe, mas pouco fala do treino que realizou com Magalhães, limitando-se a dizer que se trata de um conhecido seu que é comandante da marinha. Filipe e Henrique elogiam a competência empresarial de Sara que agora se está a lançar para a produção de alperces.

Bento arranja desculpas e mais desculpas para não apresentar a sua família a Maria. Esta, farta de esperar pede ajuda a Adelaide, que lhe fornece a morada de Henrique e Laurinda, avisando-a de que Bento é um aldrabão.

Magalhães confessa a Nuno que teve de se esforçar para ganhar a aposta a Eva, mas também a sua satisfação por ir jantar com ela. Nuno conta que é preciso ter cuidado com ela, pois uma vez prendeu Joni com algemas e em cuecas na cozinha.

Leonor, desalentada, conta a Diogo que Carlota foi passar a noite no hotel com Martim, por causa do vídeo anónimo que lhe enviaram para dar ideia de que ela está junta com Gonçalo. Leonor pede ajuda ao irmão para tentar descobrir quem enviou as imagens e promete falar com Martim sobre o assunto.

Joni provoca Tina na banca do peixe, lamentando que não tenham chegado a vias de facto no hotel depois do jantar. Ela diz que os dois num quarto só poderia dar sangue e presta atenção a Bento que lhe pede ajuda para reconquistar Cremilde, esclarecendo que só está ainda casado com Maria porque lhe deve 30 mil euros e não tem como pagar. Cremilde chega entretanto e pede a Tina o facalhão para esventrar o peixeiro. Bento recua, cheio de medo.

Beatriz sai com André do quarto, depois de terem tomado o pequeno-almoço juntos e esbarram em Patrícia, que não perde tempo para provocar a rival. Beatriz responde à altura e André corta a conversa pela raiz para evitar mais uma discussão. Patrícia sorri quando eles se afastam.

Leonor explica a Martim que foi vítima de uma armadilha de alguém que quis filmá-la num quarto do hotel com Gonçalo para virar as filhas contra eles. Apesar de não conseguir disfarçar algum ciúme, Martim promete ajudá-la a confirmar se Patrícia foi a responsável pela intriga.

Kika confessa a Hugo que está convencida de que Gonçalo anda com Leonor e também certa de que eles querem formar família com os filhos que tiveram em conjunto. Hugo não acredita que o pai a abandone, só por andar à procura de um filho que desapareceu. Ela reafirma que não quer ir viver com a mãe, pois sabe que ela se envolveu com o avô Frederico, engravidou dele e teve de fazer um aborto. Rute escuta a conversa escondida, e fica boquiaberta com a revelação.

Pages: 1 2 3 4 5 6