“Mar Salgado”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Mar Salgado”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

282º Episódio

 

Destaque: André vai ter com Leonor para lhe reafirmar o seu amor, depois de se terem envolvido de novo. Ela deixa-o de lágrimas nos olhos ao dizer com determinação que, apesar de o amar para sempre, vai ter de escolher preservar a felicidade da filha. André fica destroçado.

Leonor e André não resistem às saudades e ao desejo que elas provocaram e fazem amor em casa dela.

Natália entrega a Gonçalo as primeiras t-shirts com o retrato roubou que Diogo criou para a campanha que vão iniciar para descobrir o irmão gémeo de Carlota. O empresário fica empolgado mas quando se prepara para deixar o seu gabinete, Beatriz entra e sugere-lhe que promovam ainda mais em Paris as Conservas do Sado, que estão a ser um êxito de vendas. Ele prefere primeiro apurar os lucros que estão a ter e provoca Beatriz por causa do seu namoro com André. Ela fica irritada.

Patrícia visita Amélia e mais uma vez tenta manipulá-la contra Gonçalo e também Leonor, fazendo com que ela se convença de que eles querem tirar-lhe Carlota e que isso acontecerá em menos de nada, assim que descobrirem o irmão gémeo da filha. Amélia fica perturbada mas mesmo assim aceita fazer o sacrifício de participar num almoço surpresa que Patrícia quer fazer na mansão para Kika, deixando claro que odeia Gonçalo.

Carlota entra de surpresa em casa e quase apanha André e Leonor abraçados. Embora estranhe ver o tio ali, acredita na versão da mãe que diz que ele foi contar-lhe que ela atacou Rui para lhe arrancar os cabelos de que precisava para fazer o teste de ADN. Depois de repreender a filha com determinação, Leonor obriga-a a prometer que não vai voltar a agir por conta própria para descobrir o paradeiro do irmão, sob pena de dar razão a Martim e Amélia para as deparar.

Na Lataria, Hugo conversa com Pedro e afirma que se Messias continua atrás de Rute é porque tem parte do cérebro desligada. O amigo não presta atenção porque está com os olhos postos em Elsa. Hugo chama-lhe à atenção e ele nega que estivesse a observar a ex-namorada. Elsa aproxima-se para os servir e pergunta a Pedro porque é que deu uma sova em Rui. Ele responde que não se tratou de uma tareia mas apenas de ter ajudado a segurá-lo com Tiago. Brusco, Pedro diz que não tem de lhe dar satisfações e provoca-a perguntando se ela por acaso é namorada do rapaz. Ela dispara que não gosta de putos e Pedro fica irritado. Hugo fica intrigado com a conversa e o amigo explica que ele e Tiago só ajudaram Carlota a recolher cabelos de Rui para um teste de ADN, por acreditar que ele é o seu irmão gémeo.

Laurinda vai com Mateus a casa de Idalina e diz que quer assumir a divida que o filho tem com Vitória por ter comprado os tablets para a Lataria com o cartão de credito dela. Vitória recusa a generosidade de Laurinda, insistindo que Mateus é que terá de assumir as suas responsabilidades. Idalina reage com nervosismo quando a comadre trata o neto de ambas por Henriquinho, quando ela acha que lhe deve chamar João, o nome do marido. Depois de Laurinda ir embora com Mateus, João e Vitória tentam acalmar Idalina, reconhecendo que o julgamento de Messias e a despromoção na fábrica a estão a afectar.

Sílvia conta a Madalena que a convidaram para continuar a trabalhar no hotel depois de concluir o estágio, mas só admite deixar a fábrica quando tiver o contrato assinado. Entretanto, Camila surge acompanhada de Sebastião e elogia a sua comunicação no seminário que acabou de dar.

Cremilde encontra Adelaide de olhos fechados na sala e ela confessa que estava a rezar para que Rogério não saia de casa. A peixeira afirma que está mais do que na hora de ele deixar as saias da mãe. Maria interrompe os lamentos de Adelaide e conta-lhes que vai regressar a Évora porque Bento a obrigou a dar-lhe o divórcio, ameaçando matar-lhe os gatos de o não fizesse. A padeira prova que fala verdade exibindo uma foto em que Bento segura um gato, brandindo uma faca. Cremilde nem quer acreditar no que ouve, enquanto Adelaide se encarrega de denegrir a imagem de Bento.

