“Mar Salgado”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Mar Salgado”: Resumo de 6 a 12 de julho

A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 6 a 12 de julho.

283º Episódio

Apesar da insistência de André para que Leonor assuma de vez o amor que sentem um pelo outro, ela reafirma que Carlota jamais aceitaria que eles ficassem juntos, recusando-se a perder a filha por ele. André vai embora destroçado, depois de Leonor afirmar que jamais poderão ser felizes juntos. Assim que ele sai do centro de mergulho, Leonor chora convulsivamente e é consolada por Júlia que acaba de chegar e encontra a amiga em grande desespero.

Amélia visita Antónia na cadeia e fica alarmada ao ver que a mãe tem a cara com visíveis marcas de agressão. Perante o desespero da filha, Antónia vê-se forçada a dizer que se ela não se controlar irá proibir as suas vistas.

André confronta Beatriz com o facto de ela ter ido falar com Leonor ao centro de mergulho e a namorada acaba por lhe confessar as suas inseguranças. Ele não gosta dos ciumes que Beatriz sente e afirma que as coisas não estão a resultar entre eles. Ela fica preocupada e beija-o, quase que implorando que a desculpe, prometendo mudar.

Madalena está de saída para o trabalho e não gosta de saber que Sebastião aceitou receber Camila ali em casa para uma entrevista que a filha do amigo está a fazer para a sua tese de mestrado. O escritor desvaloriza o assunto e Madalena lamenta que ele não possa almoçar com ela por causa daquele compromisso.

Entretanto, pela cidade de Setúbal começam a aparecer o retrato do gémeo de Carlota com a pergunta “Sou filho da Leonor?” e no mercado Cremilde comenta com Tina que o sofrimento daquela mãe mete dó. A filha diz que Leonor é muito persistente. Quando chega à banca, Tina troça de Joni e da sua iniciativa de organizar um jogo de setas. Cremilde interrompe a picardia e consegue falar ao coração de Tina, convencendo-a a ir almoçar a casa dos Queirós para agradar a Kika. Entretanto, Bento faz mais uma ofensiva para ganhar o perdão de Cremilde e mostra-lhe a certidão do seu divórcio de Maria, oferecendo-lhe o documento de presente. A peixeira reage mal e corre com ele, depois de o acusar de maltratar os gatos da mulher só para se ver livro dela. Bento tenta defender-se mas em vão.

Adelaide desabafa com Agostinho as suas mágoas pelas consequências que o caso que tiveram mas ele prefere olhar para o futuro, certo de que ainda vão ser felizes juntos, logo que o Vaticano o liberte das suas obrigações como padre.

Vitória recusa-se a fiar comida e bebida a Mateus e obriga-o a candidatar-se a um emprego como técnico de informática. Ele ainda tenta esquivar-se mas, sem dinheiro, acaba por aceder.

Eva confessa a Sara que se envolveu com Magalhães mas insiste em dizer que a sua prioridade é concluir o curso que está a tirar.

Patrícia fica atónita quando Amélia lhe confessa que foi ela quem atropelou mortalmente o pai e que a mãe está presa injustamente pelo crime que não cometeu. Patrícia esconde de Amélia um sorriso de satisfação, enquanto finge animá-la, garantindo que o seu segredo vai ficar muito bem guardado.

Daniel deixa Júlia envergonhada quando a visita no centro de mergulho e diz abertamente à frente de Leonor que só foi ali para a ver. Apesar da timidez, Júlia convida-o para jantar com ela e a filha.

Cremilde, Tina, Amélia, Kika e Patrícia almoçam em casa dos Queirós. Tina não poupa a irmã e obriga mesmo Patrícia a esconder a irritação quando conta que Gonçalo mandou fazer t-shirts estampadas com o retrato robot do gémeo de Carlota. Cremilde pergunta por Antónia e Amélia responde fugazmente que a mãe está a tentar sobreviver. Gonçalo aparece de surpresa e começa logo a provocar Patrícia, decidindo sentar-se à mesa e participar no almoço de família.

Carlota e Tiago vêm nas redes sociais as fotografias dos amigos que envergam as t-shirts com o retrato robot do gémeo dela. Catarina tem de ir a casa e aproveita o facto de os encontrar para mostrar o jornal com a entrevista que Leonor deu sobre o filho desaparecido. Catarina enfatiza a Carlota que a mãe teve o cuidado de a proteger.

Idalina e João regressam eufóricos a casa depois de Messias ter sido absolvido em tribunal. Quase de imediato, Rute bate-lhes à porta e conta que foi ela a responsável pela sua absolvição, pois chantageou ameaçou Marafona, garantindo que se ele não falasse a verdade denunciaria o envolvimento do filho Leonel na venda de droga. João e Idalina ficam surpreendidos e agradecem-lhe o que fez, embora mantenham que a querem longe de Messias. Rute vai embora muito magoada.

Entretanto, Messias festeja a sua liberdade com os amigos na Lataria. Joni convida Bento para vice-presidente da sociedade recreativa mas ele recusa porque não vai ganhar nada com o negócio. Messias é surpreendido pelos amigos que decidiram organizar um torneio de futebol como o seu nome, para o homenagear. Messias fica radiante e prepara-se para deixar o bar, quando é abordado por Rute que o abraça. Ele prefere ir jogar com os amigos e deixa-a bastante desiludida.

Vitória vai falar com Martim e aceita ir trabalhar alguns dias para o hotel como chef residente, assegurando-lhe que vai organizar a sua vida para que nem o filho nem o trabalho fiquem prejudicados. Sílvia cruza-se entretanto com Vitória e fica muito contente quando a amiga conta que sempre aceitou a proposta para trabalhar ali no hotel, acrescentando que Messias foi absolvido em tribunal.

Madalena fica com ciumes e muito desagradada quando entra em casa e vê que Camila ainda está por ali, depois de ter feito a entrevista ao escritor. A rapariga diz que vai embora porque ainda tem muito trabalho pela frente e Madalena fica furiosa, embora disfarce, porque Sebastião conta sem qualquer problema que deu a ler a Camila algumas páginas do novo livro que está a escrever.

Gonçalo aproveita um momento que tem a sós com Patrícia para lhe dizer que não a quer lá em casa e muito menos a organizar almoços. Ela justifica que o fez para agradar a Kika mas o ex-marido não se comove e relembra-a que terá de dizer em tribunal no dia seguinte que ele é a pessoa indicada para ficar com a guarda da filha. Patrícia fica furiosa mas não tem como recusar.

Beatriz confessa a Catarina que continua insegura a lidar com André e sente que ele está a ficar farto dela. A amiga faz-lhe ver que se ele nunca lhe escondeu o que viveu com Leonor e se lhe garantiu que nada queria com Patrícia, é porque gosta mesmo dela e que, por isso, deverá confiar mais.

Tiago mostra a Carlota a carta que Leonor escreveu nas redes sociais ao seu gémeo e ambos ficam emocionados com a sua mensagem. Leonor caminha pela praia com as lágrimas nos olhos, enquanto pensa no filho.

Patrícia faz chantagem com Amélia e diz que se ela não a ajudar a provar que Gonçalo não tem capacidades para tomar conta de Kika, contará que foi ela e não Antónia quem matou Frederico. Amélia fica em estado de choque perante esta ameaça. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7