“Mar Salgado”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Mar Salgado”: Resumo de 6 a 12 de julho

289º Episódio 

Carlota sai da farmácia sem conseguir comprar o kit para o teste de ADN e já não encontra Rafael. Achando que algo não está bem, telefona a Tiago e combina ir a sua casa, dizendo que tem uma coisa importante para lhe contar.

Entretanto, Tiago conversa com Catarina e ela procura saber mais sobre o amigo que foi lá a casa. O filho explica que se trata de um rapaz que já sofreu muito nas instituições e na vida, assumindo que gosta dele. Tiago já não fica tão satisfeito com a conversa depois de Catarina assumir que não foi promovida no trabalho por ser gay.

Júlia incentiva Elsa a ir divertir-se na pequena reunião de amigos que Carlota está a organizar. Fica preocupada porque a filha continua a dar mostras de estar muito perturbada, convencida de que Daniela a tentou mesmo agarrar e beijar.

Leonor confessa a Nuno que está destroçada pelo facto de André ir casar com Beatriz mas insiste em afastar-se dele para não perder a filha, convicta de que Carlota nunca iria aceitar que ela se juntasse com o tio.

André visita Antónia na prisão e a mãe fica desiludida quando ele lhe conta que vai casar com Beatriz. Apesar do choque, Antónia acaba por relativizar a questão, assumindo que o importante é que ele seja feliz.

Gonçalo conversa no seu gabinete com o doutor Pinto e fica irritado com a informação de que o escritório de advogados que representa Patrícia ainda a mantém como cliente. Ansioso por descobrir onde é que ela tem o dinheiro que roubou ao pai dele, Gonçalo combina com o advogado que vai pressionar o escritório que representa Patrícia a deixá-la, passando a trabalhar para as Conservas do Sado. Pinto despede-se de Gonçalo e este aproveita a entrada de Beatriz no gabinete para lhe dizer que vai fazer mudanças no gabinete jurídico da empresa. Para sua surpresa, ela aceita sem pestanejar, justificando que deve haver confiança nos sócios.

Tiago fica irritado quando Carlota lhe conta que levantou 400 euros para Rafael pagar uma suposta divida do pai toxicodependente, depois de ele lhe ter contado que podia ser o seu irmão. Tiago não compreende porque é que ela caiu tão facilmente numa história que pode ser uma rotunda mentira e nada lhe disse sobre o teste de ADN que o rapaz aceitou fazer e ameaça bater-lhe se confirmar que Rafael a enganou.

Patrícia fica furiosa quando Amélia lhe conta que Kika e Carlota vão estar num jantar com outros amigos em casa de Leonor e promete agir para demonstrar que as filhas estão melhor com elas.

Joni comenta no mercado com Tina que chegou a pensar que Adelaide era mesmo uma especialista no poker, pois apesar de ter perdido, teve momentos de grande brilhantismo. A peixeira desvaloriza e faz notar que a avó se fartou de perder, embora tenha garantido que irá tentar de novo a sorte. Entretanto, Joni e tina fazem uma aposta e combinam que quem perder ficará obrigado a abastecer a banca do outro com gelo, durante uma semana. Bento agita o mercado e pede perdão a Cremilde exibindo cartolinas escritas com o seu próprio punho. Apesar de Tina se esforçar por amolecer o coração da mãe, Cremilde volta a escorraçar Bento, repetindo que nunca mais lhe perdoará por lhe ter mentido. Bento fica muito triste por não conseguir recuperar a sua pescadinha.

Sílvia discute com Idalina e Rute, defendendo a honra de Daniel, quando elas o acusam de ter tentado abusar de Elsa.

Eva toma café na Lataria com Daniel e solidariza-se com ele, dizendo não acreditar que ele tenha tentado abusar de Elsa. A mesma opinião não têm Aurora e Vanda, que dão razão à miúda e se voltam contra ele. Eva discute com as vizinhas e diz a Daniel para irem embora. Ele reafirma que está de consciência tranquila e que vai ficar a acabar o café que está a beber.

Hugo fica revoltado com o facto de estar a ser organizado um jantar de apoio a Elsa, defendendo que o irmão jamais lhe tocaria. Kika justifica que a ideia partiu de Carlota e ele decide ir à reunião de amigos para confrontar Elsa com as acusações que fez a Daniel.

Tiago conversa com Pedro e mostra-se desconfortável por não ter conseguido falar com Rafael e obter dele uma explicação por ter levado o dinheiro de Carlota, depois de ter admitido que pode ser o gémeo que ela procura. Entretanto, Pedro descobre nas redes sociais que alguém publicitou o jantar que Carlota está a organizar para Elsa e que há muita gente a comentar e a aderir. Tiago e Pedro não se preocupam em excesso com o facto. Quem fica preocupado e furioso é João, pois Messias, em vez de ir para a faina com ele, pede mais uns dias de descanso com o pretexto de que vai jogar à bola, escondendo que se vai encontrar com Rute.

Sara fica radiante com Filipe porque o marido lhe oferece umas botinhas de bebé para quando o filho nascer.

Henrique e Laurinda voltam a discutir, agora por causa da divisão do património no divórcio.

Amélia desabafa com Catarina a sua insatisfação pelo facto de Carlota e Kika irem jantar com amigos em casa de Leonor, queixando-se que se trata de uma irresponsabilidade deixar jovens adolescentes sozinhos em casa, sem a supervisão de um adulto. Catarina desvaloriza as preocupações da amiga e reforça que Carlota nunca apagará da memória que ela foi a sua única mãe durante dezasseis anos.

Carlota escolhe com Pedro as pizzas que vão encomendar para jantarem. Elsa não quer falar do alegado ataque que Daniel lhe fez e Tiago mostra-se aborrecido por não conseguir falar com Rafael para que lhe explique o estranho encontro que teve com Carlota.

Hugo chega à festa com Kika e dispara em direcção a Elsa, acusando-a de estar a mentir quando afirma que Daniel a tentou violentar. Elsa mantém a sua versão e Hugo vai embora zangado com toda a gente, pois ninguém defende o irmão.

Sílvia vai com Diogo a um quarto do hotel à procura das chaves de casa que perdeu. Depois de as encontrarem, envolvem-se aos beijos e são surpreendidos por Teresa que nesse momento conduz um hóspede ao quarto.

Leonor e Júlia jantam juntas e a mergulhadora não esconde a sua mágoa por André lhe ter contado que vai casar com Beatriz. A amiga acha que ela deve assumir que o ama e ficar com ele mas Leonor mantém que não vai arriscar perder Carlota, certa de que ela jamais aceitará a sua relação com ele. Já Júlia, continua atormentada com o incidente com Daniel, crente de que Elsa falou verdade quando disse que ele a atacou.

Carlota, Tiago, Pedro, Elsa e Kika estão a ver um filme quando, repentinamente, um grupo de jovens liderado por três rufias invadem a casa de Leonor, carregados de bebidas e começam a espalhar o caos, sem que ninguém saiba quem eles são.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7