Bento oferece uma rodada de bebidas na Lataria para comemorar o divórcio, mas retira a oferta quando Joni lhe lembra que acabou de dar 10 mil euros a Maria. Entretanto, pede a Tina que diga a Cremilde que ele já está divorciado mas ela manda-o dizer ele próprio e troça de Joni, quando ele revela que a sua próxima iniciativa na associação é organizar um torneio de setas. Elsa ouve a conversa e adivinha que Daniel deve ter talento para aquele jogo e acaba por convencer o polícia a levá-lo a casa, dando-lhe o braço quando saem juntos.

André confidencia a Nuno que voltou a envolver-se com Leonor e quando Beatriz lhe telefona a propor que passem a noite juntos, desculpa-se com o facto de ter de apoiar a família para se esquivar. André confessa a Nuno que está incomodado por estar a enganar a namorada.

Gonçalo mostra a Leonor as t-shirts com o retrato robot do filho que procuram, mas ela reage sem grande entusiasmo, afectada por se ter envolvido com André.

Amélia procura Martim para desabafar as suas obsessões, reiterando o medo de perder Carlota de vez para Leonor e também a preocupação que a assaltou depois de Antónia ter recusado visitas na cadeia. O ex-marido tenta mais uma vez tranquilizá-la e aceita jantar com ela.

Eva janta com Magalhães e aceita o convite para passarem a noite juntos no hotel Salinas.

Laurinda procura saber junto de Sara se Eva namora mesmo com Magalhães mas a nora apenas diz que ela aparenta gostar dele. Laurinda acaba por se ir deitar e Sara pressiona Filipe para irem para o quarto para voltarem a tentar que ela engravide.

Madalena culpa-se pelas discussões que os pais têm tido, reconhecendo que se não namorasse com Sebastião seria diferente. Vitória afirma que ela não tem culpa de nada e conta que os seus pais também têm andado nervosos por causa do julgamento de Messias. Madalena confia que ele será absolvido e aproveita para contar à amiga que Martim está a pensar nela para chef residente do Hotel Salinas. Vitória fica radiante e promete encarar essa possibilidade logo que o filho lhe permita ter mais disponibilidade.

Diogo abraça e beija Sílvia, orgulhoso pela oferta de emprego que lhe fizeram no hotel, assim que acabe o estágio que está a fazer. Ela mostra-se modesta e quando Rute dispara que ela os enganou bem, Sílvia diz que trabalhou muito e não se meteu em sarilhos nem intrigas. A irmã sugere-lhe que agora que melhorou a vida, comece à procura de casa e Diogo fica muito satisfeito com a ideia. Como de costume, Rute não se esquece de dizer que está muito ansiosa com o julgamento de Messias.

Leonor esforça-se por disfarçar a sua angústia perante Carlota, quando a filha reafirma que iria odiar se ela e André se envolvessem novamente.

Beatriz vai ter com André a casa dos Queirós na esperança de o levar consigo para o hotel mas ele consegue resistir, reafirmando que tem de ficar perto da família. A namorada vai embora e Amélia cruza-se com ela e explica ao irmão que foi jantar com Martim, por não suportar a presença de Gonçalo. André tranquiliza-a e conta que fez Carlota prometer que não se vai envolver exageradamente na procura do irmão e que ela aceitou ir lá a casa para tomarem o pequeno-almoço no dia seguinte.

Só que o pequeno-almoço acaba por se tornar infernal para Amélia que se envolve em mais uma discussão com Gonçalo, que a acusa de ter destruído a família, insinuando que mais tarde ou mais cedo perderá a filha. Amélia tenta agredi-lo mas o irmão segura-lhe a mão e vai embora, deixando-a arrasada.

André vai ter com Leonor para lhe reafirmar o seu amor, depois de se terem envolvido de novo. Ela deixa-o de lágrimas nos olhos ao dizer com determinação que, apesar de o amar para sempre, vai ter de escolher preservar a felicidade da filha. André fica destroçado.

Pages: 1 2 3 4 5 6