“Mar Salgado”: Resumo de 8 a 14 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 8 a 14 de junho

A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 8 a 14 de junho.

255º Episódio 

Destaque: Bento desmascara Adelaide e anuncia a todo o bairro em forma de canção, que ela tem um caso com o padre Agostinho.

Gonçalo confessa a Leonor que se pudesse voltar atrás ficaria com ela e os filhos. Empolgado pela confissão do seu arrependimento, apanha-a de surpresa e beija-a.

Patrícia obriga Kika a passar o fim-de-semana com ela, apesar dos agentes policiais lhe recomendarem que convença a filha a acompanhá-la a bem. Gonçalo e Leonor tentam fazer-lhe ver que não é contrariando Kika que vai fazer com que ela queira estar consigo mas Patrícia reage com raiva e não esconde ódio que sente por ver Gonçalo, Leonor e Kika juntos, como se fossem uma família. Em tom ameaçador, exige que não se metam entre ela e a filha. Kika tem de resignar-se e diz que vai trocar de roupa, antes de ir com a mãe.

Catarina confessa a Catarina que ainda tem esperanças de recuperar Martim, depois de ele ter desistido de casar com Leonor. Catarina fica preocupada com o facto de Amélia estar a criar expectativas infundadas de que pode ter o marido de volta.

Tiago vê com Carlota o seu processo de adopção e ela saúda o facto de já se ter percebido que não podem ser irmãos, para continuarem juntos. Ele confessa que ficou curioso em saber mais sobre a sua família biológica, desde que ela começou a procurar o irmão gémeo.

Diogo e Sílvia chegam a casa exaustos depois de terem ido correr. A saudade que sentem de estarem juntos, estimula-lhes o desejo e vão tomar banho juntos.

Tina e Joni ensaiam o equipamento de som que vai ser usado no concurso de talentos e quase se beijam a cantar um tema de amor. O beijo só não acontece porque Bento mexe nos cursores da mesa de mistura e faz ecoar na sala um apito ensurdecedor que os tira do êxtase em que mergulharam. Messias diz que eles têm uma grande química em palco e Agostinho desconfia de tanta empatia entre eles.

Beatriz e André chegam a casa de Antónia para almoçarem e ficam espantados por encontrarem Gonçalo. Antónia explica que ele voltou a morar ali, a pedido de Kika e suplica a André que aceitem sentar-se com ele à mesa. Gonçalo, cínico, promete portar-se bem.

Sebastião faz-se substituir por Madalena no workshop que a editora lhe pediu para dar. Ela mostra-se insegura por não ter preparado nada, mas acaba por ficar convencida com os elogios do namorado.

Bento vai a casa de Cremilde quando ele acaba de se arranjar para o concurso de talentos. Apesar de ser mal recebido, convida-a para assistir à sua actuação e quando Adelaide o hostiliza, deixa no ar que se vai vingar dela e desmascará-la para que todos fiquem a saber que ela é uma falsa beata. Bento vai embora e Adelaide insiste com Rogério para que desista de cantar no concurso. Como o filho se mantém determinado, ela prepara-se para o drogar, colocando comprimidos dentro do chá que lhe vai dar.

Martim encontra Patrícia no corredor do hotel e repreende-a por ter feito mais um escândalo que até meteu polícia. Ela explica que só fez valer os seus direitos de estar com a filha, tal como o tribunal determinou e provoca Martim por ter desistido do casamento com Leonor, vincando que a mergulhadora tem passado muito tempo com Carlota e Gonçalo e perguntando se isso não lhe faz confusão.

Uma vez no quarto, Patrícia impõe-se a Kika e quando esta ameaça contar à toda a família que ela engravidou do avô Frederico, diz autoritária que se calhar é o melhor a fazer. A miúda desiste da ideia, confessando que não tem coragem de contar a verdade a Antónia e Patrícia consegue manipulá-la, fazendo-se de vítima e insistindo que a ama, mais do que a tudo no mundo.

Durante o almoço, Gonçalo insiste em provocar André e Beatriz, quase os levando a perderem a calma. Antónia, farta de discussões, ameaça expulsar Gonçalo da mesa se não se portar bem.

