“Mar Salgado”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Mar Salgado”: Resumo de 6 a 12 de julho

285º Episódio

Leonor fica muito constrangida ao ser desmentida em directo no programa de televisão da SIC e Júlia Pinheiro estranha que uma antiga enfermeira venha dizer que o seu filho morreu no hospital. Leonor defende-se e diz que a enfermeira é que está a mentir, porque receia ser castigada por ter omitido a troca de bebés. A apresentadora despede-se de Leonor, dizendo que acredita nela e desejando que encontre o filho.

Gonçalo e Patrícia discutem em casa da família Queirós depois de o tribunal ter atribuído ao pai a guarda de Kika. Patrícia garante ao ex-marido que não vai desistir da filha e exige-lhe que cumpra o regime de visitas que o juiz estabeleceu. Gonçalo provoca-a e responde que só lhe levará a filha se ela quiser ir. Kika entra e apercebe-se de que os pais estão a discutir, mas saúda o facto de não estarem aos gritos. Patrícia vai embora para evitar as provocações de Gonçalo e Kika pede ao pai que não conte a ninguém o que se passou entre a mãe e o avô. Gonçalo esquiva-se e acaba por não se comprometer.

Diogo comenta com André o incidente televisivo que Leonor enfrentou, temendo que quem tiver pistas sobre o filho dela, pensará duas vezes em divulgá-las. André prefere acreditar que ela encontrará o gémeo e, quando Diogo o confronta com o facto de ele se ter envolvido de novo com a irmã, André desabafa que se tratou de um erro que não acontecerá outra vez. Diogo confessa que gostava de os ver juntos.

Idalina, contrariada por ter perdido a sua posição de chefia, na fábrica, embala conservas. Rute provoca-a e irrita-a ao revelar que Messias a procurou e que foi ela que não aceitou os seus agradecimentos por tê-lo safado da cadeia. Sílvia comenta a coragem de Leonor na televisão e Idalina responde que prefere ver o programa mais tarde, para não prejudicar o trabalho. Idalina concorda por uma vez com Rute quando ela acha que Sílvia já devia ter deixado a fábrica já que vai ficar a trabalhar no hotel a tempo inteiro.

No mercado, Tina provoca Joni, insinuando que o jogo das setas foi um fracasso, pois até Mateus saiu ferido por uma seta. O peixeiro desvaloriza e fica irritado com ela. Bento faz uma serenata a Cremilde para que ela o desculpe e receba de volta mas a peixeira corre com ele ameaçando esventrá-lo com uma faca.

Elsa produz-se com grande sensualidade e coloca uma garrafa de vinho na mesa. Depois, telefona a Daniel e diz que se meteu numa grande encrenca e pede-lhe para ir até lá a casa, pois precisa de ajuda, já que a mãe está a trabalhar.

Leonor comenta com Júlia a sua ida à televisão, desalentada por ter sido desmentida em directo pela enfermeira. Júlia não acredita que isso tenha alguma influência, convicta de que o gémeo vai aparecer e pergunta-lhe como estão as coisas com André. Ela diz que tudo o que se passou vai ficar guardado e devolve a curiosidade, perguntando a Júlia por Daniel. A amiga conta que o convidou para jantar e que no final ele a beijou. Júlia está igualmente feliz porque Elsa adora Daniel, o que facilita as coisas entre eles. Carlota irrompe pelo centro de mergulho e abraça-se a Leonor, dizendo-se orgulhosa depois de a ter visto na televisão à procura do gémeo desaparecido.

Elsa recebe Daniel e sem perder tempo tenta seduzi-lo, precipitando-se para cima dele para o beijar. Depois de se recompor da surpresa, Daniel dá-lhe um sermão, dizendo que só vê nela uma miúda, colega do irmão e que nunca teve com ela segundas intenções, pois é com a mãe dela que quer estar. Elsa fica humilhada e atira com um copo à cabeça de Daniel, deixando-o a sangrar ligeiramente. O polícia marítimo vai embora, aconselhando-a a deixar de se comportar como uma miúda parva. Elsa fica cheia de raiva.

