“Mar Salgado”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 25 a 31 de maio

243º Episódio 

Destaque: Martim percebe que a sua relação com Leonor não pode existir apenas para fazer a felicidade de Carlota e termina tudo com ela.

André decide vender a maioria da sua empresa, entusiasmado por ter um investidor quer a salve e agradece a Diogo por ter ficado a seu lado até ao último momento. O irmão de Leonor fica feliz com o elogio.

Carlota está entusiasmada por voltar a mergulhar com Leonor e Martim. Eles disfarçam o mau estar que se instalou e tentam que a filha não desconfie que não estão bem um com o outro. O constrangimento aumenta quando Carlota reafirma que quer encontrar o corpo do irmão que perdeu.

Catarina fica abismada quando Beatriz conta que se envolveu com André e reconhece que foi falar com ela porque Antónia lhe pediu. Beatriz pede à amiga que tranquilize a família Queirós e que lhes diga que não quer destruir a empresa de conservas, mas sim expandir o seu negócio.

Amélia protesta com Gonçalo por estar a envolver Carlota na procura do irmão que morreu. Gonçalo prefere deixar claro que a sua grande preocupação é ter de enfrentar o julgamento como principal suspeito de ter matado o pai, jurando não ter cometido tal crime. Amélia fica incomodada, pois sabe que foi ela quem atropelou Frederico. Kika vê que o pai a foi visitar e pede-lhe que jante consigo. Ao perceber a alegria da neta por ter o pai ao pé de si, diz que Gonçalo pode ficar.

Nuno lamenta ter permitido que Mateus ficasse a morar em sua casa e André conta ao amigo que vai vender parte da empresa para a salvar e que já se envolveu com Beatriz.

Sebastião tenta fazer as pazes com Madalena mas ela continua magoada e não cede até que ele lhe peça desculpas por ter recusado escrever um romance a meias com ela.

Sara, desabafa com Eva a mágoa que sente por não ter o apoio de Filipe depois de ele ter sabido que ela abortou antes de começarem a namorar. A cunhada pede desculpa por ter falado demais ao irmão e Sara mostra-se cada vez menos confiante de que consiga engravidar outra vez.

Laurinda culpa Filipe por se ter desentendido outra vez com a mulher mas ele conta à mãe, que desta vez ela é que o traiu. A mãe toma de novo o partido da nora, mesmo quando o filho conta que ela abortou quando era nova e que lhe escondeu o facto a vida toda.

Beatriz assegura a Catarina que não quer destruir as Conservas do Sado e confia à amiga que se envolveu com André. A amiga regista todas as informações para tranquilizar Antónia e Amélia.

Amélia censura Gonçalo por estar a envolver Carlota na busca da campa do irmão gémeo. Gonçalo assume que quer mudar o passado e lamenta estar prestes a ser julgado pela morte do pai, sem ter culpa de nada. Amélia fica comprometida e desconfortável. Kika chega entretanto e convida o pai para ficar para jantar. Perante a pergunta do filho, Antónia decide satisfazer o desejo da neta.

André conta a Nuno que tem um comprador para a empresa, mostrando-se entusiasmado por poder salvá-la, apesar de o amigo colocar questões como quem irá mandar a partir de agora na hAPPy. André continua sem desconfiar de que é Patrícia quem está por trás de tudo. De caminho, Nuno conta que está farto de ter Mateus em sua casa, embora pague a horas pelo quarto e André deixa-o boquiaberto ao revelar que dormiu com Beatriz.

Sebastião tenta fazer as pazes com Madalena, propondo abrir um vinho para acompanhar uns petiscos. Ela continua amuada pela sua recusa para escreverem um romance em conjunto.

Eva pede desculpa a Sara por ter revelado o seu segredo de ter abortado quando era nova e de ter provocado mais um incidente com o marido.

Filipe diz à mãe que não vai jantar em casa e conta que a mulher lhe confessou ter abortado antes de andar com ele. Laurinda defende a nora mas fica preocupada.

Depois de Daniel, Sílvia e Hugo saírem para as compras, Rute fica sozinha e abre a porta a Rogério. Este tenta seduzi-la, mas ela esquiva-se sem perceber as suas verdadeiras intenções.

Cremilde arde de ansiedade antes de sair com Bento e Tina tenta sossegar a mãe. Adelaide fica curiosa ao ver a ex-nora tão bem vestida e censura-a, por aceitar sair com ele.

Bento vai buscar Cremilde a casa e Adelaide acusa-o de ter reactivado o jogo do peixe na internet. Bento nega tudo e sai de casa muito animado com Cremilde, esforçando-se para que ela não saiba o que ele estava a falar com Adelaide.

Gonçalo conversa com Kika e confessa-se empenhado em descobrir a campa do filho, gémeo de Carlota. A filha comenta com o pai que o julgamento de Patrícia foi adiado e ambos concordam que com a morte da principal testemunha, dificilmente ela será condenada. André chega nesse momento e Gonçalo encaminha-o até à estufa para o avisar de que sabe que ele anda com Beatriz e de que não vai facilitar a vida à mulher que lhes quer destruir a família. André recomenda ao irmão que faça bom uso dos cinquenta por cento que detém na empresa. De seguida, enfrenta as desconfianças da mãe, pois Antónia está perplexa com a sua relação com Beatriz, temendo que seja ela a investidora que se propõe comprar-lhe a hAPPy.

Carlota mostra um grande entusiasmo depois do mergulho que fez com os pais e insiste com Leonor e Martim para que marquem uma data para casarem, sugerindo locais paradisíacos para a lua-de-mel. Martim fica constrangido mas Leonor afirma que vai tratar do assunto, assumindo que faz tudo para ver a filha feliz. Martim estranha a disponibilidade de Leonor.

Vitória chora descontrolada por não conseguir que o filho pegue no seu peito para mamar. Idalina ajuda a filha e Messias apoia ambas.

Clara termina tudo com Joni e diz que o faz porque ele não lhe pediu uma única vez para desistir de ir trabalhar para Coimbra. O peixeiro queixa-se de que ela o colocou entre a espada e a parede e Clara responde que ele, infelizmente, escolheu a parede.

Bento e Cremilde superam todos os receios que têm para se envolverem e caem na cama a trocar carícias ternas e apaixonadas.

André confirma que não é Beatriz que lhe quer comprar a empresa e ela fica desiludida porque ele recusa subir ao seu quarto, revelando que Gonçalo os tem sob vigilância.

Martim conversa com Leonor e termina tudo com ela, fazendo-lhe sentir que não podem casar, apenas para agradar a Carlota.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7