“Mar Salgado”: Resumo de 22 a 28 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 22 a 28 de junho

269º Episódio 

Destaque: Patrícia fica em estado de choque quando Gonçalo a procura e lhe diz que se não abdicar da guarda de Kika em seu favor, irá a tribunal contar que ela engravidou do sogro e que fez um aborto depois disso.

André arrepende-se de ter insinuado que Leonor tem um caso não assumido com Gonçalo e pede desculpa por isso. Leonor não aceita e sai do centro em fúria, reafirmando que nunca mais o quer ver. Nuno cruza-se com André e tenta que ele perceba que perdeu qualquer direito de questionar a vida de Leonor, até porque agora está com Beatriz. Ele responde que a namorada tem ciumes de Patrícia e Nuno sublinha que Beatriz ainda não percebeu que os ciumes que deve ter são de Leonor.

André vai juntar-se a Patrícia e pede desculpa por chegar atrasado. Ela insiste em fazer-lhe perguntas sobre Leonor e Beatriz e André reage bruscamente, lembrando que não quer que ela se meta na sua vida. Patrícia fica desagradada, mas opta por aceitar a sugestão para começarem a trabalhar.

Beatriz fica surpreendida por encontrar Rute de volta à fábrica e também com a sua postura arrogante, quando diz que agora Gonçalo é o seu melhor amigo. Assim, procura saber o que levou o sócio a readmitir a empregada mas ele rege com ironia e nada adianta. Beatriz insiste com Gonçalo para que aceite fazer o lançamento das Conservas do Sado mas ele diz que não se vai prestar a aparecer nas fotografias com ela só para fazer ciúmes a André, agora que o irmão está de partida para o Dubai com Patrícia. Beatriz fica furiosa e antes de sair, assegura que não mistura a vida pessoal com a profissional.

Tiago conversa com Carlota e faz-lhe ver que é um disparate pensar que Leonor tem um caso com Gonçalo, convicto de que a intriga foi fomentada por Patrícia. Catarina aparece nesse instante e pergunta por Amélia, ficando agradada com carlota quando ela conta que vai jantar com a mãe adoptiva no hotel.

Bento insiste com Maria para que lhe dê o divórcio mas ela nem quer ouvir falar do assunto e ameaça atirá-lo para o forno do pão.

Cremilde fica desiludida quando Adelaide lhe conta por vingança, que Bento não consegue livrar-se de Maria porque lhe deve 30 mil euros e que a padeira não lhe dá o divórcio sem reaver o dinheiro.

Vitória confessa que finalmente de sentiu apoiada, agora que tomou contacto com outras mulheres que foram forçadas, tal como ela a deixarem de amamentar antes do tempo. O bebé começa a chorar e Vitória vai com Idalina para sossegarem a criança. João assume que já está resignado com o facto de a filha ter deixado de amamentar e deseja que ela se entenda com Mateus. Messias confirma que ele gosta muito dele e só Vitória resiste a que não estejam juntos. Leonor bate à porta nesse instante e, ao vê-la, Messias agradece-lhe por lhe ter cedido o seu advogado.

Perdida sem maneira de encontrar o filho gémeo, Leonor pede conselhos ao mestre João, consciente que não pode invadir a casa das mulheres que deram à luz no mesmo dia do que ela e tirar-lhes o filho que julga ser o seu. O mestre aconselha-a a ser prudente, pois pode ser mal recebida. Leonor acaba por confessar que precisa de encontrar o filho para se entender com Carlota, que se zangou com ela por causa de Patrícia.

Júlia conversa com Nuno e este fica admirado quando ela conta que Daniel tem sido uma preciosa ajuda para lidar com Elsa, uma vez que sugeriu que ela fosse trabalhar para a Lataria e a ideia resultou em cheio. Nuno estranha que Júlia seja tão próxima de Daniel e ela esclarece que se conhecem há muito.

Patrícia vai fazer intriga junto de Beatriz e avisa-a de que devia manter-se atenta a Leonor, pois André ouviu dizer que ela tem um caso com Gonçalo e não ficou satisfeito. Beatriz despreza o aviso e pede a Patrícia que não se meta na vida deles.