Martim vai pedir satisfações a Leonor por ela ter alimentado a discussão com Patrícia e Gonçalo no hotel. Duro, pede-lhe que não o faça passar por mais situações constrangedoras. Leonor fica indignada com aquela reprimenda e partilha a sua irritação com Júlia que acha que Martim está frustrado com o fim do noivado e com o facto de a ver constantemente com Gonçalo. Leonor garante que só está interessada em encontrar o filho que afinal não morreu.

Elsa fica frustrada quando Daniel a deixa pendurada no bairro, para ir falar com Diogo, antes de começar o concurso de talentos. O polícia pergunta ao irmão de Leonor se ela já conseguiu descobrir mais alguma informação sobre o filho mas Diogo revela que não tem mais notícias, convicto de que não será fácil encontrarem o rapaz. Tina e Joni abrem o concurso e o bar fica em reboliço quando Rute se apresenta, primeiro de cara tapada, depois já sem véu, a executar uma dança sensual. Da plateia chovem vários objectos e até um ovo que alguém lhe atira à cara. Sílvia, alarmada, pede a Daniel que tome uma atitude e o irmão consegue acabar com a confusão. Cremilde entra em palco para cantar um fado e dedica-o com intenção de vexar Bento, a todas as pessoas que já foram traídas e enganadas. Tina protesta com Adelaide, porque a avó se senta junto da mesa do júri, dizendo que ali está para se assegurar de que não vai haver mais poucas-vergonhas.

Idalina ajuda Vitória a tomar a decisão de amamentar, cansada de a ver a sofrer. Mateus chega pouco depois a casa para ver o filho e diz que ela tomou a decisão certa.

Pedro e Hugo finalizam a sua actuação de humor no concurso de talentos e irritam Tina porque fazem uma piada com ela com ela. O júri pronuncia-se favoravelmente e Joni chama Rogério para actuar. Adelaide, que sabe que drogou o filho, sugere-lhes que avancem, pois ele não estava a sentir-se bem. Bento prepara a sua actuação e diz que não vai dedicá-la ao seu amor, mas sim à velhaca que os separou, agradecendo ao escritor Sebastião Cardoso pela ajuda que lhe deu a fazer a letra para a canção. O bairro fica em grande agitação, quando Bento denuncia a cantar que Adelaide é uma falsa beata e se envolveu com Agostinho, o padre da paróquia. Adelaide fica em estado de choque e tenta calar Bento, mas é tarde demais. Agostinho sobe ao palco e confirma que teve uma relação com Adelaide e que é por ela que renunciou ao sacerdócio. Ela foge para casa, coberta de vergonha, enquanto Cremilde pede a ajuda divina, para aguentar o escândalo.

Agostinho força a entrada em casa de Adelaide e explica-lhe que viveram durante anos uma mentira, ao mesmo tempo que ela o censura por ter revelado em publico o seu caso, profetizando que vai passar a ser a rameira do bairro. Rogério dorme drogado no sofá e desperta quando Cremilde e Tina entram em casa alvoraçadas, ainda a digerirem o caso entre o padre e Adelaide. Agostinho põe tudo em pratos limpos e diz a Rogério que ama a mãe dele. O carteiro olha chocado para a mãe e para o padre. Adelaide fica desfeita e sai em lágrimas da sala.

André regressa a casa depois de ter deixado Beatriz no hotel e esclarece com Antónia que se Gonçalo voltar a atravessar-se no seu caminho se vai embora.

Gonçalo vai a casa de Leonor agradecer-lhe por ter evitado um confronto ainda maior com Patrícia na marina. A mergulhadora responde que se preocupou em proteger Kika. A conversa acaba por prolongar-se e Gonçalo volta a lamentar os erros do passado e a reconhecer que se pudesse voltar atrás, ficaria com ela e os filhos, sentindo que agora pode fazer tudo de maneira diferente. Empolgado, Gonçalo agarra Leonor e beija-a de surpresa. 

Pages: 1 2 3 4 5 6