Henrique regressa a casa depois da pescaria que fez com os amigos. Está disposto a conversar com Laurinda e a fazer as pazes com ela. No entanto, a mulher está zangada e muito magoada e sugere que siga cada um a sua vida, já que agora parece que querem da vida coisas diferentes. Henrique reage com despeito e aceita a separação, sem perceber que Laurinda apenas queria que ele suplicasse pela reconciliação. O armador vai embora dizendo que pensava que iriam fazer as pazes e que lhe iria confessar as saudades que sentiu dela. Laurinda fica chorosa, destroçada com o eminente fim do casamento.

Bento pede a Tina que o ajude a conversar alguns minutos a sós com Cremilde para a reconquistar. Tina prefere que ele se afaste de vez mas também não diz que não. Hélio Sousa, antigo capitão do Vitória de Setúbal vai à Lataria e Messias fica eufórico com a surpresa. Joni sugere ao antigo jogador que pense numa colaboração com a associação recreativa, pois está a pensar abrir uma escolinha de futebol. Tina deixa o peixeiro envergonhado porque avisa Hélio de que ele é adepto do naturismo e costuma andar nu na rua. Joni fica furioso e acusa-a de destruir tudo à sua volta.

Adelaide fica magoada com Rogério porque ele diz-lhe na cara que jamais a perdoará por lhe ter escondido o caso que teve com o padre e que este é o seu verdadeiro pai. O carteiro acrescenta que voltou a cantar no coro e que nunca mais deixará de perseguir os seus sonhos para lhe fazer a vontade. Cremilde vê o estado em que a sogra ficou depois de falar com o filho e aconselha-a a rezar mais umas ave-marias para lhe passar a tristeza.

Patrícia desabafa com André por ter perdido a guarda de Kika para Gonçalo mas mente e esconde o motivo pelo qual não recorreu da decisão do juiz. Patrícia limita-se a dizer que apenas quer a estabilidade da filha e que por isso não quer mais guerras. André acha que Gonçalo se tem esforçado para estar mais presente na vida da filha. Mudando de assunto, André pede a Patrícia que concluam o trabalho, pois tem um programa marcado com Beatriz. A ex-cunhada disfarça a irritação.

Beatriz agradece a Catarina os conselhos que lhe deu, porque agora a sua relação com André está muito mais tranquila. A amiga fica feliz por ela e falando agora da sua promoção, conta que é capaz de não se verificar, pois algo de estranho levou a que a escolha esteja a recair noutra colega.

Amélia procura Leonor no centro de mergulho e diz que vai pressionar o juiz para que não lhe atribua a guarda de Carlota, já que ela não consegue evitar que a filha procure obsessivamente o irmão. Leonor tem de se esforçar muito para evitar mais uma discussão mas fica irritada.

Madalena fica furiosa com Sebastião e faz-lhe uma cena de ciumes, depois de ele lhe contar que passou a tarde com Camila numa esplanada, para a ajudar no mestrado que está a fazer.

Mateus regressa a casa e estranha a apatia de Henrique que, desta vez, não discute com ele. O filho informa que conseguiu um trabalho mas Henrique diz apenas que não acredita que o conserve por muito tempo. O armador não está para grandes conversas, afectado pela decisão de Laurinda de se separarem.

Rejeitada por Daniel, Elsa mente a Júlia e quando a mãe chega a casa conta que esteve a chorar porque o polícia a tentou beijar, aproveitando o facto de estarem os dois sozinhos ali em casa. Júlia fica incrédula e abraça a filha que finge estar muito perturbada.

Carlota comenta com Diogo a ida de Leonor à televisão e o tio recomenda-lhe que não se deixe envolver demasiado na procura do irmão. O mestre João aparece entretanto e dá-lhe o mesmo conselho.

Amélia tenta manipular Kika a favor de Patrícia e contra Gonçalo, dizendo que apesar de estar agora com a sua guarda, ele não vai mudar de um dia para o outro, pois sempre foi egoísta. Amélia acrescenta que se ele encontrar o filho desaparecido vai querer recuperar com ele o tempo perdido. Kika fica pensativa.

André fica atónito porque Beatriz aproveita o momento em que estão a fazer escalada para o pedir em casamento. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7