André decide jantar com Antónia e Kika, para se despedir delas antes de viajar para o Dubai. No entanto, acaba por se ir embora, porque Gonçalo aparece e conta à frente de Antónia que o irmão está todo entusiasmado por ir viajar com Patrícia, lembrando que ela sempre gostou dele e que inclusivamente se beijaram. André defende-se e vai embora. Antónia fica zangada com Gonçalo, que fulmina com o olhar.

Gonçalo vai ter com Kika à estufa e conta-lhe que já sabe que a mãe engravidou do avô Frederico e que fez um aborto. A filha liberta finalmente a tensão que escondeu e chora, explicando que soube da história ao ouvir Patrícia confessar à avó Cremilde o que tinha feito. Gonçalo acarinha a filha e garante-lhe que nunca a abandonará e muito menos deixará que a mãe a obrigue a ir viver com ela.

Daniel e Sílvia mostram curiosidade mas também receio de saberem como é que Rute conseguiu voltar a trabalhar na fábrica. Já Hugo, ainda furioso com ela, dispara que não acha normal que ela se tenha envolvido com o pai da sua namorada para conseguir recuperar o trabalho. Rute fica incomodada com o irmão mais novo mas realça que o importante era poder voltar a participar nas despesas da casa e que isso foi conseguido.

Madalena está a conversar com Sebastião e a pedir-lhe para ir jantar a casa dos pais dela, tentando ser o mais sociável que puder, para tentarem que o pai aceite finalmente sentar-se à mesa com eles. O escritor garante que vai fazer tudo para se entender com Henrique. Entretanto, Bento aparece de surpresa e pede para ficar ali em casa por umas horas, esperando que Maria adormeça, pois não quer voltar a casa com ela acordada, receando que a mulher, sendo padeira, lhe dê com o rolo da massa. Sebastião fica radiante e oferece jantar a Bento, enquanto o peixeiro se prepara para lhe contar a sua vida desditosa de casado e do drama que é não conseguir livrar-se de Maria para ficar com Cremilde, a sua pescadinha. Madalena fica irritada com a cumplicidade entre Sebastião e Bento.

Carlota discute com Amélia ao jantar, porque a mãe adoptiva diz que acredita que Leonor tenha um caso com Gonçalo. Martim tenta acalmar os ânimos e sugere-lhe que fale com a mãe biológica no dia seguinte, se quer desculpar-se por ter sido injusta com ela.

Leonor desabafa com Diogo e mostra-se desiludida por Carlota não acreditar que ela nada tem com Gonçalo e conta a discussão que teve com André, depois de ele lhe ter ido pedir satisfações pelo mesmo motivo. Diogo acha que André ainda não a esqueceu e acaba por contar que vai ficar livre de o ver porque ele vai com Patrícia ao Dubai, em trabalho. Leonor fica desagradada com o que ouve.

André surpreende Beatriz e ela pergunta se o facto de ele ter desistido de dormir em casa da mãe foi por Gonçalo ter contado que tem um caso com Leonor. André fica incomodado e diz que não tem nada a ver com eles e que é com ela que quer estar. Beatriz corresponde ao beijo que recebe e ambos caiem na cama para uma noite de paixão.

Carlota faz as pazes com Leonor e diz acreditar que ela não tem qualquer caso com Gonçalo, pedindo desculpas por ter duvidado dela. Leonor fica radiante e abraça a filha.

Antónia tenta confortar Kika ao pequeno-almoço, preparando a neta para a escolha que terá de fazer entre viver com o pai ou com a mãe, se ela for condenada e presa pela morte de Frederico. Kika mostra-se triste e confessa que com quem queria ficar era com a avó Cremilde.

Patrícia fica em estado de choque quando Gonçalo a procura e lhe diz que se não abdicar da guarda de Kika em seu favor, irá a tribunal contar que ela engravidou do sogro e que fez um aborto depois disso. 

Pages: 1 2 3 4 5 6